Os proprietários que se sentem pressionados pelos preços mais elevados para quase tudo podem estar à procura de formas relativamente simples de reduzir as suas contas. As contas de energia são uma área em que muitas pessoas se sentem pressionadas.

Em 2023, a conta média de eletricidade residencial nos EUA aumentou 2% ano a ano, de acordo com dados da Administração de Informação de Energia dos EUA. Isto segue-se a alguns anos de aumentos adicionais nos preços da energia, incluindo um salto de 13% entre 2021 e 2022.

Uma maneira de tentar atenuar o impacto desses aumentos? Prestando mais atenção ao uso de energia. Existem ferramentas que podem ajudá-lo a fazer isso. Guia de Energia é um deles – você pode reconhecer o nome pelas etiquetas amarelas brilhantes que acompanham muitos aparelhos.

As etiquetas ou etiquetas EnergyGuide são projetadas para fornecer uma maneira rápida e fácil de determinar a eficiência de um aparelho ou produto. Aprender mais sobre guias de energia e compreender a diferença entre o EnergyGuide e programas como o Energy Star também pode ajudá-lo a controlar seus custos de energia e encontrar maneiras de tentar reduzir suas contas de energia o máximo possível.

O que é o rótulo EnergyGuide?

Como observado, o rótulo EnergyGuide é a etiqueta amarela encontrada em eletrodomésticos nas lojas. O programa EnergyGuide é gerido pela Federal Trade Commission e dá aos consumidores uma ideia aproximada da quantidade de energia que um aparelho ou produto provavelmente utilizará ao longo de um ano e os custos operacionais anuais associados.

É mais provável que você note etiquetas do EnergyGuide em eletrodomésticos grandes, como máquinas de lavar louça, geladeiras e condicionadores de ar.

“Pense no EnergyGuide como um ‘rótulo nutricional’ para o seu eletrodoméstico”, disse Josh Lake, cofundador da Energia do Elefante. “Ele descreve a eficiência do aparelho, o consumo e custo de energia esperados em um ano e muito mais. É uma ferramenta útil para ajudá-lo a comparar aparelhos movidos a combustíveis fósseis, como aquecedores de água, com alternativas elétricas, como aquecedores de água com bombas de calor.”

Lake disse que as informações nos rótulos do EnergyGuide são confiáveis ​​– você não precisa necessariamente se preocupar em ser enganado pelos fabricantes, que são obrigados a colocar os rótulos em seus produtos.

“Os testes são realizados por laboratórios patrocinados pelo governo e por terceiros”, disse ele. “As informações são validadas pela Comissão Federal de Comércio e gerenciadas pelo programa Energy Star, que é um programa federal. Em termos de padrões e testes, este é o padrão ouro”.

Como ler um EnergyGuide

Se você estiver comprando um eletrodoméstico novo e se deparar com o rótulo do EnergyGuide, decifrá-lo não será muito difícil. Mas ainda pode ser útil revisar os componentes principais para ter certeza de que você entende completamente o que o rótulo diz. Basta lembrar que cada casa é diferente e as informações no rótulo podem não fornecer informações totalmente precisas devido a uma série de variáveis.

Aqui estão os componentes comuns nos rótulos do EnergyGuide e o que você precisa saber para traduzi-los em custos de energia para você e sua casa.

Custo anual estimado de energia

A seção e informação mais proeminente na etiqueta é o custo anual estimado de energia, que se encontra no meio da etiqueta, em valores em dólares. Isto dá ao consumidor uma ideia de quanto deve prever gastar para alimentar o aparelho em questão, embora possa haver algumas estipulações. Por exemplo, você pode ver “US$ 40” como o custo estimado, mas com uma nota como “(quando usado com um aquecedor elétrico de água)”.

Quanto à forma como o custo é estimado? A FTC diz é “baseado no uso típico e no preço médio nacional da energia”. Assim, “seu custo dependerá de como você usa o eletrodoméstico e do preço local da energia”.

Se quiser tentar obter um cálculo mais exato, você precisará encontrar as taxas de energia locais. Isso significaria verificar sua conta de luz, descobrir a taxa que você está pagando por quilowatt-hora (kWh)e multiplicando essa taxa pelo “uso elétrico anual estimado”, que também está listado no rótulo.

Uso anual estimado de eletricidade

O consumo anual estimado de eletricidade, conforme mencionado, dá aos consumidores uma ideia de quanta eletricidade um eletrodoméstico irá consumir ao longo de um ano. Claro, é difícil dizer quão precisa será essa estimativa, pois dependerá de quanto ou frequência você realmente usa o aparelho, além de vários outros fatores.

