OpenAI na quarta-feira abriu seu Loja GPT, uma loja de aplicativos para chatbots de IA para fins especiais, baseada em sua tecnologia de chatbot ChatGPT. Uma variedade de aplicativos personalizados da GPT estão disponíveis, incluindo Recomendações de trilhas pessoais AllTrailsa Tutor de programação da Khan Academya Ferramenta de design Canva e um recomendador de livros.

A Loja GPT foi projetada para promover e categorizar GPTs, tornando mais fácil encontrar o que você procura ou descobrir o que você nem sabia que queria. Qualquer pessoa que assine a assinatura ChatGPT Plus de US$ 20 por mês da OpenAI pode executar os GPTs. Os assinantes também podem criar seus próprios GPTsmesmo sem experiência em programação.

Outros exemplos de GPTs disponíveis agora incluem um instrutor de fitness, amigo de lavanderia decodificador de lavagem da etiqueta, instrutor de teoria musical, gerador de imagens de livro para colorir, escritor de haicai e a Pearl for Pets para aconselhamento veterinário. A GPT Store apresenta uma variedade de GPTs criados por parceiros de negócios da OpenAI, bem como aqueles da comunidade ChatGPT mais ampla que construiu coletivamente 3 milhões de GPTs desde que a OpenAI lançou a tecnologia em novembro.

ChatGPT é um chatbot baseado nos grandes modelos de linguagem GPT-3 e GPT-4 da empresa. GPTs são versões personalizadas do ChatGPT, adaptadas para uma finalidade específica e aumentadas com suas próprias informações extras. A GPT Store no lançamento apresenta quatro GPTs promovidos, seis GPTs mais populares e categorias para gráficos, redação, produtividade, pesquisa, programação, educação e estilo de vida Dall-E.

Consulte Mais informação: Os chatbots de IA vieram para ficar. Aprenda como eles podem funcionar para você

Se for bem-sucedida, a GPT Store marcaria um novo momento, tornando a tecnologia de IA mais acessível, útil e lucrativa, consolidando a liderança da OpenAI na área como uma empresa que os consumidores valorizam. A GPT Store é paralela à App Store da Apple para aplicativos para iPhone. E assim como essa e outras lojas de aplicativos, a GPT Store oferecerá uma maneira para os criadores de GPT lucrar com o uso de seus GPTs. Não está claro exatamente como isso funcionará, mas começará no final de março.

“Como primeiro passo, os construtores dos EUA serão pagos com base no envolvimento do usuário com seus GPTs”, disse a OpenAI em comunicado. “Forneceremos detalhes sobre os critérios de pagamento à medida que nos aproximarmos.”

Uma captura de tela da GPT Store da OpenAI mostra aplicativos de IA promovidos e populares

A GPT Store da OpenAI apresenta aplicativos de IA promovidos e populares, seguidos por diversas categorias, como pesquisa, redação e produtividade.

Captura de tela de Stephen Shankland/CNET

A empresa permitiu que as pessoas construíssem seus próprios GPTs, mas até agora só permitiu que compartilhassem GPTs por meio do complicado processo de copiar e colar endereços da web. Isso está definido para mudar agora. “Queremos avisar que lançaremos a GPT Store na próxima semana”, OpenAI disse aos desenvolvedores em 4 de janeiro, de acordo com vários criadores de GPT. Isso é um pouco mais tarde do que a data original de lançamento planejada pela OpenAI em novembro, mas a empresa passou por algum drama com a demissão e recontratação do presidente-executivo Sam Altman.

Operadores de lojas de aplicativos como Apple e Google normalmente ficam com uma parte da receita da loja de aplicativos para si próprios, geralmente 30%. Ainda não se sabe exatamente o que a OpenAI fará, mas a empresa planeja transformar os GPTs em um novo negócio para si e para os autores de GPT.

“A divisão de receitas é importante”, disse Altman em entrevista coletiva no anúncio dos GPTs em novembro. “Vamos pagar às pessoas que constroem os GPTs mais úteis uma parte de nossa receita.”

Uma captura de tela de uma pergunta sobre livros, "O que aconteceria se Jane Austen conhecesse Emily Bronte?" e uma resposta do chatbot GPT específica do livro. Uma captura de tela de uma pergunta sobre livros,

Quer conversar sobre livros? Um GPT na GPT Store da OpenAI é ajustado para dar conselhos sobre o que ler e responder a outras perguntas sobre leitura.

Captura de tela de Stephen Shankland/CNET



Fuente