Quando se trata de programas de TV de ficção científica, o Prime Video se destacou na última década, oferecendo uma série de programas instigantes para as massas. Onde mais você pode encontrar programas exclusivos inspirados nas obras do ícone do gênero Philip K. Dick, do criador do cyberpunk William Gibson, da lenda dos quadrinhos Garth Ennis e do artista retro-futurista Simon Stålenhag?

Esteja você procurando uma sátira de super-heróis, um faroeste de viagem no tempo, uma saga espacial política ou uma série de antologia no estilo Black Mirror, o streamer tem algo para cada tipo de fã de ficção científica. Aqui estão os melhores programas de ficção científica para assistir no Prime Video agora.

Leia mais: Prime Video: os 32 melhores programas de TV para assistir

JoJo Whilden/Prime Vídeo

Fallout é uma adaptação de videogame divertida, cinética e cheia de ação que mantém a vibração da icônica franquia da Bethesda ao mesmo tempo em que traça um novo curso em termos de história. Você não precisa estar familiarizado com os jogos para curtir esse show. Claro, há muitos ovos de Páscoa legais para os fãs apreciarem. Mas Fallout foi feito pensando em um público mais amplo. E graças às atuações matadoras do elenco – Walton Goggins e Ella Purnell são perfeitos – e à construção detalhada do mundo, você não vai querer perder esse passeio selvagem por Wasteland.

Sophie Mutevelian/Prime Vídeo

O ícone do cyberpunk William Gibson escreveu o romance que inspirou The Peripheral. Criada por Jonathan Nolan e Lisa Joy – a dupla que trouxe Westworld e Fallout para a telinha – a série é estrelada por Chloë Grace Moretz como Flynne Fisher, uma mulher que se envolve em um videogame de realidade virtual que altera a realidade. Uma viagem à futura Londres e uma missão inesperada para salvar o mundo mudam sua vida, e esta série, de cabeça para baixo.

Liane Hentscher/Prime Vídeo

De The Office a Parks and Recreation e The Good Place, Greg Daniels tem uma vasta experiência em trazer comédias revolucionárias para a telinha. Em Upload, ele traz suas sensibilidades peculiares para a vida após a morte com um programa que postula que, em um futuro próximo, as empresas de tecnologia oferecerão resorts virtuais onde as consciências dos recém-falecidos poderão desfrutar de férias para sempre. Isso, claro, se eles puderem pagar.

Estúdios Amazon

The Expanse é o pequeno motor que poderia ser usado em programas de TV de ficção científica. A série explora uma realidade futura onde a humanidade colonizou com sucesso o Sistema Solar. Tudo começou como uma série original com roteiro no SyFy. Depois de três temporadas, a rede abandonou o programa. Felizmente, a Amazon interveio para salvá-lo do cancelamento. Ao longo de suas seis temporadas, a série encontrou pernas e público, florescendo em um drama de ficção científica inteligente e fascinante.

Estúdios Amazon

Alguns anos depois de Preacher, de Garth Ennis, alcançar um leve sucesso na AMC, o famoso quadrinho de super-heróis do escritor, The Boys, chegou ao Prime Video e explodiu as portas. Na série, um grupo de super-heróis celebridades corruptas luta pelo poder e pela fama enquanto uma gangue de bandidos (também conhecidos como The Boys) os persegue individualmente. É um espetáculo ultraviolento que dá um tapa na cara do público com uma grande quantidade de comentários sociais e políticos. E é muito bom também.

Leia nossa análise de The Boys aqui.

Brooke Palmer/Vídeo Principal

Tão poderoso, violento e desconcertante quanto sua série original, a Geração V ilumina a próxima geração de super-heróis geneticamente alterados. Os habituais tropos sociais e políticos estão em exibição aqui. Além disso, a Geração V investiga tópicos como a influência das mídias sociais, imagem corporal, classismo e raça no âmbito do ensino superior.

Captura de tela do Amazon Studios/YouTube/CNET

Inspirada no livro de arte narrativa do artista retro-futurista sueco Simon Stålenhag, a série equilibra a estética elegante de um mundo futuro repleto de tecnologia com a singularidade tranquila da América rural. Jonathan Pryce e Rebecca Hall apresentam performances de destaque nesta série de ficção científica peculiar e lenta.

Karen Kuehn/Amazon Studios

Se Yellowstone e Arquivo X tivessem um filho, provavelmente seria Outer Range. O faroeste de ficção científica segue Royal Abbott (Josh Brolin), o patriarca e proprietário do rancho da família Abbott. Sua família vive após o desaparecimento inexplicável de sua nora. Quando um estranho vem ficar com a família, Royal deve levar em conta seu passado, presente e futuro potencial. Seria isso se você estivesse procurando uma série alucinante baseada em sua escrita e performances estelares.

Confira nossa análise do Outer Range aqui.

Estúdios Amazon

O Homem do Castelo Alto

E se a América não vencesse a Segunda Guerra Mundial? Essa é a questão central que O Homem do Castelo Alto pretende responder. Baseada no romance homônimo de Philip K. Dick, a série se passa na década de 1960 e apresenta uma realidade alternativa onde a Alemanha nazista e o Japão compartilham o controle dos EUA. Quando imagens de noticiários de uma linha do tempo alternativa onde a Alemanha e o Japão perderam a guerra vêm à tona, as sementes da rebelião são plantadas. Ridley Scott foi o produtor executivo da série comovente e instigante.

