A Amazon parece estar sempre adicionando novos recursos ao Alexa e maneiras de ajudá-lo em várias tarefas. Portanto, mesmo que você já use o assistente digital há anos, pode haver algumas coisas que você perdeu. Você pode aprender rapidamente como use seu Echo para ligar para alguémcomo conecte Alexa ao Wi-Fi e Bluetooth, e até mesmo como usar Alexa na cozinha. Existem outras configurações do Alexa que você deseja explorar para uma experiência mais personalizada.

Do Amazon Echo Dot, o enorme Eco Show 15o impressionante Echo Studio ou o display inteligente giratório no Eco Mostrar 10 – há inúmeras personalizações para tornar o Alexa mais útil. Algumas pequenas mudanças podem fazer uma grande diferença. Por exemplo, você desejará atualizar suas configurações de privacidade, incluindo automaticamente excluindo gravações e desligando a configuração que permite que os funcionários da Amazon ouçam essas gravações.

Às vezes pode ser um pouco assustador pesquisar as configurações de um assistente de voz avançado, mas a Amazon fez um bom trabalho ao tornar a página de configurações o mais clara possível. Embora essas mudanças possam ser fáceis, elas podem ter um grande impacto na forma como Alexa pode funcionar para você.

1. Atualize suas configurações de privacidade do Amazon Echo

Logotipo das dicas técnicas da CNET

Uma das primeiras preocupações em possuir um alto-falante Echo é a privacidade. Felizmente, a Amazon é lançando mais configurações de privacidadeincluindo atualizações para produtos Ring e Echo.

Você pode excluir todo o seu histórico de gravações de voz. Para fazer isso, abra o aplicativo Alexa e vá para Configurações > Privacidade da Alexa > Rever Voz História. Em seguida, toque na seta voltada para baixo ao lado de Exibindo e então a seta ao lado de Filtrar por data. Em seguida, toque Toda a história > Exclua todas as minhas gravações.

Você também pode impedir que os funcionários da Amazon ouçam suas gravações de voz. No aplicativo Alexa, vá para Configurações > Privacidade da Alexa > Gerencie seus dados Alexa. A partir daqui, selecione Escolha por quanto tempo salvar as gravações > Não salve Gravações > confirme. Em seguida, role para baixo até Ajude a melhorar Alexae desligue o Uso de gravações de voz.

Para obter mais dicas de segurança em seus dispositivos domésticos inteligentes, leia nosso guia de privacidade sobre como manter Amazon, Google e Apple fora de suas conversas.

Vê isto: Alexa ganha novos recursos para torná-la uma ouvinte melhor

2. Habilite o modo breve em seu Amazon Echo

Quando você pede a Alexa para fazer algo, como tocar uma música ou acender as luzes, Alexa dirá algo como “OK, acendendo as luzes”. Isso ajuda você a determinar por que Alexa fez algo se não foi o que você pediu. Se não quiser que Alexa repita o que você acabou de dizer, você pode alterar essa configuração para que reproduza um som curto em vez de uma resposta de voz.

Para fazer isso, abra o aplicativo Alexa Mais menu e selecione Configurações. Na seção Preferências Alexa, toque em Respostas de voze, em seguida, ative o botão para Moda de letras.

img-5665-2 img-5665-2

Ative o Modo Breve para que seu Echo reproduza um som curto em vez de uma resposta de voz.

Dale Smith/CNET

3. Configure seu serviço de streaming de música preferido

Quando você configura seu Amazon Echo, o serviço de música é padronizado como Amazon Music. Se você usa Spotify, Apple Music ou outro streamer, convém vincular seu Echo a ele.

Vá para Configurações > Música e Podcasts, em seguida, vincule-se a um serviço. Na mesma página, toque em Serviços padrão e mude para o seu provedor de música preferido. Agora o Echo tocará no serviço de streaming de música de sua escolha quando você disser “Alexa, toque música”. Observe que você pode selecionar padrões para audição familiar ou pessoal.

4. Altere a palavra de ativação do Alexa

Se os comerciais de TV continuarem acionando seu Amazon Echo quando disserem “Alexa”, você poderá alterar a palavra de ativação para algo com menor probabilidade de acionar o alto-falante. As outras opções tradicionais são Computer, Echo e Amazon, mas existem várias adições mais recentes de wake word você pode usar como Ziggy e Ei, Disney.

Se você quiser uma alteração, basta dizer “Alexa, altere a palavra de ativação” e fazer sua seleção. Você também pode abrir o aplicativo Alexa, vá para Configurações > Configurações do dispositivo. Selecione seu dispositivo e toque no Configurações ícone e selecione Palavra de despertar para fazer uma escolha. Infelizmente, você não pode criar seu próprio nome para o palestrante, como “Tallulah” ou “Digital Overlord”.

5. Habilite a compra por voz em seu Amazon Echo

Você nem sempre tem tempo para pesquisar na Amazon algo que está sem você, como papel higiênico. É por isso que pode ser útil configurar a compra por voz no Amazon Echo, para que Alexa possa solicitar produtos para você.

Para começar, você precisará ativar a ordenação por voz e a ordenação com 1 clique. Abra o aplicativo Alexa e navegue até Configurações > Configurações de Conta > Compra por voz > Controles de compra > Selecione quem pode fazer compras. Por exemplo, você pode configurar um código de voz ou perfil para que somente você possa fazer compras ao digitar um código de quatro dígitos.

6. Configure perfis familiares em seu Amazon Echo

Se você tiver várias pessoas em sua casa, configure perfis de voz para cada membro que usa o alto-falante Echo. Isso ajudará Alexa a aprender sua voz e a diferenciá-lo das outras pessoas da casa. Para criar perfis de voz, vá para Configurações > Seu perfil e família > ID de voz e siga as instruções na tela.

Você pode ter certeza de que seu perfil de voz está configurado corretamente perguntando: “Alexa, quem sou eu?” O assistente de voz dirá: “Estou falando com [your name].”

Se você tiver personalizações e configurações favoritas, compartilhe-as nos comentários. Agora que você atualizou essas seis configurações de eco, aqui estão cinco usos criativos para seu dispositivo Amazon Echo, cinco dicas essenciais para o seu novo dispositivo Echo e CNET resumo de todos os comandos Alexa que você pode dar agora.



Fuente