De Mad Men a The Handmaid’s Tale, o trabalho de Elisabeth Moss encontrou a atriz vencedora do Emmy interpretando personagens complexos que superam adversidades incríveis. Em The Veil – a próxima série limitada de seis episódios da FX, do criador de Peaky Blinders, Steven Knight – Moss interpreta Imogen Stalter, uma brilhante agente do MI6 encarregada de impedir um ataque terrorista, levando um suspeito de terrorismo à justiça.

Knight escreveu todos os seis episódios. Denise Di Novi, Knight, Moss e Lindsey McManus foram os produtores executivos da série.

Durante a turnê de imprensa de inverno da Television Critics Association de 2024, Moss se juntou a Knight, Di Novi e membros do elenco em um painel apresentando a série para membros selecionados da imprensa. A CNET participou do painel e conversou com Moss e Di Novi para obter mais informações sobre o thriller de espionagem mundial da FX.

Consulte Mais informação: O que assistir em 2024: 50 programas de TV que nos entusiasmam

o-véu-elisabeth-moss-key-art-fx

Elisabeth Moss estrela como a agente do MI6 Imogen Stalter em The Veil on Hulu, da FX.

FX

Quando assistir The Veil no Hulu

Os dois primeiros episódios de The Veil estrearão em Terça-feira, 30 de abril exclusivamente no Hulu. Os quatro episódios restantes estrearão todas as terças-feiras no streamer. Estes são os títulos dos episódios:

  1. O campo
  2. Atravessando a ponte
  3. O ativo
  4. Desclassificado
  5. Casa do avô
  6. A casa de campo

Para o público que reside fora dos EUA, o programa poderá eventualmente ser transmitido no Disney Plus no Reino Unido e em outros países. Para os telespectadores latino-americanos, o programa chegará ao Star Plus. A data de estreia para ambas as plataformas ainda não foi anunciada.

Sobre o que é o Véu?

o-véu-elisabeth-musgo-yumna-marwan-fx o-véu-elisabeth-musgo-yumna-marwan-fx

Elisabeth Moss e Yumna Marwan estrelam The Veil da FX no Hulu.

Christine Tamalet/FX

De acordo com a sinopse oficial, “The Veil, da FX, explora o relacionamento surpreendente e tenso entre duas mulheres que jogam um jogo mortal de verdade e mentiras na estrada de Istambul a Paris e Londres. antes que milhares de vidas sejam perdidas nas sombras, os controladores de missão da CIA e da DGSE francesa devem pôr as diferenças de lado e trabalhar em conjunto para evitar um potencial desastre.”

A maior parte do show acontece em fuga. É nesses momentos que os segredos são revelados e as percepções da verdade ficam distorcidas. Tudo se desenrola em uma infinidade de camadas até a última cena.

“Tematicamente, muito do que o programa trata é o que é verdade e o que não é verdade?” Di Novi disse à CNET. “Ofuscar a verdade… o que isso faz com as pessoas? Para nossos personagens, há uma conexão, mas há sempre esse tipo de véu de não ser quem você realmente é e de não dizer exatamente o que você quer ou qual é a verdade. “

“Há algo nesta mulher que Imogen vê, e ela não consegue definir o que é”, acrescentou Moss. “Ambos dizem, ‘Eu conheço essa mulher, eu conheço essa pessoa, há algo aí.’ É algo bom? Ou é algo ruim?”

Cada jogador neste proverbial tabuleiro de xadrez tem uma agenda e algo a esconder. O trabalho de Imogen é se esconder em diferentes identidades, tornando a história bastante complexa. Knight não queria retratar esses personagens nem como heróis nem como vilões, um tropo que diminuiria o objetivo do programa.

“A ideia de tratar um ser humano como não sendo um ser humano seria muito redutora e não seria um drama muito interessante”, disse ele. “Não há nenhuma tentativa ou desejo de apresentar o que é conhecido do outro. Acho que se você observar e entender o personagem que Yumna interpreta, então há algo muito familiar e muito nosso em tudo isso. Eu não acho que criar essa divisão.”

Quem estrela O Véu?

o-véu-elisabeth-musgo-dali-benssalah-fx o-véu-elisabeth-musgo-dali-benssalah-fx

Elisabeth Moss e Dali Benssalah estrelam The Veil on Hulu, da FX.

FX

Acompanhando Moss na nova série limitada da FX estão Yumna Marwan como Adilah El Idrissi, Dali Benssalah como agente da DGSE Malik Amar, Josh Charles como agente da CIA Max Peterson, James Purefoy como Michael Althorp, Alec Secareanu como Emir e Thibault de Montalembert como agente da DGSE Magritte.

“Por definição, este foi um show internacional”, explicou Di Novi durante o painel do TCA. “Desde o início, por causa das agências com as quais trabalhamos, Steve e eu conversamos sobre nosso desejo e amor de filmar em Paris e na Inglaterra – de onde Steve é ​​​​- e na Turquia. Tínhamos um design que saiu do personagens para esses locais. Assumimos o compromisso desde o início de mostrar esses lugares de maneiras que você nunca tinha visto antes e mostrar Paris de uma forma que não fosse o seu tipo de visão turística e romântica de Paris.”

