Não há nada como uma viagem de volta a Westeros após um hiato de dois anos para curar a tristeza do dragão. House of the Dragon retorna no domingo, 16 de junho, com a 2ª temporada na HBO e Max, colocando o Team Green de Alicent Hightower contra o Team Black de Rhaenyra Targaryen. O drama familiar estará em alta com o enredo de Dança dos Dragões em primeiro plano, mas antes de chegarmos lá, uma atualização pode ser necessária.

O final da temporada da prequela foi ao ar em outubro de 2022 com o episódio The Black Queen, deixando a história em um grande momento de angústia enquanto preparava a guerra civil dos Targaryen.

Enquanto você se prepara para ver perucas mais interessantes, novos dragões e dinâmicas familiares repugnantes, continue lendo para se lembrar do que aconteceu com a realeza de Westeros, quais dragões estão destruindo suas cenas e o que está por vir. Você ainda tem tempo para aproveitar a primeira temporada antes de mergulhar na versão mais recente e, se você é novo no serviço de streaming do Max, há a oportunidade de experimentá-lo gratuitamente por uma semana.

Consulte Mais informação: ‘House of The Dragon’: como assistir a 2ª temporada de qualquer lugar

O rei Viserys está morto e Aegon é rei

tom-glynn-carney-olivia-cooke-fabien-frankel

Rei Aegon Targaryen II.

HBO/Captura de tela da CNET

Depois que Viserys morreu no meio da noite, Alicent espalhou a mentira de que ele proferiu seus últimos desejos para ela: Aegon o sucederia no trono. Isso contradiz o que ele disse a uma sala cheia de membros da realeza e outras testemunhas, de que não mudaria de ideia sobre nomear a Princesa Rhaenyra como sua herdeira. Embora todos ainda odeiem a ideia de que uma mulher deva governar os Sete Reinos, Alicent acha que colocar Aegon no comando é uma oportunidade para ela operar nos bastidores. Ele ainda é um herdeiro Targaryen e, para ela, ele pode usurpar o trono por direito.

Seu engano aumenta quando ela e seu pai propositalmente não contam a Rhaenyra ou Daemon sobre a morte do rei e a ascensão questionável de Aegon. A prima Rhaenys, que estava sendo mantida prisioneira em Porto Real, explode no chão durante a coroação de Aegon nas costas de seu dragão. Ela vai para Dragonstone.

A aquisição hostil resulta em uma divisão entre as casas – aquelas que apoiam Aegon, filho do Rei Viserys, e aquelas que permanecem leais a Rhaenyra. Sob Alicent e seu pai, Otto Hightower, qualquer um que conteste o reinado de Aegon é condenado à morte. E embora Aegon realmente não queira o emprego, ele fará tudo o que sua mãe lhe disser para fazer. Enquanto isso, nas sombras, é com seu invejoso irmão Aemond que as pessoas deveriam se preocupar. Alicent está tão ocupada seguindo conselhos duvidosos de seu pai e de Larys Strong (também conhecido como Pé Torto) que ela pode não ver totalmente o que está por vir.

Rhaenyra recebe sua própria coroa

Ao receber notícias de Rhaenys Targaryen sobre a morte de seu pai e a usurpação de Aegon, Rhaenyra e Daemon traçam um plano para agradar outras casas. Lembre-se, ela está se recuperando do parto de uma filha natimorta e tem cinco filhos vivos: Jacaerys, Lucerys e Joffrey (com seu amante, Sor Harwin Strong), depois Aegon III e Viserys II com Daemon.

Além daqueles que optaram por continuar a jurar lealdade a ela, ela consegue ganhar o apoio de Corlys Velaryon e Rhaenys. Sor Erryk, que deixou para trás seus deveres com os Hightowers, aparece com a coroa de Viserys nas mãos e jura seguir Rhaenyra também.

Rainha Rhaenyra lá fora olhando para longe Rainha Rhaenyra lá fora olhando para longe

Rhaenyra agora é uma rainha.

HBO/Captura de tela da CNET

Ela tem sua própria coroação em Pedra do Dragão e é coroada rainha, com Daemon, seus filhos e outros se curvando diante dela. Enquanto se preparam para a próxima batalha pelo trono, Otto chega a Pedra do Dragão com um bando de diplomatas pouco diplomáticos. Ele oferece paz e bens imóveis – e o esperança de amizade entre Alicent e Rhaenyra – em troca de todos se curvarem a Aegon como rei. Isso não vai bem, e surge uma discussão sobre quem tem a maior gangue de dragões e apoiadores em todo o reino. Os Starks, Baratheons e Tullys são mencionados.

Otto é dispensado e Daemon e Rhaenyra se preparam para a guerra, fazendo um balanço de sua frota de dragões e de quem apoiaria sua causa. Corlys promete a ajuda de seu exército marítimo, e as crianças também fazem parte do planejamento da guerra. Jacaerys tem a tarefa de levar seu dragão até Eyrie e Winterfell para pedir ajuda, enquanto Lucerys entregará uma mensagem a Lord Borros Baratheon em Ponta Tempestade.

A morte de Lucerys é um ponto de viragem

elliot-grihault-emma-d-arcy elliot-grihault-emma-d-arcy

Lucerys e Rhaenyra Targaryen.

HBO

Os espectadores não passaram muito tempo com Lucerys (também conhecido como Luke), mas sabemos que seu tio Aemond despreza ele e seus irmãos desde que eram crianças pequenas. Luke foi quem o cortou no olho depois que ele brigou com seus sobrinhos e netas de Corlys, Baela e Rhaena. Ele está amargo – mas não se esqueça que ele roubou o dragão Vhagar dos Velaryons.

Quando Rhaenyra envia Luke como enviado para solicitar a ajuda de Lord Borros, ele chega em seu dragão, Arrax, e fica assustado ao ver Vhagar do lado de fora. Ele encontra Aemond já em Ponta Tempestade, frustrando seus planos. Borros se recusa a ficar do lado de Rhaenyra, mas quer deixar a criança ir embora e voltar como mensageiro. No modo valentão total, Aemond foge e segue Luke no céu. No limite, Luke e Arrax tentam se afastar do muito mais velho e maior Vhagar, mas contra a vontade de seus cavaleiros, eles atacam um ao outro.

Depois de ser atingido no rosto pelo fogo de Arrax, Vhagar desce e corta Arrax e Luke em pedaços, deixando seus restos mortais caírem através das nuvens. Por um momento, Aemond parece arrependido e preocupado.

Presumimos que este é o evento que dá início à guerra, desperdiçando qualquer oportunidade de mediação entre Alicent e Rhaenyra. Transmita a estreia no Max em 16 de junho às 21h (horário do leste dos EUA).



Fuente