Tenho usado o iOS 17 desde que foi lançado em setembro passado, trazendo vários novos recursos importantes para o iPhone, como pôsteres de contatos, correio de voz ao vivo e modo StandBy. Mas ainda estou encontrando recursos úteis e interessantes que tornam o uso do meu iPhone um pouco melhor.

Como toda versão de software móvel, o iOS 17 possui recursos e configurações ocultos que podem ser tão úteis quanto os recursos mais conhecidos e populares – e aqueles que você pode acabar usando todos os dias no seu iPhone também.

Consulte Mais informação: O que saber sobre a atualização do iPhone iOS 17.2.1 da Apple

Se você quiser se aprofundar no que o seu iPhone tem a oferecer, continue lendo para conferir sete recursos ocultos que descobri ao usar o iOS 17. Para saber mais, confira todos os novos recursos do iOS 17.2 e o que você precisa saber antes você encomenda o headset de realidade mista Vision Pro da Apple.

Use o Visual Look Up para descobrir códigos de lavanderia

Você pega uma camisa e olha a etiqueta. Está repleto de símbolos que supostamente ajudam você a descobrir como lavar esta peça de roupa específica – talvez ela só possa ser lavada em água fria ou pode exigir uma lavagem a seco. Infelizmente, talvez você não saiba ler esses símbolos de lavanderia. Mas o seu iPhone pode.

Com o iOS 17, agora você pode usar o recurso Visual Look Up, que pode identificar palavras e objetos em suas fotos, para decifrar o que dizem esses códigos de lavanderia. Tudo o que você precisa fazer é tirar uma foto nítida dos símbolos da sua lavanderia, entrar no Fotos aplicativo, encontre a imagem dos símbolos da lavanderia, deslize para cima e toque em Procure cuidados com a lavanderia. Os resultados mostrarão o que significa cada um dos símbolos de lavanderia reconhecidos.

Digitalizando códigos de lavanderia no iOS 17

Cada símbolo de lavanderia possui um link para um site sugerido onde você pode aprender mais sobre o que significa.

Nelson Aguilar/CNET

Exclua automaticamente os códigos de verificação enviados a você por mensagem de texto ou e-mail

Cada vez que você faz login em um aplicativo que usa autenticação de dois fatores, ou 2FA, primeiro você precisa receber uma mensagem de texto ou um código de verificação por e-mail. Você pode ter centenas desses códigos de verificação espalhados em suas mensagens de texto ou e-mail e, embora possa excluir esses códigos um por um, agora existe uma maneira mais fácil de limpar a casa, graças ao iOS 17.

Em Configurações > Senhas > Opções de senhaagora você pode ativar um novo Limpar automaticamente configuração para que os códigos de verificação nos aplicativos Mensagens e Mail sejam excluídos automaticamente após serem usados ​​​​com o recurso de preenchimento automático que aparece na parte superior do teclado.

Configurações do código de verificação no iOS 17 Configurações do código de verificação no iOS 17

A mensagem de texto ou e-mail com a verificação desaparecerá logo após você usar o preenchimento automático.

Capturas de tela de Nelson Aguilar/CNET

Bloqueie suas guias privadas no Safari

A navegação privada no Safari permite que você navegue na web sem que seus detalhes, como histórico de navegação e cookies, sejam salvos. No entanto, se você tiver guias abertas na Navegação Privada, essas guias não desaparecem automaticamente quando você termina suas sessões de navegação privada. Em vez disso, eles ficam no Safari, a menos que você os feche, o que significa que se alguém tiver acesso ao seu telefone, poderá ver o que você está navegando em particular.

Porém, graças ao iOS 17, agora você pode bloquear a seção Navegação Privada do Safari. No Configurações aplicativo, acesse Safárirole para baixo e ative Exigir Face ID para desbloquear a navegação privada. Agora, ao acessar o Safari, você deve usar o Face ID ou digitar sua senha para acessar a navegação privada no Safari.

Recurso de identificação facial no Safari Recurso de identificação facial no Safari

Você pode desbloquear a navegação privada no Safari com Face ID, Touch ID ou senha do seu dispositivo.