Elizabeth Sisson

Os sonhos elétricos de Philip K. Dick

Bryan Cranston (Breaking Bad), Ronald D. Moore (Battlestar Galactica) e Michael Dinner (Justified) se uniram para dar vida aos sonhos elétricos de Philip K. Dick. A série de antologia futurista explora como a tecnologia pode impactar a humanidade de várias maneiras fantásticas e horríveis. As semelhanças narrativas entre Electric Dreams e Black Mirror certamente são abundantes. No entanto, cada episódio do programa Prime Video se inspira no trabalho do autor titular de ficção científica.

Chuck Hodes/Amazon Studios

Tematicamente, Night Sky lembra Close Encounters of the Third Kind e Cocoon. A série lenta, que durou apenas uma temporada, é estrelada por JK Simmons e Sissy Spacek como um casal idoso que enfrenta as provações e tribulações de seus anos dourados. Além disso, existe um portal misterioso para um planeta estranho embaixo de seu galpão. Esta série sentimental e misteriosa explora o envelhecimento e a mortalidade de uma forma surpreendentemente sincera – graças às atuações envolventes dos dois protagonistas.

Estúdios Amazon

Inspirado na série de quadrinhos de mesmo nome de Robert Kirkman, Invincible segue Mark Grayson (Steven Yeun), um garoto comum do ensino médio que é filho de Omni-Man (JK Simmons) – o super-herói mais poderoso do planeta. Quando Mark exibe habilidades especiais, ele descobre a triste verdade sobre quem é seu pai e as coisas insidiosas que ele fez. Esta série animada é lindamente desenhada, bem escrita e maravilhosamente atuada. É visto por muitos como o melhor programa de super-heróis da TV, e por um bom motivo.

Katie Yu/Prime Video/Amazon Studios

Em The Power, série do Prime Video baseada no romance homônimo de Naomi Alderman de 2016, adolescentes de todo o mundo desenvolvem repentinamente a capacidade de disparar eletricidade com as mãos. Como exatamente essa superpotência muda a experiência feminina na América e em outros lugares? Toni Collette e Jon Leguizamo estrelam ao lado de um elenco de jovens talentosas em uma série que visa virar as dinâmicas e os tropos de gênero de cabeça para baixo.

Prime Vídeo/Amazon Studios

É fácil comparar Paper Girls com Stranger Things. Partes da história acontecem nos anos 80 e seguem um grupo de crianças lutando para entender um evento sobrenatural na cidade enquanto andam de bicicleta. As semelhanças terminam aí, no entanto. Baseado nas histórias em quadrinhos de Brian K. Vaughn de mesmo nome, o programa de uma temporada começa quando nossas entregadoras de papel de 12 anos enfrentam seu futuro e lutam pela sobrevivência em meio a uma guerra de viagens no tempo que se desenrola ao seu redor.

Estúdios Amazon

Por mais surpreendente que possa parecer, Truth Seekers é o primeiro programa de TV que Simon Pegg e Nick Frost criaram juntos. Nas últimas décadas, a dupla cultivou a reputação de lançar músicas hilárias de gêneros de Shaun of the Dead a End of the World. Truth Seekers pode não ser tão engraçado quanto suas colaborações anteriores, mas tudo bem. A série de caça aos fantasmas ainda está repleta de homenagens de terror e, graças à química divertida de seu elenco, é uma farra que vale a pena.

Estúdios Amazon

O boom da série de antologias de gênero que se seguiu ao sucesso inicial de Black Mirror ajudou a trazer The Feed para o Prime Video. É outro programa que explora o lado negro da tecnologia. O programa acontece em uma Londres de um futuro próximo, onde as pessoas podem transmitir ao vivo seu dia-a-dia graças a um implante em suas cabeças. Aproveitando a obsessão da sociedade pelas mídias sociais e a onda de dopamina que leva a decisões terríveis, The Feed apresenta um elenco de primeira linha que inclui nomes como David Thewlis (Mulher Maravilha, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban) e a ex-aluna de Game of Thrones, Michelle Fairley.

Niko Tavernise/Vídeo Principal

O Prime Video deu um grande salto com Dead Ringers. Esta versão atualizada do clássico de terror cult de David Cronenberg encontra Rachel Weisz no papel duplo dos médicos Elliott e Beverly Mantle. Seu esforço para forçar os limites da saúde joga a ética médica ao vento. O resultado é um programa que nunca se esquiva de explorar temas como o controlo das grandes empresas farmacêuticas sobre a saúde das mulheres, práticas reprodutivas antiquadas, autonomia corporal e muito mais.

Estúdios Amazon

A animação rotosscópica usada em Undone oferece uma tapeçaria onírica para o público apreciar. Poderíamos facilmente ver o show como uma obra de arte etérea, mas também há uma substância profunda aqui. O show segue Alma (Rosa Salaza), uma problemática de 20 e poucos anos cuja vida vira de cabeça para baixo depois que ela sofre um acidente. À medida que sua realidade se transforma em outra coisa, ela deve lutar para dar sentido ao seu trauma. Parte mistério, parte suspense e parte drama familiar – é seguro dizer que Undone é diferente de qualquer programa de TV que você já viu antes.

Jessica Miglio/Amazon Studios

Não deve ser confundido com a sitcom de curta duração estrelada por Patrick Warburton, esta versão live-action do super-herói azul com antenas onduladas é mais extensa, mais cheia de ação e leva um pouco mais a sério o gênero de quadrinhos que está parodiando. Ben Edlund, o criador dos quadrinhos originais e da série de TV de 2001, foi o produtor executivo dessa iteração do personagem, garantindo que o senso de humor e a vibração do programa permanecessem fiéis à sua visão original. Peter Serafinowicz e Griffin Newman têm uma química maravilhosa juntos. A interpretação vilã do Terror por Jackie Earle Haley é uma delícia absoluta. Isso torna a série de três temporadas imperdível para qualquer fã de quadrinhos.



Fuente