Criar arte 3D em VR já é uma das coisas mais úteis Os fones de ouvido Meta’s Quest podem servir. Uma nova caneta da Logitech, a MX Ink, deve tornar esse processo ainda mais útil. O periférico sem fio de US $ 130 é o primeiro acessório de caneta oficial da Quest e chegará neste outono com a conferência de desenvolvedores Meta’s Connect no final de setembro.

A MX Ink parece uma caneta preta robusta, mas com botões nas laterais e ponta substituível. A caneta sem fio é totalmente rastreável espacialmente, permitindo um trabalho completo de 6DoF (graus de liberdade) em movimento total, como os controladores Quest da Meta. A caneta também possui sua própria sensação ao toque e uma ponta sensível à pressão para trabalhar em superfícies 2D. De acordo com a Logitech, a sensação ao toque também simula a sensação de desenhar em diferentes tipos de materiais de superfície. Uma base “tinteiro” incluída armazena a caneta quando não estiver em uso.

A Logitech já tinha uma caneta VR feita em 2019, mas precisava de fones de ouvido para PC e rastreadores externos especiais para funcionar. O MX Ink pode ser conectado a headsets Quest independentes em qualquer lugar.

Duas mãos segurando uma caneta sem fio e um controlador VR

A caneta Logitech foi feita para funcionar junto com um controlador ao mesmo tempo.

Logitech

Desenhar e esculpir em VR e AR já é possível em headsets Quest usando os controladores incluídos ou com rastreamento manual. A sensação tátil e a sensibilidade à pressão adicionais da caneta podem torná-la muito mais útil para os artistas, e também funcionará como um terceiro dispositivo emparelhado enquanto os dois controladores ainda estão funcionando: você pode alternar entre controladores e caneta ou usar um em cada mão. Também é compatível com vários aplicativos Quest existentes: Adobe Substance Modeler, Gravity Sketch, PaintingVR, Arkio, Engage. OpenBrush, GestureVR, ShapesXR e Elucis da RealizeMedical.

A tinta MX funciona com o Missão 2 e Missão 3, bem como “fones de ouvido futuros” de acordo com o comunicado de imprensa da Logitech. Espera-se que a Meta lance uma versão mais acessível de seu headset VR com capacidade de realidade mista Quest 3 no outono, possivelmente ao mesmo tempo que esta caneta. Por US$ 130, é praticamente o mesmo preço do Pencil Pro da Apple, mas ao contrário do Pencil Pro, na verdade funciona como uma ferramenta 3D em realidade mista. Talvez a Apple acabe se destacando neste espaço, mas, por enquanto, Logitech e Meta estão na liderança em periféricos de arte XR.

Consulte Mais informação: Análise do iPad Pro 2024 em andamento: por que não torná-lo um Mac?

Vê isto: Veja o novo Pencil Pro ‘Squeezable’ da Apple



Fuente