Adoramos nossos dados, por isso coletamos e analisamos as especificações do fabricante junto com nossos próprios dados de teste. Existem dois pontos principais de dados que coletamos para sopradores de folhas: O primeiro é o nível sonoro.

Contribuindo para as restrições impostas às ferramentas externas em todo o país, o ruído excessivo pode ser um grande incômodo. É por isso que realizamos um teste de nível sonoro para cada modelo, colocando-o aproximadamente à distância que você esperaria encontrar este tipo de produto operando em seu ouvido. Posicionamo-lo perpendicularmente ao medidor de nível sonoro e registramos os resultados. Você pode ver esses resultados no gráfico acima, onde fica claro que o soprador Ryobi é, de longe, o mais silencioso de todas as unidades que testamos. Todo o resto fica agrupado enquanto eles competem pelo soprador de folhas mais barulhento – um título atualmente detido pelo DeWalt Max Flexvolt 3.

É aqui que entra o nosso canhão de propulsão. Sim, poderíamos ter pegado algumas folhas e alguns detritos soltos e explodido em nossos espaços de teste e dito: “Ei, essa coisa sopra folhas.” Mas queríamos dar um passo além e ver como a produção dos sopradores de folhas se traduzia em energia bruta.

Um canhão de ar personalizado feito de tubo de PVC fica em cima de uma moldura de madeira.  Tem o formato de uma grande marca de seleção.  Colocamos o bico de um soprador de folhas na extremidade inferior e o aceleramos, depois puxamos uma alça para abrir uma válvula, que permite que toda aquela força do ar impulsione um peso para fora do topo.

Canhão de ar da CNET para teste de soprador de folhas.

Steve Conaway/CNET

Para fazer isso, construímos um canhão de ar principalmente em PVC de 3 polegadas. As comodidades incluídas são uma porta de ar, para que possamos aumentar cada unidade e liberar todo o ar no canhão instantaneamente, e uma placa de restrição, para evitar que o projétil entre no núcleo do aparelho. Há também uma base para equilíbrio e um cano de 1,5 metro para lançamento do projétil.

O projétil em si é um tubo redondo de plástico (semelhante aos recipientes tubulares acionados pneumáticos nos drive-throughs de bancos) contendo uma mistura de areia e, no total, pesa 210 gramas.

Aqui está Eric do nosso laboratório demonstrando o canhão de ar em ação. Cada linha colorida representa a maior distância média alcançada por cada modelo – de todos eles, o soprador de folhas Greenworks Pro disparou mais longe. Todas essas pontuações altas foram alcançadas no respectivo modo turbo do soprador, exceto o soprador de folhas DeWalt, que possui apenas uma configuração.

Ry Crist/CNET

Carregamos o projétil no canhão, prendemos o bocal do soprador de folhas na porta de entrada, aumentamos o soprador de folhas com força total no modo selecionado, abrimos a porta de ar e foomp. Medimos a distância que o projétil percorre desde o seu local de repouso dentro do canhão até o local do impacto inicial no chão. Calculamos a média dessa distância em várias tentativas. Voilá!

Testamos cada soprador de folhas nas configurações normal e turbo, observando que o DeWalt Max Flexvolt 3 oferece apenas uma configuração. A visualização colorida acima mostra a distância média máxima alcançada por cada marca e deixa claro que nossa principal escolha da Greenworks surpreendeu a concorrência no que diz respeito ao poder aéreo. Você pode encontrar os resultados completos de ambas as rodadas de testes no gráfico abaixo.

Algumas lições aqui. Primeiro, o modelo DeWalt não oferece dois modos separados. Se contarmos isso como não tendo um modo turbo, tecnicamente ganharia a comparação do modo normal. Mas como não pode subir mais em termos de potência, já está no modo turbo. Ele entra e sai simultaneamente dos estados normal e turbo – um soprador de folhas de Schrödinger, se preferir. Caso contrário, Greenworks foi o grande vencedor. No extremo oposto da balança temos o modelo Milwaukee, que mal conseguiu tirar o peso do cano do nosso canhão.

Os resultados do teste são interessantes aqui quando você começa a comparar as especificações. Veja os sopradores Milwaukee e Craftsman, por exemplo. As especificações anunciadas para CFM e mph são quase as mesmas – 120 e 450 para Milwaukee e números ligeiramente inferiores de 110 e 410 para o Craftsman. No entanto, nossos dados de teste mostram que o Craftsman superou Milwaukee em mais de 3,6 metros no modo normal e em mais de 3 metros no modo turbo.



Fuente