Compreensivelmente, o alcance internacional da série é refletido pelo seu elenco diversificado. Moss disse à CNET: “Temos literalmente um americano em nosso programa. É isso.” (Moss é meio britânico e possui dupla cidadania no Reino Unido e na América. Charles é o americano a quem ela se refere.)

O Véu é baseado em uma história verdadeira?

o-véu-josh-charles-fx o-véu-josh-charles-fx

Josh Charles é Max Peterson em The Veil da FX no Hulu.

Kurt Iswarienko/FX

Di Novi teve a ideia que inspirou The Veil. De acordo com Knight, ela sugeriu que “houve atrito entre as várias agências de inteligência, MI6, DGSE e CIA”. Como é que lidar com as ameaças globais que afectam as três agências afecta o bem maior? Knight a chamou de “uma área muito fértil”.

Pedaços de autenticidade uniram The Veil. A série de seis episódios apresenta muitos conflitos entre as agências de inteligência. Knight fez algumas pesquisas robustas para representar esses aparatos de segurança de maneira adequada.

“Fui para Paris”, explicou ele. “Conheci três pessoas que trabalhavam na inteligência francesa. Dois deles eram DGSE, dois deles não eram atribuíveis. Eu apenas perguntei a eles: ‘O que está acontecendo? Quais são as histórias?’ Porque sempre acho que as histórias verdadeiras são muito mais convincentes.”

Ele continuou: “O que mais me atrai é quando grandes, grandes, grandes conflitos e eventos internacionais se resumem a indivíduos. O que eu queria fazer com isso era pegar grandes questões e reduzi-las a duas pessoas em um carro dirigindo através da neve, e a natureza da conversa afeta o resultado para milhares de pessoas.”

The Veil desafiou Elisabeth Moss mais do que The Handmaid’s Tale

Moss, conhecida por interpretar personagens complexos, enfrentou um novo conjunto de desafios com Imogen. Um dos mais notáveis ​​é o sotaque britânico, resultado de meses de trabalho dedicado com um treinador de dialetos. Este compromisso estendeu-se também à coreografia de luta, onde Moss, pela primeira vez, assumiu uma postura ofensiva, praticando incansavelmente durante semanas a fio.

“Já fiz algumas lutas antes em Handmaid’s Tale e Invisible Man”, acrescentou ela. “Mas foi muito defensivo. Nunca foi ofensivo. Sou sempre a pessoa que está sendo atacada e tendo que me defender. Esta foi a primeira vez que interpretei alguém que teve treinamento para chutar as pessoas. .Eu tinha que parecer que sabia o que estava fazendo.”

Moss, uma mestre na transformação de sua carreira de atriz, viu um reflexo disso em seu papel como agente do MI6. Imogen, ela acredita, não é apenas uma metamorfa, mas também uma atriz, uma combinação única e intrigante.

“A primeira conversa que tive com Steve foi sobre esse conceito de mudança de forma”, disse Moss. “Ele estava falando comigo sobre uma mulher que é muito, muito boa em interpretar outras pessoas e pode simplesmente vestir uma pessoa diferente e tirá-la. ela. Ele continuou, em seu jeito lindo, no final, eu disse, ‘OK, então ela é uma atriz?’ E ele disse, ‘Sim, exatamente’”.

Durante o painel do TCA, ela contou todos os desafios que enfrentou na série e chegou a uma conclusão desconcertante: “Eu encontrei algo ainda mais desafiador do que o da Handmaid. [Tale]o que é impossível dizer.”

The Veil retornará por mais temporadas?

o-véu-elisabeth-moss-fx3 o-véu-elisabeth-moss-fx3

FX

Imogen é uma agente do MI6 que ganha a vida se tornando outras pessoas. Knight escreveu esta série desde o início com potencial para mais temporadas em mente.

“Quanto a quão longe isso pode ir, quantas encarnações diferentes pode haver”, disse ele aos membros da imprensa do TCA, “uma das coisas que informaram o personagem quando eu estava escrevendo foi que eu conhecia alguém – este é uma história verdadeira – quem me contou, que era britânico, que ele tinha uma avó, e ela tinha 65 anos, e estava se aposentando. Ela chamou todo mundo para almoçar em casa, durante os últimos 35 anos. , fui agente do MI6.”

Ele continuou: “Ninguém sabia que ela fazia isso. É uma história verdadeira. Se alguém pode viver isso como uma vida, na verdade como uma vida, é isso que considero interessante.”

Poderia Imogen Stalter ser a resposta da FX a Jack Bauer? Afinal, os dois personagens trabalham para seus respectivos governos e não têm escrúpulos em se tornar desonestos ou sair dos limites para manter as pessoas seguras. Embora o futuro da série ainda seja desconhecido, há promessas de mais aventuras.

“Senti que apenas arranhamos a superfície de quem ela poderia ser de uma forma tão emocionante”, disse Moss.



Fuente