Não sabe o que fazer com seu telefone antigo? Você pode reciclá-lo, vendê-lo ou doá-lo para alguém necessitado. Mas uma das coisas mais inteligentes que você pode fazer é transformá-la em uma câmera de segurança improvisada.

Quer você tenha atualizado para um novo iPhone 15, Google Pixel 8 ou Galaxy S24, seu telefone antigo ainda precisa de um pouco de atenção. E uma das maneiras mais legais de reaproveitar um telefone antigo é transformá-lo em algo que possa ajudá-lo a cuidar de sua casa ou quintal e dos arredores.

É um truque excelente e econômico para de olho na sua casa quando você não está lá. É também uma forma gratuita (ou muito barata, se você precisar comprar um suporte para telefone) de ficar de olho em parentes mais velhos, animais de estimação ansiosos ou partes do seu negócio que você nem sempre pode supervisionar diretamente.

Consulte Mais informação: Melhores câmeras de segurança doméstica sem assinatura

Fazer essa conversão de telefone para câmera doméstica não é nada difícil. Na verdade, você pode começar a usar aquele telefone desgastado para manter sua casa segura em apenas três etapas. Para mais dicas de casa, confira por que seu roteador de internet provavelmente está no lugar errado e seis lugares para colocar câmeras de segurança doméstica em sua propriedade.

Passo 1: Instale um aplicativo de câmera de segurança em seu smartphone antigo

Para começar, você precisará escolher um aplicativo de câmera de segurança. A maioria dos aplicativos oferece muitos dos mesmos recursos, como streaming local, streaming em nuvem, gravação e armazenamento de imagens local ou remotamente e detecção de movimento e alertas. Depois de configurado, você poderá monitorar sua área residencial e controlar sua câmera de segurança de qualquer lugar, direto de seu novo telefone.

Uma das melhores opções de aplicativos para configurar seu telefone como câmera de segurança é Alfredo. É multiplataforma, então não importa se o seu telefone antigo era um Telefone Android ou iPhone. E o mesmo vale para o seu novo telefone.

Alfred é de uso gratuito e oferece visualização remota de sua transmissão ao vivo, detecção de movimento com alertas, armazenamento gratuito em nuvem, transmissão de áudio bidirecional e uso das câmeras frontal e traseira. Para desbloquear recursos adicionais, como visualização e gravação em alta resolução, recursos de zoom, remoção de anúncios e armazenamento em nuvem por 30 dias, você pode atualizar para Alfred Premium.

1. Baixe Alfredo (Android, iOS) em seus telefones antigos e novos. Você não precisa usar um telefone como ferramenta de monitoramento – você também pode baixar o Alfred para o seu tablet ou PC se preferir monitorar a partir daí. Apenas certifique-se de que o aplicativo esteja em ambos os dispositivos.

2. No novo telefone, deslize pela introdução e toque em Começar. Selecione Visualizador e toque Próximo.

3. Quando chegar à página de login, clique em Faça login no Google (é necessária uma conta do Google) e faça login com as credenciais da sua conta do Google.

4. No telefone antigo, repita os mesmos passos, mas em vez de selecionar Visualizadorselecione Câmera. E certifique-se de fazer login na mesma conta do Google.

O aplicativo Alfred mostrando uma imagem de visão noturna de um gato em uma cama.

O aplicativo de Alfred suporta visão noturna, reconhecimento de pessoas e muito mais.

Alfredo

Depois que os dois telefones estiverem conectados ao Alfred, a configuração estará praticamente concluída. Alfred simplificou as opções da câmera para incluir apenas algumas configurações. No iOS, você só pode ativar a detecção de movimento, escolher entre as câmeras frontal e traseira e ativar ou desativar o áudio. Se estiver usando um dispositivo Android, você tem essas opções e também pode ativar o foco contínuo, fazer com que o Alfred reabra automaticamente se o telefone for reiniciado, definir uma resolução e ativar um bloqueio por senha.

No seu novo telefone, você pode alterar mais algumas configurações, como ativar ou desativar notificações, definir o nome de uma câmera ou visualizador, adicionar outras pessoas ao seu Círculo de Confiança (conceder a outras pessoas acesso aos seus feeds de vídeo), remover uma câmera, verificar quantas vezes uma câmera foi desconectada, definir a sensibilidade de detecção de movimento e ativar um filtro de pouca luz nas câmeras.

Quer explorar mais opções? Isso é sempre uma boa ideia. Outros aplicativos que podem atualizar seu telefone antigo com câmera de segurança incluem:

face: Faceter é um aplicativo de vigilância que oferece configuração rápida e armazenamento em nuvem para telefones Apple e Android.

Epoccam: EpocCam é um aplicativo de câmera muito rápido feito para criadores de conteúdo, mas que pode servir a uma ampla variedade de propósitos. Atualmente é feito apenas para iPhones.

iVCam da E2ESoft: iVCam é uma solução de câmera de código mais aberto, melhor para quem realmente deseja alterar as configurações da câmera e personalizá-las, embora, como a EpocCam, esteja um pouco mais focado em atividades relacionadas à webcam do que na segurança.

Etapa 2: escolha um local para a nova câmera de segurança do smartphone

Depois de ter o stream instalado e funcionando, você precisará configurar e posicionar a câmera. Você pode querer que ele se concentre no principal ponto de entrada de sua casa, no seu quintal, no local onde você guarda objetos de valor ou em um ponto que você acha que pode ser particularmente vulnerável. Você também pode configurar uma câmera IP como monitor de bebê.

Se você tiver vários telefones antigos, poderá configurar várias câmeras para uma cobertura de vídeo bastante robusta.

Etapa 3: monte e ligue seu smartphone com câmera de segurança

Para montar ou posicionar a câmera, um pequeno tripé para smartphone ou o suporte para carro com ventosa pode fazer maravilhas e ajudá-lo a posicionar a câmera em um local discreto. Para ampliar o campo de visão, considere comprar um lente grande angular para o seu telefonealgo que pode ser comprado online por entre US$ 5 e US$ 20.

O streaming de vídeo consome muita energia e o telefone estará ligado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para evitar que o telefone morra nas primeiras horas, você precisará posicioná-lo próximo a uma fonte de energia. A Micro-USB de 10 pés ou Cabo relâmpago lhe dará mais flexibilidade em onde você o coloca.

E é isso! Agora você pode usar o aplicativo da câmera de segurança em seu novo telefone para visualizar o feed da câmera do seu telefone antigo e tornar sua casa mais segura sem gastar muito.

Finalmente, se você está animado para usar seu smartphone para fins de segurança doméstica, não se esqueça de que você também pode baixar um aplicativo como Detector de câmera oculta para procurar automaticamente sinais reveladores de que há uma câmera observando na sala. O Airbnb pode ter proibido câmeras de segurança internas, mas não culpamos você se ainda quiser verificar quando estiver viajando.

Para mais, confira seis dicas rápidas para aproveitar ao máximo sua câmera de segurança doméstica e a melhores sistemas de segurança doméstica DIY.



Fuente