Como tenho usado o Rabbit R1 na semana passada, recebi as mesmas perguntas várias vezes: O que é aquilo e o que ele faz? E cada vez, me esforcei para encontrar uma resposta concisa.

Isso porque o Rabbit R1 não é um produto de tecnologia típico. Não é um telefone, mas foi criado para realizar algumas das mesmas coisas que o seu telefone – só que de forma mais rápida e natural. Ainda está longe de cumprir essa promessa, sobre a qual você pode ler mais em minha análise. Espera-se que o dispositivo evolua e melhore com o tempo, mas não recomendo comprar um agora.

Etiqueta de distintivo de arte AI Atlas

O Rabbit R1 não funciona em um sistema operacional convencional com aplicativos. Em vez disso, o software é alimentado por IA treinada para usar aplicativos e serviços em seu nome. O fundador e CEO da Rabbit, Jesse Lyu, compara isso a entregar seu telefone a um amigo para pedir comida para você.

Aqui está um resumo do que você deve saber sobre o Rabbit R1.

Consulte Mais informação: Planos de IA da Apple para o iPhone: o que esperar do iOS 18 e mais

Quanto custa o Coelho R1?

O Rabbit R1 custa US$ 199 e não requer assinatura. Mas você também precisará de um plano de dados para o Rabbit R1 se quiser usá-lo em qualquer lugar, a menos que você o conecte ao ponto de acesso móvel do seu telefone. Alguns dos serviços que você provavelmente deseja conectar ao R1, como Spotify e Midjourney, exigem uma assinatura.

O que vem na caixa?

Além do dispositivo em si, você receberá um estojo de proteção transparente para viagem que pode funcionar como suporte para o Rabbit R1. Parece um estojo de fita cassete, o que combina com o design retrô do Rabbit R1. O dispositivo não vem com cabo de carregamento, mas você pode usar qualquer cabo USB-C para ligá-lo.

O assistente de IA Rabbit R1 O assistente de IA Rabbit R1

A parte de trás do Coelho R1

Lisa Eadicicco/CNET

O que o Coelho R1 pode fazer?

No momento, o Rabbit R1 pode responder perguntas, ligar para um Uber, fazer pedidos no DoorDash, tocar música no Spotify, traduzir falas, gerar imagens no Midjourney, identificar objetos próximos com sua câmera e gravar memorandos de voz. Seu telefone já pode fazer essas coisas, mas a Rabbit está posicionando o R1 como uma forma de realizar essas tarefas de forma mais rápida e eficiente. (Embora, novamente, eu não tenha descoberto que isso seja verdade em minha experiência até agora).

Em vez de abrir um aplicativo e deslizar para fazer suas seleções, você interage principalmente com o Rabbit R1 mantendo pressionado o botão lateral e falando nele como um walkie-talkie. Mas também há uma roda de rolagem para aqueles poucos casos em que você pode precisar navegar em um menu na tela, como a fila do Spotify, opções de configurações ou fazer seleções de comida no DoorDash. Você acessa o menu de configurações agitando o R1 duas vezes.

Uma mulher segurando o Rabbit R1 em frente ao Washington Square Park Uma mulher segurando o Rabbit R1 em frente ao Washington Square Park

O Rabbit R1 pode responder perguntas sobre objetos que vê no mundo real.

Richard Peterson/CNET

Até agora, descobri que o R1 é mais útil para digitalizar objetos e pontos de interesse em meu ambiente e fazer perguntas. No entanto, por vezes teve dificuldade em reconhecer certos marcos, como a Bolsa de Valores de Nova Iorque. Também não consegui fazer o Uber funcionar corretamente, mas a empresa acaba de lançar uma atualização que pode ajudar nisso.

A Rabbit também está planejando atualizar o R1 com mais recursos ao longo do tempo. Durante a palestra de lançamento da empresa em 23 de abril, o fundador e CEO Jesse Lyu disse que recursos como planejamento de viagens, lembretes, calendário e suporte de contato e muito mais estão planejados para o verão de 2024. Funcionalidade de casa inteligente, recursos de compras e modo de ensino, que permite ensinar o R1 como realizar uma tarefa específica em um aplicativo ou serviço também estão em desenvolvimento. A empresa também planeja adicionar mensagens de vídeo, pagamentos de terceiros e navegação ao Rabbit R1.

Quais serviços de terceiros o Rabbit R1 suporta?

De acordo com o portal online do Rabbit, conhecido como Rabbithole, o R1 atualmente suporta Uber, Spotify, Midjourney e Doordash. Ao configurar seu R1, você pode conectar suas contas desses serviços ao dispositivo.