Portanto, considere esse número com cautela e pense nos fatores em sua casa que podem aumentar ou diminuir o uso total. Um agregado familiar com um adulto solteiro, por exemplo, é provável que utilize uma máquina de lavar louça ou uma máquina de lavar roupa com muito menos frequência do que um agregado familiar com cinco ou seis pessoas.

Mas se o eletrodoméstico em questão for um refrigerador, pode não fazer muita diferença, já que um refrigerador geralmente está conectado e funcionando o tempo todo – não importa quantas pessoas estejam na casa.

Se você não tiver certeza, mas ainda quiser um valor aproximado dos números de consumo geral, o Departamento de Energia dos EUA também alguns métodos de cálculo do consumo de eletricidade e custos, se você quiser fazer algumas contas aproximadas.

Certificação Energy Star

Energy Star não é o mesmo que EnergyGuide. Energy Star é um programa federal que visa promover a eficiência energética.

Se um aparelho for Certificação Energy Star, você verá o logotipo da Energy Star no canto inferior direito da etiqueta. Se o rótulo estiver presente, significa que o produto é altamente eficiente e está incluído para que os consumidores possam encontrar facilmente os produtos com maior eficiência energética no mercado.

Informações adicionais

Dependendo do aparelho específico, pode haver algumas informações adicionais incluídas na etiqueta. Perto da parte inferior, você provavelmente verá marcadores. Provavelmente haverá um site listado para obter mais informações e algumas informações qualificadas relacionadas a como as estimativas de custos e uso de energia foram alcançadas.

Perto da parte superior da etiqueta, você também verá informações relacionadas à marca e modelo específicos do eletrodoméstico, que devem corresponder ao eletrodoméstico que você está vendo. Caso contrário, foi rotulado incorretamente, então verifique novamente se tudo corresponde.

Como economizar energia em casa

Comprar eletrodomésticos mais eficientes é uma forma de economizar energia e reduzir custos de eletricidade ou gás. E essa pode ser uma ótima maneira de começar a tornar sua casa mais eficiente em termos energéticos. Mas há outras coisas que você também pode fazer se estiver realmente tentando reduzir sua conta de energia.

Ter uma ideia do que está consumindo mais energia em sua casa também pode ser útil para descobrir quais aparelhos ou eletrônicos podem valer a pena substituir ou desligar e quais não valem. “O aquecimento, o resfriamento e o aquecimento de água representam cerca de 90% do uso de energia da maioria das residências. Iluminação, pequenos eletrodomésticos, dispositivos de carregamento e outros dispositivos similares representam os 10% finais”, disse Lake. “Mudar para tecnologias como bombas de calor para aquecimento e resfriamento e aquecedores de água com bomba de calor para aquecer a água pode reduzir o uso de energia ‘primária’ em sua casa devido à sua capacidade de extrair energia do ar, em vez de queimar coisas para criar energia. “

Instalar bombas de calor ou fazer outras grandes mudanças e atualizações em uma casa pode ser caro, então alguns proprietários podem querer procurar maneiras menos intensas de reduzir suas contas. A instalação de um termostato inteligente pode reduzir seus custos de energia. A utilização de dimmers e tomadas inteligentes também pode reduzir o uso de eletricidade. Você também pode procurar áreas da sua casa que precisam ser vedadas ou isoladas para torná-la mais eficiente em termos energéticos.

Perguntas frequentes

O que é o rótulo EnergyGuide?

O rótulo EnergyGuide é exigido pela FTC para ser incluído em novos aparelhos, como refrigeradores e condicionadores de ar, e dá aos consumidores uma ideia aproximada de quanta energia um aparelho ou produto provavelmente consumirá ao longo de um ano, e o valor anual associado. custos operacionais.

Os aparelhos Energy Star economizam energia?

Os aparelhos com certificação Energy Star são considerados pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA e pelo Departamento de Energia dos EUA como estando entre os mais eficientes em termos energéticos do mercado. Teoricamente, deveriam usar menos energia e economizar para os consumidores nas contas de energia, mas há muitas variáveis ​​que precisam ser levadas em conta.

Como posso economizar energia em casa?

Existem várias maneiras de reduzir o uso de energia e potencialmente economizar energia em casa. Isso inclui a atualização para aparelhos mais eficientes, o uso de plugues inteligentes e dimmers de luz e a localização de áreas da sua casa que precisam de isolamento ou vedação.



Fuente