A Apple revelou esta semana novos iPad Pros, iPad Airs, um novo lápis e teclado mágico. Mas depois da apresentação chamativa – que até revelou o silício atualizado da Apple, o chip M4 também – fiquei com a sensação de que a Apple perdeu de vista o que seus clientes realmente desejam.

O novo iPad Pro 2024, sem dúvida, parece ser uma máquina de alta qualidade, mas algo deu certo neste evento transmitido “Let Loose”. A Apple se envolveu em detalhes errados ao tornar os produtos mais caros e os acessórios uma bagunça confusa de compatibilidade. Se você está anotando a pontuação, o novo Air é mais pesado que o Pro, o novo Pencil comprimível não tem compatibilidade com versões anteriores e o novo Magic Keyboard é apenas para os novos iPad Pros. O novo Pro é o iPad mais fino e caro de todos os tempos, mas também possui o chip AI mais poderoso – para que possa fazer cosplay de um MacBook? Talvez a apresentação da Apple tenha sido mais voltada para Wall Street do que para a Main Street.

No episódio desta semana de Mais uma coisa, incorporado acima, explico todas as maneiras pelas quais o evento da Apple errou o alvo com este novo lote de iPads. Também nos deixou estremecidos com seu “Crush!” anúncio, sobre o qual A Apple agora pediu desculpas por acertar o tom errado.

Mas há esperança para a linha de iPads – e talvez a Apple fizesse bem em lembrar uma lição de Steve Jobs e reduzir a linha de produtos para voltar ao básico.



Fuente