Se você recebeu recentemente um pagamento a maior da Previdência Social, talvez não precise devolver esse dinheiro devido a uma nova maneira como a Administração da Previdência Social está lidando com pagamentos a maior. Em Março, o Comissário da ASS, Martin O’Malley, apresentou uma plano de quatro etapas para ajudar os beneficiários que recebem pagamentos indevidos sem saber que seus benefícios não aumentaram de fato.

Logotipo das dicas de dinheiro da CNET

Normalmente, quando um beneficiário da Segurança Social recebe mais dinheiro do que deveria receber, é obrigado a devolver tudo, seja através de pagamentos mensais reduzidos ou como um montante fixo – mesmo quando se trata de um erro cometido pela SSA. Estes reembolsos podem ter um impacto negativo nas pessoas que dependem dos seus pagamentos mensais da Segurança Social para pagar a habitação e outras contas.

Explicaremos o que está acontecendo com os pagamentos indevidos da Previdência Social e como isso pode afetar você. Para mais informações, aqui está o cronograma de pagamento da Previdência Social e o valor máximo da Previdência Social que você pode receber a cada mês.

Como acontece um pagamento indevido da Segurança Social?

Existem vários motivos pelos quais podem ocorrer pagamentos indevidos, de acordo com a Administração da Segurança Social – por exemplo, você inicia um novo emprego e não informa seu trabalho em tempo hábil ou continua a receber pagamentos durante uma apelação.

A SSA afirma que trata os pagamentos indevidos caso a caso, portanto, se você receber um aviso, é melhor entrar em contato com a agência, especialmente se achar que é um erro. Em caso de erro, você pode enviar um recurso.

Como as novas regras alterarão os reembolsos da Segurança Social?

Em 20 de março de 2024, o Comissário O’Malley apresentou um plano de quatro etapas para mudar a forma como os requerentes que recebem um pagamento indevido podem reembolsá-lo.

Primeiro, a partir de 25 de Março, a administração da Segurança Social deixará de retirar 100% dos benefícios da Segurança Social quando um requerente não responder a um pedido de aviso de reembolso. O valor de retenção padrão agora será de 10%.

Em segundo lugar, os requerentes já não terão de apresentar provas de que foram culpados ao causar pagamentos indevidos. Em vez disso, essa responsabilidade recairá sobre a agência se esta acreditar que o beneficiário foi o culpado por receber o pagamento indevido.

Terceiro, o período de reembolso será alargado de 36 para 60 meses. Este período de reembolso mais longo dará aos beneficiários mais tempo para pagar, de modo que menos dinheiro será retirado dos seus cheques mensais.

Por último, a agência tornará mais fácil para os beneficiários solicitarem uma isenção se não forem culpados ou não puderem reembolsar o dinheiro.

Trabalhando em declarações fiscais Trabalhando em declarações fiscais

Você pode solicitar isenção de pagamentos indevidos da Previdência Social.

James Bricknell/CNET

Como solicitar isenção de pagamentos indevidos à Segurança Social ou interpor recurso

Se você acredita que não é culpado pelos pagamentos indevidos da Previdência Social que recebeu, você pode solicitar uma isenção ou entrar com um recurso. Veja como fazer isso.

Solicite uma isenção:

Se você concorda que recebeu um pagamento a maior, mas acha que não deveria ter que devolvê-lo porque o pagamento a maior não foi sua culpa ou você não tem condições de reembolsá-lo, você pode solicitar uma isenção. Não há limite de tempo para solicitar isenção, desde que você possa provar que não foi sua culpa ou que devolver o dinheiro causaria dificuldades.

Para solicitar uma isenção, você precisará enviar formulário SSA-632. Depois de concluí-lo, você pode enviá-lo pelo correio ou entregá-lo em sua casa. Escritório da Segurança Social mais próximo.

Não use este formulário se você achar que não tem culpa e seu pagamento a maior for de US$ 1.000 ou menos. Em vez disso, solicite uma isenção ligando para 1-800-772-1213 ou para o escritório local do Seguro Social. Sua solicitação poderá ser processada por telefone.

Apresentar um recurso:

Se você não acredita que recebeu um pagamento a maior ou se o valor listado em seu aviso está correto, você pode entrar com um recurso – veja como.

Antes de registrar, certifique-se de ter em mãos o aviso do SSA, bem como quaisquer documentos comprovativos. Quando estiver pronto, vá para secure.ssa.gov/iApplNMD/start e clique Iniciar um recursoe siga as instruções na tela. Observe que você tem 60 dias a partir da data em que recebeu o aviso de pagamento indevido original (cinco dias após a data listada no aviso) para apresentar seu recurso.

Para obter mais informações sobre a Previdência Social, veja como solicitar benefícios. Além disso, veja como criar uma conta Meu Seguro Social.



Fuente