A Apple finalmente entrou na corrida da IA, revelando seu Apple Intelligence esta semana na WWDC 2024. E embora haja um elemento semelhante ao chatbot chegando ao Siri, muitos dos usos que a Apple apresentou não foram gerar imagens ou escrever código, mas sim mostrar como A Apple AI deve facilitar sua vida.

Um recurso baseado em IA que a Apple demonstrou brevemente foi uma ferramenta de escrita chamada Rewrite. Na demonstração, a Apple mostrou como a ferramenta pode tornar sua escrita mais amigável, profissional ou concisa, além de gerar resumos, pontos-chave, tabelas e listas. E, como o nome sugere, a IA também pode reescrever totalmente o seu trabalho.

Etiqueta de distintivo de arte AI Atlas

Parece familiar? Definitivamente aconteceu comigo, já que recentemente revisei o Grammarly AI e o uso diariamente para trabalhar. Grammarly é uma ferramenta de escrita e edição com tecnologia de IA especializada em ajudar a melhorar sua escrita de forma holística; é mais do que um corretor ortográfico. Com uma bela atualização generativa de IA no ano passado, Grammarly agora tem uma ferramenta genAI que permite solicitar que Grammarly crie texto para você. Então, sim, é seguro dizer que a Apple está definitivamente entrando no território do Grammarly e de outras ferramentas de edição.

É verdade que ainda não vimos o Apple Rewrite em ação – o Apple Intelligence faz parte do iOS 18, que atualmente está disponível apenas em beta para desenvolvedores. Mas, dado o que sabemos agora, há uma grande limitação para o Apple Rewrite e duas grandes coisas que o Grammarly tem a seu favor, o que significa que este pode não ser o fim completo do Grammarly.

Apple Rewrite estará disponível apenas em dispositivos Apple

Como usuário fiel da Apple, entendo por que isso pode parecer óbvio, mas é verdade. Apple Rewrite faz parte do Apple Intelligence, disponível apenas em produtos Apple. Isso pode não ser um problema se você estiver em um ecossistema Apple completo. Mas se você usa um computador Lenovo ou Dell, como para o trabalho, você pode querer adicionar um serviço de edição como o Grammarly, que é compatível com iOS, MacOS, Android e outros sistemas operacionais.

E, duplamente importante, o Apple Intelligence só será compatível com dispositivos selecionados. O poder de processamento necessário para alimentar a inteligência da Apple requer um chip A17 ou M – ou seja, a menos que você tenha um iPhone 15 ou mais recente, ou um Macbook com chip da linha M, você não terá acesso às ferramentas de IA da Apple. Portanto, mesmo que vocês sejam todos Apple, talvez ainda não tenham acesso ao Apple Rewrite. Ponto um para Grammarly.

A melhor parte do Grammarly não é a edição, é o brainstorming

Em minha análise do Grammarly, destaquei que a parte melhor e mais útil do serviço eram seus recursos de brainstorming e delineamento. Com os recursos generativos de IA do Grammarly (anteriormente chamados de GrammarlyGO), você pode gerar esboços potenciais e debater tópicos para praticamente qualquer tipo de escrita, incluindo postagens em blogs, trabalhos acadêmicos e artigos de notícias. Era uma ferramenta extremamente útil e da qual o Apple Rewrite não é capaz, pelo menos pelo que vimos até agora. Grammarly também pode tentar identificar lacunas em sua escrita e vem com um scanner de plágio. Nenhum deles funciona perfeitamente, mas ainda são boas opções que dão ao Grammarly uma vantagem sobre o Apple Rewrite.

Com base no pouco que sabemos sobre o Apple Rewrite agora, não acho que o Grammarly se tornará completamente inútil. No entanto, se você está procurando apenas uma pequena assistência de edição, em vez de mais poder de fogo de edição a todo vapor, o Apple Rewrite pode ser a solução perfeita para você. Sem mencionar que será gratuito em dispositivos compatíveis, enquanto os recursos mais úteis do Grammarly têm acesso pago. Teremos que esperar e ver como o Apple Rewrite se compara ao Grammarly e outros serviços de edição assim que for lançado oficialmente, mas por enquanto, acho que o Grammarly ainda tem uma chance.



Fuente