Existem algumas maneiras infalíveis de vencer o calor neste verão e manter o seu cozinha legal é um deles. O forno é o principal culpado por um casa superaquecida mas existem maneiras inteligentes de limitar o uso do fogão e do forno e manter a temperatura mais baixa no espaço para cozinhar. Melhor ainda, manter a cozinha fresca significará ter menos funcionamento do ar condicionado, o que pode economizar muito dinheiro em suas contas mensais de serviços públicos.

Se você está lidando com um caso de cozinha hot box, existem maneiras de evitar o superaquecimento daquele cômodo essencial, sem abandoná-lo completamente e pedindo comida para viagem. (Embora ninguém possa culpá-lo por Arrombar a porta um pouco mais durante crises de calor extremo.)

Aqui estão as melhores maneiras de manter sua cozinha fresca durante a onda de calor do verão.

1. Prepare a comida em vez de cozinhá-la

torrada de ceviche

Ceviche não requer cozimento. Pode ser a comida de verão perfeita.

CNET

Não quer aquecer sua cozinha? Não cozinhe. Mas isso não significa que você não possa comer. Concentre-se em alimentos frescos e não cozidos, como saladas de verão, ceviche, smoothies e macarrão frio. Até mesmo fatiar frutas ou vegetais frescos, como pepinos e melões, pode ser uma delícia de verão refrescante e saudável. E os alimentos que não podem ser cozinhados ajudam a vencer o calor de duas maneiras: Não aquecendo a cozinha – ou o corpo – enquanto os consome.

E quando você cozinhar, limite seu tempo na cozinha com um útil kit de refeições (estes são os melhores kits de refeição para 2023). Embora provavelmente ainda tenha que cozinhar a comida, você fará muito menos preparação e gastar menos tempo em uma cozinha sufocante é definitivamente uma coisa boa. A maioria dos serviços também oferece refeições mais leves e sem cozimento durante o verão.

Equipamento essencial para preparação de alimentos

2. Use seu exaustor

kitchenaid-fornos-passion-vermelho kitchenaid-fornos-passion-vermelho

Um exaustor acima do fogão nunca é mais útil do que durante os dias quentes de verão.

Utensílio de cozinha

Se for usar o forno, certifique-se de que o exaustor esteja no máximo sempre que fizer isso. A maioria das pessoas associa os sistemas de exaustão à limitação da fumaça, mas esses ventiladores acima do forno também sugam muito calor.

3. Cozinhe ao ar livre com uma grelha ou forno de pizza

pizza grelhada pizza grelhada

Os fornos de pizza caseiros estão em alta e apresentam uma excelente alternativa à cozinha quente em ambientes fechados.

CNET

Tire o calor da cozinha cozinhando ao ar livre neste verão. Frango grelhado ou bifes são clássicos para grelhar, mas não se esqueça que você pode grelhar os favoritos do verão, como milho na espiga ou melancia, também. Você pode sentir calor enquanto estiver fora usando uma grelha ou fumante para aquecer alimentos, mas sua cozinha pode permanecer fria.

Equipamento essencial para grelhar e cozinhar ao ar livre, todos testados e revisados.

4. Use uma fritadeira ou panela instantânea

bolo de panela de barro bolo de panela de barro

Os fogões lentos emitem muito menos calor do que um forno.

CNET

Minimizar o uso do forno e do fogão pode ajudar a evitar o aquecimento da cozinha. Pequenos eletrodomésticos podem cozinhar seus alimentos tão bem quanto emitir menos calor do que eletrodomésticos grandes. Tente usar um fritadeira de ar em vez do forno de parede, ou uma prensa panini em vez do fogão. Você ficaria surpreso com a versatilidade dos pequenos eletrodomésticos. Seu fogão lento e Pote Instantâneo não são apenas para sopas e ensopados de inverno. Pense nas receitas de verão que você pode preparar em sua bancada, como carnitas de porco Instant Pot. E não torça o nariz para o micro-ondas, que pode destruir arroz, quinua, vegetais e muito mais, sem gerar praticamente nenhum calor.

Utensílios de cozinha que mantêm o forno de parede desligado

5. Ao cozinhar, cozinhe durante toda a semana

pote instantâneo com tampa definitiva no balcão pote instantâneo com tampa definitiva no balcão

Alguns Instant Pots também funcionam como fritadeiras de ar comprimido.

Pote Instantâneo

Se você vai aquecer sua cozinha, faça valer a pena. Se acabar usando o forno ou fogão, faça quantidades maiores do que o normal. Dessa forma, você pode aproveitar as sobras pré-cozidas, o que significa que você tem a comida pronta para levar sem precisar reaquecer a cozinha.

Mas com os utensílios de cozinha certos você pode cozinhar em lote e mantenha o forno desligado. Por exemplo, faça um monte de frango desfiado em sua Panela Instantânea (que emite muito pouco calor). Depois, você pode usar as sobras para fazer tacos, nachos de salada de frango e outras refeições que não exijam acendimento do forno novamente.

Melhor equipamento para cozimento em lote

6. Cozinhe em horários mais frios

prato de macarrão prato de macarrão

Se for cozinhar, tente fazê-lo quando estiver mais frio.

CNET

Cozinhar na sua cozinha quando já está quente lá fora (e talvez já esteja quente em sua casa) significa que você apenas aumentará o calor. Planeje com antecedência e crie estratégias para os tempos de cozimento para quando não estiver tão quente. A melhor hora para cozinhar para evitar o calor é de manhã ou mais tarde à noite. Pode parecer mais fácil falar do que fazer, mas você pode assar pão pela manhã ou cozinhar proteínas e pratos de massa enquanto prepara o café da manhã ou almoço mais cedo, para que estejam prontos para o jantar.

Mais dicas legais de cozinha

7. Adicione fãs à mistura

fã fã

Somos grandes fãs da circulação de ar durante o verão.

Amazonas

O fluxo de ar pode ajudar a resfriar sua cozinha. Se você estiver usando o fogão, ligue a ventilação do exaustor. Ele existe para remover não apenas gordura, fumaça e odores, mas também fumaça, calor e vapor que podem ficar presos e aquecer sua cozinha enquanto você cozinha. Além disso, você pode manter um ventilador ligado na cozinha para movimentar o ar e resfriá-lo. Você também pode posicionar o ventilador para retirar o ar quente ou trazer o ar frio com uma toalha fria e úmida.

Somos fãs disso

8. Limite a iluminação

única lâmpada acesa única lâmpada acesa

Que haja (menos) luz.

Getty/MirageC

A luz solar e até mesmo a luz interior artificial podem gerar calor e, quando você está no calor do verão, cada grau conta. Diminua as luzes, feche as cortinas, feche as persianas e limite o número de luzes que você acende. Você não precisa trabalhar no escuro, mas tenha cuidado ao acender muitas luzes no teto.

Luzes inteligentes para iluminar a cozinha

9. Mantenha-se hidratado

fabricante de água com gás aarke fabricante de água com gás aarke

Água, água por todo lado.

Arca

Essa estratégia não diminuirá a temperatura real da sua cozinha, mas tornará o calor muito mais suportável. Hidratação é o não. 1 regra para qualquer atividade de verão, e cozinhar ao ar livre ou em uma cozinha quente não é exceção. Beba muita água – é recomendado beber entre 11 e 15 xícaras por dia – e beba ainda mais do que você acha que deveria quando o mercúrio subir.

Quer aumentar um pouco? Experimente infusões de água para obter mais sabor e refrescância. Planejando suar? Adicione sal marinho e limão para aumentar os eletrólitos e o sabor.

Dicas importantes para se manter hidratado



Fuente