Existem centenas de câmeras de segurança doméstica no mercado, variando drasticamente em preço, funcionalidade e qualidade. Com todas as opções, pode ser difícil não ficar sobrecarregado rapidamente, especialmente quando você está considerando algo tão importante quanto a segurança da sua casa. Após anos de testes de câmeras de segurança doméstica pela CNET, temos algumas dicas se você estiver em busca de uma câmera nova e econômica que ainda atenda às suas expectativas de qualidade. Aqui está o que considerar:

Privacidade

Este, claro, é um grande problema. Você não quer que ninguém espie sua propriedade ou invada sua câmera. As câmeras de segurança doméstica sem fio podem ser mais suscetíveis a hackers devido à sua conectividade com redes Wi-Fi. Não é uma grande preocupação, especialmente se você tiver uma senha de Wi-Fi forte, mas é bom estar ciente de um risco potencial.

Um problema maior de privacidade vem do armazenamento e gerenciamento de vídeo em nuvem. Tentar acompanhar violações de dados e vulnerabilidades de segurança é exaustivo, e é por isso que estamos cuidando desse lado para você. Acompanhamos empresas que tiveram problemas de segurança e melhoraram, como o Ring, e empresas que mudaram suas políticas de compartilhamento de vídeos com a polícia – como o Ring novamente. E rastreamos empresas que estão lutando para mostrar qualquer melhoria em sua segurança, como os problemas contínuos da Wyze.

Interior vs. exterior

Uma das primeiras coisas que você precisa considerar é onde deseja colocar suas câmeras de segurança doméstica. Se você deseja que sua câmera fique localizada do lado de fora, gravando sua varanda ou quintal, você provavelmente desejará uma câmera externa que também seja resistente às intempéries ou tenha visão noturna.

Embora muitas câmeras possam ser usadas alternadamente para fins internos ou externos, algumas câmeras são feitas exclusivamente para uso interno, como a câmera interna Lorex 2K, portanto, certifique-se de comprar câmeras que possam lidar com elementos externos com uma classificação IP que mostre o clima resistência.

Armazenamento local versus armazenamento em nuvem

Nem todo armazenamento de vídeo é igual. Você tem duas opções principais e escolher uma depende de sua preferência pessoal. Há armazenamento em nuvem, que envia suas imagens de vídeo para um servidor remoto para serem salvas, e armazenamento local, que depende de um acessório ou peça de hardware separada, geralmente um cartão microSD, para armazenar qualquer filmagem que você queira salvar. Normalmente, o armazenamento em nuvem exige uma taxa mensal.

Campo de visão e resolução

O campo de visão refere-se à amplitude do ângulo que a lente da câmera pode capturar, em graus. As câmeras de ponta podem atingir 160 graus ou mais, mas isso é raro. Para uma câmera econômica, entre 110 e 130 graus é comum e será suficiente para a maioria dos propósitos de segurança quando posicionada corretamente. Ou você pode escolher uma câmera panorâmica/inclinada, que pode se mover para capturar qualquer ângulo de visão.

Da mesma forma, a resolução normalmente fica em torno de 1080p para câmeras econômicas como essas. Se você conseguir encontrar resolução 2K em uma câmera acessível – e algumas de nossas escolhas a possuem – pode ser uma atualização de recurso considerável.

Compatibilidade com casa inteligente

Com quais sistemas domésticos inteligentes as câmeras de segurança funcionam? Se você já gosta de usar o Google Home e o Google Assistant ou a plataforma Alexa, então você vai querer uma câmera que seja compatível – e a maioria funcionará com esses assistentes de voz. A compatibilidade do Apple Home e Siri é muito mais difícil de encontrar. Se você possui um sistema doméstico completo baseado em marca de uma empresa como Vivint, Abode ou Frontpoint, você vai querer verificar se uma câmera de segurança específica pode ser integrada ao seu sistema.

Assim que o padrão Matter chegar às câmeras de segurança, será a melhor forma de garantir a compatibilidade, mas esse protocolo ainda não adotou as câmeras.

Bateria vs. com fio

As câmeras baseadas em bateria são muito fáceis de fazer você mesmo e podem ser instaladas em apartamentos, e você pode instalá-las em qualquer lugar que desejar. No entanto, você terá que recarregá-los em média a cada poucos meses ou usar um painel solar para ajudar (eles avisarão por meio do aplicativo quando as baterias estiverem fracas).

As câmeras com fio são mais limitadas e muitas vezes mais difíceis de instalar, mas você nunca precisa se preocupar em recarregar a bateria. E se você escolher uma câmera PoE (power over Ethernet), também não precisará depender de Wi-Fi.



Fuente