Nelson Aguilar/CNET

Use o Apple Maps offline para navegar

Você pode se surpreender ao saber disso, mas nunca conseguiu usar o Apple Maps offline. Em vez disso, você teria que estar conectado à Internet, o que é inútil se você precisar encontrar o caminho de volta para casa quando estiver no deserto ou em uma área sem conexão. No iOS 17, você pode finalmente baixar um mapa offline para obter instruções mesmo quando não tiver serviço.

No Maps, toque na foto do seu perfil no canto superior direito da janela de navegação e entre em Mapas off-line. Dependendo de onde você dirige mais, você poderá ver uma sugestão de mapa para download, junto com o tamanho do mapa, caso não tenha muito armazenamento. Você também pode simplesmente bater Baixar novo mapadigite uma cidade, ajuste manualmente o mapa se necessário e baixe-o para o seu iPhone.

Configuração de mapa off-line do Apple Maps Configuração de mapa off-line do Apple Maps

As atualizações do mapa são baixadas automaticamente.

Capturas de tela de Nelson Aguilar/CNET

Corte suas fotos usando o recurso de zoom em Fotos

Cortar uma captura de tela ou imagem no aplicativo Fotos é um processo relativamente fácil, mas a Apple tornou isso ainda mais fácil com o iOS 17.

Agora, quando você está visualizando uma foto e ampliando-a, um novo Cortar botão aparecerá no canto superior direito. Isso o levará automaticamente para o modo de edição e permitirá que você ajuste ainda mais o corte, ou você pode simplesmente clicar Feito para finalizar a colheita. Você deve agir rápido, pois o botão de corte aparece por apenas alguns segundos depois de aumentar o zoom em uma foto.

Novo recurso de corte de zoom em Fotos no iOS 17 Novo recurso de corte de zoom em Fotos no iOS 17

Você pode ajustar ainda mais o corte antes de acertar Feito.

Capturas de tela de Nelson Aguilar/CNET

Use Crossfade para transições mais suaves no aplicativo Music

Se você é responsável por tocar música na festa de um amigo ou no carro, agora tem a opção de usar um efeito cross-fade entre as músicas no Apple Music no iOS 17.

No aplicativo Configurações, vá para Música e ativar Crossfade. Depois que a configuração estiver habilitada, você pode escolher quanto tempo deseja que o cross-fade dure: Escolha entre um segundo e 12 segundos, em intervalos de segundos. Se você escolher cinco segundos, por exemplo, a próxima música da lista de reprodução/álbum começará a tocar lentamente em segundo plano cinco segundos antes do término da música atual.

O recurso crossfade nas configurações de música no iOS 17 O recurso crossfade nas configurações de música no iOS 17

O crossfade padrão tem quatro segundos de duração.

Capturas de tela de Nelson Aguilar/CNET

Interaja com determinados widgets na tela inicial

Os widgets que ficam na tela inicial não estão mais lá apenas pela aparência. A Apple trouxe widgets interativos para o iPhone, permitindo que você controle aplicativos na tela inicial, da mesma forma que faria no centro de controle.

Por enquanto, o número de widgets interativos é limitado, mas se você quiser adicionar um à sua tela inicial, pressione um espaço vazio na tela inicial para entrar no modo de edição, toque no sinal de mais no canto superior direito e role. a lista de widgets. Alguns widgets interativos disponíveis incluem Podcast, Home, Notes e Music.

Por exemplo, em Música você pode reproduzir ou pausar música, enquanto em Casa você pode desligar e ligar qualquer dispositivo conectado, como uma lâmpada inteligente ou um termostato.

Os widgets Música e Página inicial no iOS 17 Os widgets Música e Página inicial no iOS 17

No widget Início, você pode ativar e desativar acessórios conectados.

Capturas de tela de Nelson Aguilar/CNET

Para saber mais, confira as melhores ofertas do iPhone em 2024 e como você pode dar ao seu iPhone um teclado físico.

Conheça o Apple iPhone 15 e iPhone 15 Pro: veja a aparência e o funcionamento dos novos iPhones

Ver todas as fotos



Fuente