A Tesla está fazendo recall de todos os Cybertrucks que enviou até o momento porque o pedal do acelerador pode travar, aumentando a probabilidade de um acidente.

O recall afeta todos os Tesla Cybertrucks do ano modelo 2024, de acordo com um observe que a empresa entrou com um processo na Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário. São um total de 3.878 veículos.

É o mais recente de uma série de momentos estranhos para o atraente veículo elétrico de Elon Musk, que foi anunciado em 2019 e parece diferente de qualquer outro carro na estrada. O veículo passou por mudanças de design e repetidos atrasos antes de finalmente ser enviado aos clientes a partir do ano passado.

Desde que o Cybertruck pegou a estrada, a situação só se tornou mais polarizadora: os críticos apontaram questões menos perigosas do que o pedal do acelerador, como formação de ferrugem em seu exterior de aço inoxidável.

Problema no pedal do acelerador do Cybertruck

O pedal do acelerador pode ficar preso no acabamento interno acima dele, informou Tesla. “Se a almofada do pedal do acelerador ficar presa no acabamento interno acima do pedal, o desempenho e o funcionamento do pedal serão afetados, o que pode aumentar o risco de colisão”, diz o aviso.

Os motoristas notarão mais do que apenas a alteração no desempenho de um veículo com o acelerador preso. O aviso da NHTSA diz que se você pisar no freio, haverá um alerta sonoro e visual de que ambos os pedais estão sendo pressionados.

Pressionar o pedal do freio ainda irá parar o veículo se o acelerador ficar preso, diz o aviso.

A Tesla disse que recebeu a notificação do problema em 31 de março e os engenheiros confirmaram em 2 de abril. Um segundo cliente alertou a empresa em 3 de abril, e os engenheiros continuaram a testar o problema na semana passada. A empresa disse que não tem conhecimento de quaisquer colisões, feridos ou mortes relacionadas ao problema.

Embora muitos recalls hoje em dia exijam simplesmente atualizações de software sem fio, este exigirá que os proprietários do Cybertruck visitem um revendedor ou centro de serviço para substituir ou retrabalhar o conjunto do pedal.

A semana ruim de Tesla

A Tesla começou a semana com a notícia de que iria demitir mais de 10% de sua força de trabalho global – e depois Musk na quarta-feira, supostamente pediu desculpas por e-mail pelo que ele chamou de pacotes de indenização “incorretamente baixos” para alguns trabalhadores demitidos.

As demissões ocorreram depois que a empresa relatou um queda nas entregas de veículos no primeiro trimestre de 2024. A Tesla divulgará seus resultados financeiros do trimestre em 23 de abril.



Fuente