Em 2011, a Apple lançou seu primeiro dispositivo que funcionava com sua assistente de voz de inteligência artificial Siri, o iPhone 4S. Na época, o novo recurso era o assunto da cidade tecnológica e ajudou as vendas a mais que dobrarem em relação ao fim de semana de lançamento do ano anterior. Avançando mais de uma década, a Apple pode estar se preparando para outro boom inspirado em IA.

A Apple está aumentando os pedidos de fabricação para seu próximo lote de chips para iPhone, de acordo com um relatório da Tomada Taiwanesa CTEE e traduzido por MacRumors. Os pedidos feitos ao fabricante parceiro TSMC chegam a 100 milhões de unidades, até 12% a mais que os pedidos iniciais do ano passado.

Consulte Mais informação: AI Atlas, seu guia para a inteligência artificial atual

Representantes da Apple não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

ai-atlas-tag.png

Os planos aparentemente otimistas da fabricante do iPhone sugerem que ela espera que a excitação sobre as tecnologias de IA impulsione, pelo menos parcialmente, o aumento das vendas de tecnologia durante a importantíssima temporada de compras de fim de ano. A tecnologia em geral dominou muitas das principais listas de compras de fim de ano ao longo dos anos, mas está ficando claro que as empresas de tecnologia esperam que a excitação sobre a IA possa levar essa demanda ao overdrive.

Outros fabricantes, como Microsoft, AMD, Intel e Nvidia, também sinalizaram suas expectativas de um aumento nas vendas impulsionado pela IA, lançando novos produtos de marca que eles costumam chamar de PCs de IA ou PCs Copilot Plus, em homenagem à IA da Microsoft. (Para análises práticas da CNET sobre produtos de IA generativa, incluindo Gemini, Claude, ChatGPT e Microsoft Copilot, juntamente com notícias, dicas e explicações sobre IA, consulte nossa página de recursos do AI Atlas.)

A Apple, por sua vez, provavelmente aumentará ainda mais a demanda por causa de sua linha de produtos. Quando a empresa anunciou sua tecnologia Apple Intelligence no mês passado, ela limitou a compatibilidade ao iPhone 15 Pro premium de US$ 999 e ao iPhone 15 Pro Max de US$ 1.199. Isso sugere que qualquer um que queira executar o Apple Intelligence em seus iPhones provavelmente terá que fazer um upgrade, provavelmente para o iPhone 16 quando ele for anunciado em alguns meses.

A Apple disse que planeja fazer seu Apple Intelligence disponível em beta como parte do iOS 18, iPadOS 18 e MacOS Sequoia neste outono nos EUA.



Fuente