No ano passado, o Google alertou os usuários que deixaria de oferecer suporte aos dispositivos de segurança Dropcam, Dropcam Pro e Nest Secure em 8 de abril de 2024. A data é na próxima segunda-feira, o que significa que as pessoas que ainda possuem esses dispositivos devem descobrir seus próximos passos, pois o suporte do dispositivo é terminando em breve.

Assim que chegar a data, algumas coisas vão acontecer. Os dispositivos afetados não gravarão mais vídeo. Os usuários terão acesso aos seus históricos de vídeos anteriores durante o restante de suas assinaturas, o que The Verge diz pode variar de cinco a 30 dias. Assim que a data de término da assinatura passar, o histórico do vídeo ficará inacessível; portanto, se quiser salvar alguma coisa, faça-o o mais rápido possível.

Instruções do usuário Dropcam

Para proprietários de Dropcam, o Google tem duas ofertas diferentes. O primeiro é um desconto de 50% na compra de uma Nest Cam interna com fio para pessoas que não são assinantes do Nest Aware. Aqueles que são assinantes do Nest Aware podem obter a Nest Cam gratuitamente. O Google já deveria ter enviado a promoção por e-mail aos usuários, mas se você não recebeu uma, entre em contato com o suporte do Google.

A Nest Cam é a câmera mais barata do Google, mas não carece de recursos. Em nossa análise, a chamamos de uma ótima câmera. Os usuários que adquirirem um podem obter três horas de armazenamento em nuvem gratuitamente, juntamente com alertas inteligentes que detectam pessoas, animais de estimação e objetos que estão se movendo pela sala. Deve servir como uma atualização sólida para o Dropcam de saída.

Instruções do usuário do Nest Secure

Os usuários do Nest Secure também têm duas opções quando se trata de migração. O primeiro é um sistema de autoconfiguração gratuito da ADT, onde você pode fazer a transição para o serviço da ADT para continuar usando seu dispositivo. O Google cuidará da conta, desde que o sistema custe menos de US$ 485, de acordo com Garon. Como alternativa, o Google está oferecendo um voucher de US$ 200 que pode ser usado na Google Store para comprar produtos Nest mais recentes para substituir o Nest Secure.

Os usuários do Nest Secure com Nest x Yale Locks têm algumas etapas adicionais a executar. Depois que 8 de abril chegar e passar, o teclado Nest Guard não poderá mais conectar sua fechadura ao Wi-Fi. Para evitar o bloqueio, você precisará adquirir um Nest Connect, caso ainda não tenha um. O Google está oferecendo às pessoas um Nest Connect gratuito se elas possuírem um Nest Secure. A maioria das pessoas já deveria ter recebido seus e-mails, mas se não, você pode verificar suas pastas excluídas e de spam e entrar em contato com o suporte do Google.

A última coisa que os usuários afetados desejarão fazer é cancelar a assinatura do Nest Aware se não precisarem mais dela. Para fazer isso, vá para home.nest.com ou use o app Google Home. O Google não cancelará sua assinatura automaticamente se você não possuir mais produtos que possam usar o Nest Aware, portanto, você mesmo precisará fazer isso se não precisar mais dele.

Por que o Google está encerrando o suporte para Dropcam e Nest Secure?

Em 2023, o Google unificou seu ecossistema de casa inteligente sob o Google Home e o Google Assistant Umbrella. O Google determinou que o Nest Secure e os dois dispositivos Dropcam eram muito antigos para serem integrados adequadamente ao novo sistema e, portanto, encerraram o suporte. O resto da família de hardware Google Nest ainda é compatível por enquanto.

O Google iniciou sua migração no ano passado, quando a empresa pediu aos usuários do Nest que migrassem suas contas do Nest para o Google Home. Na mesma época, o Google lançou um editor de script para que os usuários do Nest pudessem continuar usando a automação residencial. Os titulares de contas Nest também foram incentivados a migrar suas contas Nest para uma conta do Google para que não perdessem a funcionalidade quando a empresa encerrasse o Works with Nest.

Desde então, o Google migrou o restante de sua linha Nest para o app Google Home, onde eles podem ser gerenciados como no app Nest. Qualquer pessoa que ainda não migrou suas contas Nest é incentivada pelo Google a fazê-lo antes do término do suporte, para que possam continuar usando sua tecnologia após 8 de abril.



Fuente