Os liquidificadores Vitamix estão sendo recolhidos após dezenas de relatos de ferimentos causados ​​pelos poderosos recipientes e bases das lâminas do liquidificador. No total, a marca está fazendo recall de mais de 570 mil peças de liquidificadores. Embora os próprios liquidificadores pareçam seguros de usar, apenas as peças defeituosas parecem representar um perigo.

Na semana passada, a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA divulgou um aviso lembrando os recipientes de mistura Vitamix Ascent e Venturist Series e as bases das lâminas, observando que “os recipientes podem se separar da base das lâminas, expondo as lâminas, representando um risco de laceração para os consumidores”. A partir de agora, o problema parece estar contido em contêineres de 8 e 20 onças.

vitamix-venturista

Acredita-se que a série Venturist também inclua peças defeituosas que a Vitamix está incentivando os consumidores a consertarem por conta própria.

Amazonas

O recall segue mais de duas dúzias de relatos de lacerações causadas pelas lâminas expostas, um resultado da base da lâmina e dos recipientes se separando sem aviso. Bases de lâminas defeituosas e recipientes de mistura podem ter sido vendidos separadamente, de acordo com a CPSC.

Vitamix está pedindo aos consumidores que consertem as peças do liquidificador

liquidificadores vitamix olhando de cima para baixo liquidificadores vitamix olhando de cima para baixo

Bases de lâminas defeituosas do Vitamix são responsáveis ​​por mais de duas dúzias de ferimentos.

David Watsky/CNET

No momento em que este artigo foi escrito, nenhum reembolso ou substituição será emitido para peças defeituosas. Em vez disso, aqueles que possuem liquidificadores Ascent e Venturist “devem parar imediatamente de usar os recipientes de mistura de 8 onças e 20 onças e bases de lâminas em recall, e entrar em contato com a Vitamix para obter um kit de reparo, que consiste em uma cobertura plástica protetora para prender sobre a base da lâmina e etiquetas instrucionais adicionais.”

“A principal prioridade da Vitamix é a segurança de seus clientes. Para garantir que a Vitamix tenha um produto bem construído, os produtos Vitamix passam por testes extensivos, aproveitando os mais de 130 procedimentos de teste no catálogo da Vitamix para avaliar cada componente quanto à qualidade e durabilidade”, disse Vitamix em um declaração.

“Os recipientes transparentes e as bases de lâmina preta estão incluídos em alguns liquidificadores Vitamix Venturist e Ascent Series, como os liquidificadores Venturist V1200, Ascent A2300, Ascent A2500, Ascent A3300 e Ascent A3500; e também vendidos separadamente, como conjuntos ou pacotes em várias configurações”, disse o recall.

Os modelos Ascent são vendidos por até US$ 750 e o Venturist V1200 pode ser vendido por até US$ 550. Os liquidificadores são vendidos no Vitamix.com, Amazon, Walmart, Costco e centenas de outros varejistas.



Fuente