A ferramenta de IA do Google, Gemini, está prestes a causar um grande impacto na Pesquisa Google e pode mudar a maneira como você usa o mecanismo de pesquisa. A ferramenta já está disponível no Search Labs há algum tempo, mas está prestes a ser lançada para o mundo inteiro com algumas novas melhorias.

No evento Google I/O de terça-feira, o gigante das buscas apresentou alguns recursos que podemos esperar ver no futuro para entender consultas complexas e com várias perguntas, planejar suas próximas férias ou plano de refeições e até mesmo usar o Google Lens para pesquisar com vídeo quando você não. não sei como fazer sua pergunta.

Vê isto: Google traz raciocínio de várias etapas para pesquisa

Esses recursos foram adicionados a uma série de outros recursos e serviços centrados em IA que dominaram o Google I/O Keynote. Para mais anúncios de I/O, confira os novos recursos de IA que chegam ao Gmail para dispositivos móveis e como o Google está aprimorando ainda mais seu jogo de IA.

As visões gerais de IA podem ser o único resultado de pesquisa de que você precisa, talvez

Etiqueta de distintivo de arte AI Atlas Etiqueta de distintivo de arte AI Atlas

O Google está usando a pesquisa baseada em IA para introduzir o raciocínio em várias etapas na tentativa de responder a perguntas mais complexas. Um exemplo dado durante a palestra de uma pergunta com várias partes foi pedir à Pesquisa Google para encontrar os melhores estúdios de ioga ou pilates em Boston, mostrar detalhes sobre suas ofertas introdutórias e calcular o tempo de caminhada de Beacon Hill. Gêmeos pode trabalhar em cada parte desta questão de uma só vez e dar uma resposta em segundos com informações que você pode refinar.

Você acabará conversando com Gêmeos para encontrar o estúdio certo, em vez da velha forma de busca, onde você quebraria essa questão complexa em seus componentes e procuraria cada um individualmente. Notavelmente, as visões gerais de IA do Google manterão você na página de pesquisa do Google, em vez de vinculá-lo rapidamente a sites de terceiros a partir da página de resultados de pesquisa.

As visões gerais de IA não se limitam a questões complexas que normalmente exigiriam diversas pesquisas. Consultas de pesquisa gerais também podem produzir visões gerais de IA, e Gemini parece estar ciente do contexto com os resultados que fornece, pois às vezes apenas fornecerá um chip no topo dos resultados para gerar uma visão geral de IA.

Mais do Google I/O 2024

Planeje refeições, festas e muito mais com a Pesquisa

O Gemini também tornará a Pesquisa Google melhor no planejamento, disse o Google. Deu um exemplo de planejamento de refeições onde a Pesquisa Google permite especificar seus gostos e preferências para receber um plano de refeições com receitas e uma lista de compras. E se uma parte do plano não estiver correta, basta pedir à Pesquisa Google para ajustá-lo até que seja algo que você queira fazer e comer.

Gêmeos criará o plano para você, em vez de você precisar fazer o trabalho braçal para procurar cada receita e depois montar o plano sozinho. O Google espera que você use a Pesquisa para planejar viagens, festas, exercícios e muito mais. Quando estiver satisfeito com seu plano, ele poderá ser facilmente exportado para uso em outro lugar.

Pesquisa de vídeo com Google Lens

Além da caixa de texto na Pesquisa Google, em breve você poderá usar o vídeo para fazer perguntas. A compreensão multimodal do Gemini permite analisar um vídeo ao vivo e fornecer respostas a uma pergunta sobre ele. Os exemplos dados para esta nova pesquisa de vídeo foram como consertar um braço quebrado em um toca-discos ou uma alavanca presa em uma câmera. Ambos são casos em que você deseja consertar algo, mas pode não saber a marca ou modelo do toca-discos ou da câmera, ou o nome específico da peça que não está funcionando.

O recurso utiliza o Google Lens já integrado à pesquisa, que há muito é usado para pesquisa de imagens, então o vídeo parece ser o próximo passo natural.

A pesquisa com tecnologia Gemini começará a ser implementada para usuários nos EUA a partir de hoje e nas próximas semanas. Em breve se expandirá para outros países.

Nota do editor: A CNET está usando um mecanismo de IA para ajudar a criar algumas histórias. Avaliações de produtos de IA como esta, assim como outras análises práticas da CNET, são escritas por nossa equipe humana de especialistas internos. Para mais informações, consulte a política de IA da CNET e como testamos a IA.



Fuente