Os jogadores que têm espalhado a democracia controlada pela galáxia fictícia de videogame Helldivers 2 em seus PCs têm uma nova ordem importante: vincular uma conta na PlayStation Network. A editora de jogos Sony Interactive Entertainment permitia que os jogadores jogassem sem essa conta, mas isso está prestes a acabar.

“A partir de 6 de maio, todos os novos jogadores de Helldivers 2 no Steam serão obrigados a conectar suas contas Steam a uma conta da PlayStation Network”, disse a Sony em um comunicado. postar no X e no Steam.

Os jogadores existentes serão solicitados a vincular-se a partir de 30 de maio e terão até 4 de junho para fazê-lo. Presumivelmente, o jogo não poderá ser jogado depois disso sem vinculação. Um representante da Sony não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A postagem diz que o motivo da exigência é “proteger os jogadores de sofrimento e abuso, permitindo o banimento de jogadores que se envolvam nesse tipo de comportamento”. Jogadores banidos poderão recorrer.

Consulte Mais informação: Helldivers 2: Como mergulhar no jogo de tiro surpresa

Embora os jogadores do console PlayStation 5 devam pagar uma taxa para jogar jogos online como Helldivers 2 com uma assinatura do PlayStation Plus, a criação de uma conta na PlayStation Network é gratuita. A Sony forneceu um link para jogadores para criar uma nova contae o processo também pode ser feito através do Aplicativo móvel PlayStation. É necessário um endereço de e-mail e a conta deve ser verificada usando esse endereço.

Anteriormente, os jogadores de Helldivers 2 tinham a opção de vincular sua conta do PlayStation para ativar o jogo cruzado, no qual Helldivers de PC e PlayStation 5 podem jogar os mesmos jogos. Atualmente não existe uma versão do jogo para console Xbox, mas foi rumores de ser uma possibilidade.

Consulte Mais informação: Helldivers 2 é um dos melhores jogos para jogar com amigos

A discussão online sobre a mudança foi rápida: Um Tópico Reddit sobre o tema atraiu quase 10.000 votos positivos em 12 horas, com alguns postadores apontando que existem países onde os jogadores não podem criar contas na PSN. Johan Pilestedt, CEO da Arrowhead Studios, o estúdio por trás do jogo, disse que a empresa está procurando soluções por isso.

Em X, a postagem de anúncio teve mais de 8.600 respostas, com algumas sugerindo que os usuários do Steam desinstalassem o jogo e pedissem reembolso.

Windows Central relatado que os jogadores estão criticando o jogo no Steam, o que significa postar inúmeras análises negativas do jogo, devido ao novo requisito. As análises recentes no Steam estão listadas como “Mistas”, com uma análise principal brincando que os autômatosos robôs vilões do jogo, assumiram a sede da Sony.



Fuente