O suporte para Amazon Music e Apple Music está em desenvolvimento, e a funcionalidade do Yelp deve chegar no verão de 2024, de acordo com a palestra da empresa. A empresa também planeja adicionar suporte para Airbnb, Lyft, 1Password, OpenTable, Ticketmaster e Uber Eats.

O Rabbit R1 mostrando a interface do Doordash O Rabbit R1 mostrando a interface do Doordash

O Rabbit R1 pode usar o Doordash em seu nome.

Lisa Eadicicco/CNET

Isso significa que o Rabbit conhece meus logins e senhas?

A empresa afirma que não armazena credenciais de login para aplicativos e serviços conectados e, em vez disso, usa os próprios sistemas de autenticação do serviço para vincular suas contas. Portanto, se você conectar sua conta do Uber ao Rabbithole, por exemplo, ele usará o sistema de autenticação do Uber, diz Rabbit. Quando passei pelo processo de configuração, vincular minhas contas ao Rabbithole foi como fazer login no Uber ou no Doordash por meio de um navegador da web.

Você pode usar o Rabbit R1 como telefone?

O Rabbit R1 tecnicamente não é um telefone, mas você pode colocar um cartão SIM nele. No entanto, não há suporte para chamadas ou mensagens de texto no momento.

O Rabbit R1 virado para baixo em um balcão de madeira O Rabbit R1 virado para baixo em um balcão de madeira

O Rabbit R1 pode responder perguntas, tocar música no Spotify, usar sua câmera para responder perguntas sobre o que vê e muito mais.

Lisa Eadicicco/CNET

Como posso ver as perguntas que fiz ao Rabbit?

A seção de diário do portal Rabbithole mostra todas as pesquisas visuais que você conduziu usando a câmera do R1 e os memorandos de voz que você gravou. Você pode excluí-los do site a qualquer momento.

Mas o Rabbithole atualmente não armazena consultas de voz e não há como salvar as respostas para referência posterior. Um porta-voz do Rabbit disse que a empresa planeja adicionar essa funcionalidade por meio de uma atualização em um futuro próximo.

Como é a duração da bateria do Rabbit R1?

O Rabbit R1 inicialmente tinha bateria com duração muito fraca, que mal aguentava metade do dia. Ele até drenaria passivamente quando não estivesse em uso. Mas a empresa divulgou uma atualização em 30 de abril para resolver isso. A vida útil da bateria parece ter melhorado significativamente, com a bateria do R1 permanecendo em 83% às 17h34 em um dia de uso muito leve.

Espere, pensei ter visto algo sobre o Rabbit R1 ser apenas um aplicativo Android.

botão lateral coelho-r1 botão lateral coelho-r1

Você pode pressionar e segurar o botão lateral do Rabbit R1 e falar nele como um walkie-talkie.

Lisa Eadicicco/CNET

A resposta é um pouco complicada. Autoridade Android afirma ter instalado o arquivo Android Package (APK) do iniciador do Rabbit R1, que é o arquivo que inclui todos os recursos e elementos que um aplicativo Android precisa para ser instalado corretamente em um dispositivo, em um Google Pixel 6A. A agência postou um vídeo do que parece ser o sistema operacional Rabbit OS rodando em um telefone e respondendo a uma pergunta, com a tecla de aumentar o volume servindo como botão push-to-talk no R1.

Mas o relatório também mencionou que outras funcionalidades, como a integração com o Spotify, provavelmente não funcionariam, pois requerem permissões específicas no nível do sistema que não podiam ser concedidas em um telefone.

Em resposta, Coelho Inc. disse no X que está “ciente de que existem alguns emuladores de aplicativos/sites não oficiais do Rabbit OS por aí”. Ele também disse que o serviço não funcionaria corretamente usando um “APK bootleg local”, já que não seria capaz de acessar o “sistema operacional adequado e os endpoints de nuvem”, acrescentando que “o Rabbit OS é personalizado para R1 e não oferecemos suporte a terceiros. -clientes do partido.”

Você pode ler a resposta completa do Rabbit abaixo:

Atualizaremos esta história com mais informações sobre o R1 à medida que o dispositivo receber mais atualizações no futuro.

O Rabbit R1 AI Assistant parece totalmente retrô em laranja

Ver todas as fotos

Nota do editor: A CNET usou um mecanismo de IA para ajudar a criar várias dezenas de histórias, que são rotuladas de acordo. A nota que você está lendo está anexada a artigos que tratam substancialmente do tópico de IA, mas são criados inteiramente por nossos editores e escritores especializados. Para mais, veja nosso Política de IA.



Fuente