À medida que as temperaturas do verão aumentam nos EUA, suas contas de energia também aumentam.

Especialistas até previram que 2024 será o ano mais quente já registrado no mundo todo. Em muitas partes do país, isso significa que você pode ficar com o ar condicionado ligado por meses a fio. Mas há muitas maneiras de reduzir esses custos crescentes de serviços públicos no verão, enquanto ainda se mantém fresco e confortável.

Aqui estão algumas maneiras de economizar dinheiro em custos de energia neste verão.

Como o seu consumo de energia muda no verão

As ondas de calor do verão estão se tornando mais frequente e intensode acordo com a Agência de Proteção Ambiental dos EUA. Na década de 1960, os americanos podiam esperar uma média de duas ondas de calor por ano. Mas desde a década de 2010, uma média de seis ondas de calor ocorreram por ano. A duração dessas ondas de calor também aumentou, de quatro dias para cinco dias no mesmo período. A duração de uma temporada média de ondas de calor em 50 cidades americanas quase triplicou.

Isso significa que mais lares do que nunca estão ligando o ar condicionado mais cedo e deixando-o ligado por períodos mais longos. Lares em partes do país onde os condicionadores de ar eram incomuns agora estão usando-os cada vez mais para se refrescar. Esse pico no uso de energia coloca pressão na rede durante ondas de calor extremas, tornando muitas áreas dos EUA suscetíveis a apagões.

7 dicas para economizar nos custos de eletricidade neste verão

Embora ligar o ar condicionado não seja negociável em grande parte do país, especialmente em estados mais quentes como Texas, Califórnia e Flórida, há muitas estratégias que qualquer um pode usar para reduzir seu uso de energia. De simples ajustes domésticos a projetos maiores de eficiência energética, essas dicas podem ajudar a manter sua casa confortável e reduzir seus custos de energia durante todo o verão.

1. Limpe e faça a manutenção do seu sistema HVAC

Uma das melhores medidas de eficiência energética que você pode tomar para economizar nos custos de energia do verão pode realmente ajudar você o ano todo. Um sistema HVAC limpo e bem conservado funcionará de forma mais eficiente e usará menos energia do que um com filtro entupido ou outros problemas.

Considerando painéis solares?

Nosso curso por e-mail mostrará como adotar a energia solar

“Todo mundo diz isso, mas seus filtros são muito importantes”, diz Marco Radocaj, proprietário da Equilíbrio HVACuma empresa de serviços de HVAC em Vero Beach, Flórida, disse à CNET. “Se estiverem sujos, vai bagunçar tudo.”

Verifique com o fabricante do seu sistema HVAC para obter orientação sobre quando limpar filtros laváveis ​​ou substituir os descartáveis. Você vai querer realizar essa manutenção pelo menos a cada seis meses, embora a cada três meses possa ser o ideal se você tiver animais de estimação. Agende uma visita anual de um profissional de HVAC para verificar seu sistema e certificar-se de que ele esteja em boas condições de funcionamento.

2. Ajuste o termostato para a temperatura correta

A maneira como você usa sua unidade de ar condicionado pode afetar sua capacidade de resfriar sua casa de forma eficiente. Em vez de ligar e desligar seu ar condicionado, Radocaj recomenda deixá-lo ligado em uma temperatura confortável, mesmo quando você estiver fora de casa. Em vez de permitir que seu espaço aqueça enquanto o sistema está desligado e depois ligar o ar condicionado quando ele ficar muito quente, é melhor apenas manter uma temperatura definida. Pode não parecer, mas você realmente usará menos energia dessa forma.

“Há muito mais energia usada toda vez que ele liga do que quando está funcionando”, disse Radocaj. “Quanto menos ele tiver que ligar, melhor. Esse tempo de execução mais longo na verdade resulta em centavos de dólar em termos de consumo de energia.”

Isso não significa que você nunca deve ajustar seu termostato, no entanto. O Departamento de Energia dos EUA recomenda ajustar seu termostato para uma temperatura mais quente durante o verão. Eles recomendam aumentar seu termostato em qualquer lugar entre 7 e 10 graus por oito horas por dia. Isso pode economizar até 10% em suas contas anuais de energia. Por exemplo, uma temperatura confortável de 74 graus significa que você ajustaria seu termostato em algum lugar entre 81 e 84 graus para ver a economia.

3. Faça uma auditoria energética residencial

Tornar sua casa mais eficiente em termos de energia pode ajudar a reduzir seus custos de energia — tanto reduzindo o uso geral de energia na casa quanto facilitando para o seu AC resfriar seu espaço. Obter uma auditoria de energia residencial é um ótimo primeiro passo.

Um auditor profissional inspecionará sua casa em busca de vazamentos ou lacunas em áreas como janelas, portas, paredes e pisos. Eles também procurarão lugares para reforçar o isolamento e farão outras recomendações para uma casa com maior eficiência energética. Algumas concessionárias oferecem auditorias de energia gratuitas ou de custo reduzido. Você também pode obter um desconto de até US$ 150 em uma auditoria de energia residencial graças ao Inflation Reduction Act.

É importante realizar uma auditoria energética antes embarcar em grandes projetos de reforma residencial, como substituir janelas ou revestir telhados, disse Andrew Prchal, presidente da Cobertura de Artilheiro em Stamford, Connecticut.

“Fazer uma auditoria de eficiência energética na casa pode ajudar a garantir que quaisquer frestas ou rachaduras possam ser realmente seladas”, disse ele.

