Crescendo na zona rural de Illinois, os pais dos meus amigos eram agricultores. O trabalho é árduo – madrugadas, longas horas e condições muitas vezes desafiantes – e um movimento errado pode melhorar ou prejudicar a qualidade da colheita de uma estação, que ajuda a alimentar e a vestir a nação. Na CES 2024, a maior feira de tecnologia do mundo, vi o futuro da agricultura. Tudo começa com um telefone, um aplicativo e um enorme trator sem motorista com braços desdobráveis, peças de autocolheita e bicos que podem pulverizar quando necessário – mas há mais.

O estande da John Deere estava cheio de telas coloridas e piscantes que, à primeira vista, poderiam parecer uma sobrecarga de dados. Mas eles contêm muitos dados em tempo real (ou dados de demonstração, neste caso) sobre os tratores e as colheitas no campo. O trator de 50.000 libras na sala e as plantas de algodão fofas no salão de convenções estéril, o fardo gigante e macio de algodão e uma fileira de camisetas de algodão eram todos uma fachada para as informações nas telas.

p1011668-00-00-24-12-still004

Vê isto: Eu dirigi um trator com um telefone a 1.300 milhas de distância

Plantas de algodão próximas a fileiras digitais de dados na tela podem parecer incongruentes quando comparadas às TVs alucinantes que se desdobram e à IA em todos os lugares, mas a John Deere e outros adotaram tratores autônomos e otimização de fertilizantes em exibições anteriores da CES e estão desenvolvendo ainda mais essas tecnologias para tornar reais decisões imediatas mais simples e eficientes para as pessoas que administram os 2 milhões de fazendas nos EUA

O controle remoto do trator é apenas o começo

Embora a estrela do estande da John Deere seja, sem dúvida, o trator sem motorista que pode ser controlado remotamente a partir de um aplicativo de telefone, como a produtora da CNET Bridget Carey claramente se divertiu muito (assista ao vídeo acima), o que há de novo tem muito menos toque visual, mas é uma peça importante do quebra-cabeça projetado para manter todo o projeto de agricultura eficiente avançando.

Como cada metro quadrado de um campo é diferente, grande parte da oportunidade para os agricultores cultivarem grandes quantidades de culturas de alta qualidade surge através do conhecimento detalhado dos seus campos. Por exemplo, pequenas variações no número de sementes semeadas nos campos e na profundidade em que as fileiras são cultivadas criam centenas de milhares de pontos de dados e demasiada biodiversidade para que as operações agrícolas possam lidar manualmente.

Uma nova plataforma em nuvem chamada Centro de Operações foi projetado para ajudar a monitorar o andamento de diferentes tarefas, ajudar a otimizar planos de trabalho e coletar insights de dados de campo, disse John Deere.

Conceitos tecnológicos futuristas da CES 2024 que mal podemos esperar

Ver todas as fotos

No salão da exposição, vi uma demonstração de um componente desta plataforma, uma interface logística que poderia rastrear e direcionar vários veículos em tempo real. “Uma colheitadeira parada em um campo pode custar US$ 5 por minuto”, disse Doug Sauder, diretor de gerenciamento de produtos e experiência do usuário. Como a fazenda média dos EUA possui 445 acreso equipamento está inevitavelmente disperso e a ineficiência pode ser traiçoeira para as delicadas margens dos agricultores.

Sauder disse que os três temas principais que a John Deere destacou na CES deste ano foram como gerenciar uma frota de equipamentos altamente automatizados ou autônomos, como a tecnologia pode ajudar os gerentes agrícolas à luz de condições desafiadoras e como aproveitar os dados para mergulhar nos detalhes e tomar decisões. isso pode, em última análise, ajudar a reduzir o desperdício e a menos pesticidas pulverizados nas culturas.

“Você realmente querer ser um microgerente e dar a cada semente o seu potencial máximo”, disse ele. “A maneira como ajudamos os agricultores a fazer isso é fazer com que cada equipamento que vai para o campo colete dados na forma de um mapa.”

O termo da indústria para isso, “indexação espacial”, é fundamental para o sucesso agrícola – e também parece legal.

centro de operações john-deere centro de operações john-deere

O Operations Center agrega dados na nuvem para ajudar os agricultores a tomar melhores decisões.

John Deere



Fuente