A Apple apresentou o MacOS 15 Sequoia na WWDC na segunda-feira. Prevista para chegar neste outono, a próxima versão do sistema operacional Mac oferecerá uma boa dose de IA por meio da Apple Intelligence. Isso aparecerá na forma de um Siri mais inteligente e conversacional, além de ajudá-lo a escrever, gerar imagens e Genmojis e muito mais. Se o seu Mac atual estiver executando o MacOS 14 Sonoma, há boas chances de que ele consiga dar o salto para o Sequoia.

Nem todo Mac compatível com Sequoia, entretanto, será capaz de acessar os recursos generativos de IA do Apple Intelligence. Sim, existe a possibilidade de você instalar o novo MacOS apenas para perder a parte mais interessante. Aqui está o que você precisa saber.

Vê isto: MacOS Sequoia da Apple: os novos recursos que você deseja experimentar

Requisitos do MacOS 15 Sequóia

A Apple não alterou os requisitos de hardware de Sonoma para Sequoia para o MacBook Pro. Todos os modelos de MacBook Pro que executam o Sonoma serão capazes de executar o Sequoia – desde os modelos de MacBook Pro baseados em Intel de 2018.

A história é diferente, entretanto, para os proprietários de MacBook Air. Você precisará de um Air de 2020 ou posterior. Isso significa que o único Air baseado em Intel compatível com Sequoia é o modelo final da Intel lançado na primavera de 2020, antes da chegada do primeiro M1 Air em novembro de 2020.

Aqui está a lista de MacBooks:

  • MacBook Pro (2018 e posterior)
  • MacBook Air (2020 e posterior)

Os candidatos mais prováveis ​​​​que precisarão de uma atualização de hardware neste outono são os proprietários de MacBook Airs baseados em Intel de 2018 e 2019. A Apple abandonou o suporte para esses modelos entre Sonoma e Sequoia.

E para ser claro, está tudo pronto se você tiver um Air ou Pro com chip M1, M2 ou M3. Todos os modelos de MacBook Air e Pro com silício Apple são compatíveis com Sequoia.

Para desktops Mac, os mesmos requisitos do Sonoma são transferidos para o Sequoia, sem queda de anos de modelo. Aqui estão os modelos compatíveis com Sequoia:

  • iMac (2019 e posterior)
  • iMac Pro (2017 e posterior)
  • Mac Mini (2018 e posterior)
  • Mac Pro (2019 e posterior)
  • Mac Studio (2022 e posterior)
Maçã

Requisitos de inteligência da Apple

Se você tiver um modelo Intel MacBook mais recente compatível com Sequoia, poderá migrar do Sonoma, mas não terá acesso aos recursos generativos de IA do Apple Intelligence. Para obter a experiência completa do MacOS 15 Sequoia com Apple Intelligence, você precisará de um Mac com chip M1 ou posterior.



Fuente