4. Sele vazamentos e retoque as vedações

Quer você escolha fazer uma auditoria de energia residencial ou não, você ainda pode fazer sua própria inspeção para encontrar lacunas por onde o ar quente e úmido entra em sua casa e deixa o ar frio e condicionado escapar para fora. Você pode comprar ou alugar uma câmera infravermelha ou um acessório para smartphone para mostrar as áreas onde o ar quente está entrando pelo exterior da sua casa. Fique atento a quaisquer lacunas ou áreas visíveis ao longo de janelas e portas onde a vedação esteja desgastada. Depois de identificar os pontos problemáticos, sele-os com nova vedação ou calafetagem.

Prchal diz que a substituição de janelas de toda a casa pode ser um grande projeto, mas instalar persianas como uma solução de curto prazo pode ajudar muito a cortar custos de energia durante o verão. Se os vazamentos forem significativos o suficiente, um envoltório de toda a casa pode fechar essas lacunas e reduzir o ganho de calor.

5. Adicione sombra e cortinas

Uma das melhores maneiras de manter sua casa fresca é evitar que o calor entre em primeiro lugar. A maneira mais fácil de fazer isso é simplesmente manter as persianas e cortinas fechadas durante o dia. Tomar medidas para sombrear as áreas mais ensolaradas da sua casa, normalmente os lados voltados para o oeste e o sul, com árvores e arbustos que bloqueiem o sol também pode reduzir a temperatura do ar ao redor em até 6 graus Fahrenheit.

Mas pode levar anos para que algumas plantas cresçam o suficiente para oferecer esse benefício. É aí que entram as coberturas de janelas, como persianas celulares isoladas, cortinas e persianas térmicas, toldos e películas para janelas.

“As janelas são por onde todo o calor entra”, disse Prchal. “Coberturas de janelas como persianas e películas podem reduzir significativamente a quantidade de calor que entra em sua casa.”

Esses tratamentos de janelas com eficiência energética mantêm o ar frio dentro e o ar quente fora, ao mesmo tempo em que bloqueiam a luz solar, o que, segundo especialistas, pode ser responsável por até 50% do ganho de calor em sua casa.

6. Instale um termostato inteligente

Termostatos programáveis ​​permitem que você defina uma programação semanal para seu ar condicionado, mas termostatos inteligentes levam essa conveniência muito além. Esses dispositivos habilitados para Wi-Fi podem aprender seus hábitos e preferências para otimizar a operação do seu AC, rastrear seu uso de energia e até mesmo ajudá-lo a evitar pagar mais por energia em áreas com tarifas de tempo de uso.

“Termostatos mais inteligentes são muito úteis para garantir que você não esteja usando seu AC em um momento em que ele é significativamente mais caro”, disse Prchal. “Eles são uma opção incrível.”

Você pode controlar a maioria dos termostatos inteligentes a partir de um aplicativo no seu telefone que lhe dá acesso a dados sobre seu uso de energia na ponta dos seus dedos. Sua concessionária pode oferecer descontos ou abatimentos em termostatos inteligentes, e eles são outro incentivo de eficiência energética com o Inflation Reduction Act.

7. Use os ventiladores com sabedoria

Os ventiladores são uma ferramenta de resfriamento eficaz que pode ajudar você a atrasar o momento em que você finalmente liga seu AC. Os ventiladores de teto, em particular, podem ajudar a manter o ar do seu AC em movimento, ajudando-o a alcançar o máximo de partes da sua casa possível.

Exaustores em banheiros ou acima de fogões ventilam para fora, o que pode ser útil para tirar o ar quente de sua casa quando necessário. Mas deixá-los funcionando por muito tempo pode introduzir ar quente e úmido no espaço, fazendo com que seu ar condicionado trabalhe mais. Mais umidade no ar significa que sua unidade de CA tem que trabalhar mais para desumidificar sua casa. Maior umidade também pode fazer seu espaço parecer mais quente do que o ar mais seco na mesma temperatura.

“É realmente fácil e eficiente remover o calor, mas o excesso de umidade simplesmente consome mais energia para ser removido”, disse Radocaj. “Se você deixar uma janela aberta por acidente ou ligar um exaustor, o sistema tem que gastar mais energia removendo água do que resfriando o ar.”

Usar seu AC no modo somente ventoinha pode tornar sua função de resfriamento menos eficaz pelo mesmo motivo. Radocaj alerta contra deixar a ventoinha do seu ar condicionado ligada enquanto a unidade não estiver resfriando.

“As pessoas geralmente deixam seus ventiladores na posição ‘ligado’ o tempo todo e acham que estão circulando ar”, disse ele. “Mas se você ligar o ventilador e o AC não estiver resfriando, ele está puxando umidade da serpentina e adicionando-a ao espaço.”

Outras maneiras de economizar em custos de eletricidade

Ajudar seu AC a funcionar da forma mais eficiente possível e reduzir o ganho de calor em sua casa não são as únicas maneiras de economizar em suas contas de energia. Atualizações rápidas e fáceis, como instalar lâmpadas de LED e usar plugues inteligentes e filtros de linha, podem ajudar a reduzir o uso de energia vampira. Até mesmo coisas simples, como sempre usar cargas completas em sua máquina de lavar ou lava-louças, podem fazer a diferença.

Se você tem considerado projetos de larga escala para melhorar a eficiência energética da sua casa, instalar painéis solares pode ajudar você a economizar dinheiro a longo prazo. Atualizar um sistema HVAC ou ar condicionado antigo para uma bomba de calor também pode resultar em economia mensal, já que novos modelos são mais eficientes para operar. Muitas dessas atualizações caras agora vêm com descontos de até 30% do custo total como parte do Inflation Reduction Act.



Fuente