Você acha que suas contas de energia são altas quando o inverno está mais frio ou o verão está mais quente? Na próxima vez que você estiver andando por uma grande loja, imagine quanto custa manter uma temperatura confortável sob esses tetos altos.

O setor comercial foi responsável cerca de 18% da energia total consumida nos EUA em 2022, e de longe o único maior uso de energia para edifícios comerciais está no aquecimento ambiente, com 32%, segundo dados da Administração de Informação de Energia dos EUA.

Uma forma fundamental de tornar o aquecimento menos intensivo em energia e reduzir as emissões de combustíveis fósseis? Desenvolver tecnologias que possam aquecer grandes edifícios de forma mais eficiente, como bombas de calor. Esse é o foco de um programa acelerador anunciado quarta-feira pelo Departamento de Energia.

O novo programa Acelerador de Bomba de Calor para Edifícios Comerciais do DOE está desafiando os fabricantes a construir melhores bombas de calor para telhados que possam substituir a tecnologia de aquecimento e resfriamento menos eficiente atualmente instalada em armazéns e lojas perto de você. É semelhante a um desafio do DOE para fazer com que as bombas de calor funcionem de forma mais eficiente em tempo frio, o que ajudaria a reduzir a dependência dos americanos em áreas mais frias de combustíveis fósseis como o gás e o petróleo.

A iniciativa da bomba de calor comercial “baseia-se em mais de uma década de parcerias público-privadas para levar tecnologias limpas de ponta do laboratório ao mercado, ajudando a reduzir as emissões prejudiciais de carbono em toda a nossa economia”, disse a secretária de Energia, Jennifer Granholm, num comunicado de imprensa.

Por que as bombas de calor são importantes

As bombas de calor residenciais são um grande negócio e estão cada vez maiores. Eles venderam mais que os fornos a gás no ano passado.

As razões são bastante simples: uma bomba de calor pode poupar-lhe dinheiro, dependendo de quanto paga pela electricidade e gás ou outros combustíveis de aquecimento, e pode fazer o trabalho tanto de uma fornalha como de um ar condicionado.

A tecnologia também é bastante simples. Eles circulam um refrigerante bombeado entre sua casa e algum lugar externo – o ar externo, no caso de uma bomba de calor com fonte de ar, o calor subterrâneo, no caso de uma bomba de calor geotérmica. Ele transfere calor para sua casa quando o termostato lhe diz para aquecer as coisas, e transfere o calor para fora quando o termostato diz para esfriar as coisas.

Como as bombas de calor geralmente funcionam com eletricidade, elas reduzem as emissões de combustíveis fósseis se funcionarem com energia limpa, como energias renováveis ​​na rede ou painéis solares no telhado. E porque são mais eficientes do que fornos eléctricos ou modelos de ar condicionado mais antigos, utilizam menos energia em geral.

Economizando energia e dinheiro

O aquecimento de edifícios consome muita energia e isso custa muito dinheiro.

A mudança para uma tecnologia de bomba de calor melhorada e mais eficiente poderia reduzir as emissões de combustíveis fósseis para metade em comparação com a tecnologia movida a gás natural, disse o DOE, e também poderia poupar às empresas americanas 5 mil milhões de dólares por ano em contas de serviços públicos. Para uma empresa individual, onde o custo da energia é muito maior do que para um proprietário residencial, essas economias podem ser significativas.

Consideremos algumas pesquisas recentes sobre como as bombas de calor poderiam economizar para as pessoas os custos individuais de energia residencial. Um estudo do Laboratório Nacional de Energia Renovável descobriu que a mudança para bombas de calor de fonte de ar reduziria o consumo de energia doméstica em 31% a 47%, em média, e as emissões em 36% a 64%.



Fuente