Honor saltou para o movimento do telefone flip, revelando seu primeiro telefone estilo concha na quinta-feira. O Magic V Flip, lançado primeiro em sua China natal, deverá receber um lançamento global ainda este ano. Na China, começa em 4.999 yuans, que se converte em US$ 689.

O recurso de destaque do Magic V Flip é sua tela externa excepcionalmente grande e brilhante: com 4 polegadas, é a maior tela externa do mundo em um telefone flip vendido comercialmente. (O concorrente Samsung Galaxy Z Flip 5 tem uma tela externa de 3,4 polegadas, enquanto o Razr Plus da Motorola tem um painel externo de 3,6 polegadas.) Ele também tem um brilho máximo de 3.000 nits, tornando-o a tela externa mais brilhante do mundo em um telefone flip. .

Consulte Mais informação: Flip Phone da Samsung destaca o retorno do Clamshell

Porém, o tamanho não é tudo e teremos que testar como o software da empresa aproveita a tela grande do Magic V Flip assim que uma versão internacional do Magic V Flip estiver disponível. Honor diz que sua tela externa, que tem uma proporção de quase 16:9, suporta mais de 40 aplicativos. Possui modo de tela dividida na tela externa com uma longa área de vídeo, um espaço para aplicativos e uma zona de lembrete designada, que Honor diz exibir a hora e notificações. Ao virar o telefone, o Magic V Flip conta com uma tela interna de 6,8 polegadas, que também possui brilho de 3.000 nits.

Quanto às câmeras, há uma câmera selfie de 50 megapixels situada no canto inferior esquerdo da tela externa. Na parte traseira, uma câmera principal de 50 megapixels e uma ultra grande angular de 12 megapixels completam a configuração da câmera.

Honor V Flip Phone em posições abertas e fechadas

Honra

O tipo de bateria é outra novidade para Honor. O Magic V Flip funciona com uma bateria de silício-carbono de 4.800 mAh, tornando-o o primeiro telefone dobrável vendido comercialmente a transportar esse tipo mais recente de bateria. Honor diz que pode ser reabastecido até 45% em 15 minutos com seu carregador com fio de 65 watts.

O uso de baterias de silício-carbono em telefones celulares é uma tendência emergente que chama a atenção devido às suas vantagens potenciais em relação às baterias de íon-lítio. Esses benefícios incluem um menor impacto ambiental e um risco reduzido de sobreaquecimento. Mas a confiabilidade a longo prazo das baterias de silício-carbono ainda está sendo pesquisada e a adoção na indústria de smartphones ainda está em seus estágios iniciais.

Honor conquistou uma série de novidades notáveis, mas o Magic V Flip também vem com algumas desvantagens, embora possam não ser necessariamente perceptíveis no uso diário. Comparado com alguns de seus rivais, o Honor V Flip está atrás em termos de processador e durabilidade, pelo menos no papel. O Magic V Flip roda em um chipset mais antigo, o Snapdragon 8 Plus Gen 1. Este é um corte atrás do Snapdragon 8 Gen 2 no Galaxy Z Flip 5 do ano passado e o mesmo que roda no Razr Plus de 2023, mas estamos falando sobre o lançamento de um telefone em 2024.

O Honor V Flip não possui classificação IP para resistência à água e poeira. O Galaxy Z Flip 5 tem classificação IPX8, enquanto o Razr Plus tem classificação IP52. Estas são características importantes, uma vez que a durabilidade está entre as principais preocupações das pessoas que consideram adotar estes dobráveis ​​caros.



Fuente