Na CES 2024, eu esperava ver uma série de novas tecnologias de cozinha automatizadas e assistidas por IA, e o programa não decepcionou – uma torradeira com IA, um defumador de carne interno e um novo tipo de micro-ondas foram apenas alguns dos produtos culinários de última geração em exposição.

O que eu não esperava, porém, era beber furtivamente uma pequena cerveja antes que uma demonstração de cerveja caseira fosse encerrada pela polícia. E, no entanto, lá estava eu, tomando um pequeno gole (ou dois) de cerveja recém-tirada da torneira do eletrodoméstico automatizado de cerveja inteligente F1 da iGulu, no salão de exposições de Las Vegas, antes que os policiais da convenção interrompessem o serviço – aparentemente, a iGulu pode não ter bloqueou aquela licença de cerveja.

cervejeiro caseiro

A iGulu lançou um sistema simples de fabricação de cerveja caseira na CES este ano.

David Watsky/CNET

Embora eu tenha tido mais sorte – e muito mais gostos – com o Sorveteira ColdSnap estilo Keurig, os goles ilegais da bebida iGulu F1 foram suficientes para molhar meu apito. Tinha um sabor agradável e equilibrado, um final lupulado e estava perfeitamente gelado, se não um pouco pouco gaseificado para o meu gosto.

Considerando o baixo nível de habilidade necessário para fazer um lote – um macaco realmente poderia fazer isso – eu diria que o iGulu descobriu algo que seu antecessor, o agora extinto PicoBrewnão.

Esse é um bom começo para esta startup que está tentando conquistar os consumidores de cerveja que querem fazer espuma em casa, mas não possuem as habilidades de fabricação de cerveja exigidas por uma cerveja típica.

tela na cervejaria. tela na cervejaria.

O iGulu mantém você atualizado sobre o status da sua bebida atual.

David Watsky/CNET

Perguntei ao gerente de marketing da iGulu, Joseph Truex, como ela planeja ter sucesso onde o PicoBrew falhou. Ele me disse que as pessoas gostam da ideia de fazer cerveja em casa, mas as máquinas do PicoBrew exigiam muitas etapas e um pouco de conhecimento de fabricação de cerveja para o bebedor comum.

Por outro lado, o iGulu exige apenas que você adicione água na parte superior e leia um código de barras para que a máquina saiba que tipo você está fazendo. O iGulu avisa seu dispositivo exatamente na hora de adicionar cada ingrediente, que vem pré-embalado e pronto para uso.

o céu o céu

Todos os ingredientes para fazer um lote de cerveja na cervejaria caseira iGulu.

David Watsky/CNET

É isso.

A cerveja fica pronta em cerca de duas semanas. Em seguida, é alojado em um barril com resfriamento automático, do qual você pode servir uma cerveja gelada sempre que quiser. A máquina em si custa $ 599 mas está disponível a um preço especial da CES de US$ 420. Pacotes de ingredientes para IPA, stout, cerveja de trigo e âmbar custam cerca de US$ 35 e rendem cerca de 40 litros de cerveja ou cerveja.

Ferramentas e tecnologia de cozinha mais interessantes que vimos na CES 2024

Ver todas as fotos



Fuente