A média para uma hipoteca fixa de 30 anos é de 7,02% hoje, um aumento de 0,06% em relação à semana passada. A taxa média para uma hipoteca fixa de 15 anos é de 6,54%, o que representa um aumento de 0,09% em relação à semana passada. Para uma olhada no movimento da taxa de hipoteca, veja o gráfico abaixo.

O Federal Reserve vem adiando cortes nas taxas de juros porque a inflação tem sido lenta para melhorar. Enquanto especialistas ainda esperam que as taxas de hipotecas caiam gradualmente nos próximos meses, as previsões do mercado imobiliário sempre podem mudar em resposta a dados econômicos, eventos geopolíticos e muito mais.

Taxas médias de hipotecas de hoje


Taxas médias de hipotecas de hoje em 03 de julho de 2024, comparadas com uma semana atrás. Usamos dados de taxas coletados pelo Bankrate conforme relatados por credores nos EUA.


Especialistas do mercado imobiliário preveem que as taxas de hipoteca cairão em 2024. Obtenha a melhor taxa para sua situação comparando várias ofertas de empréstimo de diferentes credores. Receba uma cotação personalizada de um dos credores parceiros da CNET inserindo suas informações abaixo.

Sobre essas tarifas: Assim como a CNET, a Bankrate é de propriedade da Red Ventures. Esta ferramenta apresenta taxas de parceiros de credores que você pode usar ao comparar várias taxas de hipoteca.


Qual é um bom tipo e prazo de hipoteca?

Cada hipoteca tem um prazo de empréstimo ou cronograma de pagamento. Os prazos mais comuns de hipoteca são 15 e 30 anos, embora também existam hipotecas de 10, 20 e 40 anos. Com uma hipoteca de taxa fixa, a taxa de juros é definida para a duração do empréstimo, oferecendo estabilidade. Com uma hipoteca de taxa ajustável, a taxa de juros é fixada apenas por um determinado período de tempo (geralmente cinco, sete ou 10 anos), após o qual a taxa se ajusta anualmente com base no mercado. Hipotecas de taxa fixa são uma opção melhor se você planeja morar em uma casa a longo prazo, mas hipotecas de taxa ajustável podem oferecer taxas de juros mais baixas antecipadamente.

Hipotecas de taxa fixa de 30 anos

A taxa média de hipoteca fixa de 30 anos é de 7,02% hoje. Uma hipoteca fixa de 30 anos é o prazo de empréstimo mais comum. Ela geralmente terá uma taxa de juros mais alta do que uma hipoteca de 15 anos, mas você terá um pagamento mensal menor.

Hipotecas de taxa fixa de 15 anos

Hoje, a taxa média para uma hipoteca fixa de 15 anos é de 6,54%. Embora você tenha um pagamento mensal maior do que uma hipoteca fixa de 30 anos, um empréstimo de 15 anos geralmente vem com uma taxa de juros menor, permitindo que você pague menos juros a longo prazo e pague sua hipoteca mais cedo.

5/1 hipotecas de taxa ajustável

Um ARM 5/1 tem uma taxa média de 6,59% hoje. Você normalmente obterá uma taxa de juros introdutória menor com um ARM 5/1 nos primeiros cinco anos da hipoteca. Mas você pode pagar mais depois desse período, dependendo de como a taxa se ajusta anualmente. Se você planeja vender ou refinanciar sua casa dentro de cinco anos, um ARM pode ser uma boa opção.

O que está por trás das altas taxas de hipotecas atuais?

No início da pandemia, as taxas de hipoteca estavam perto de baixas recordes, em torno de 3%. Tudo isso mudou quando a inflação começou a aumentar e o Federal Reserve deu início a uma série de aumentos agressivos nas taxas de juros a partir de março de 2022 para desacelerar a economia, o que indiretamente elevou as taxas de hipoteca.

Agora, mais de dois anos depois, as taxas de hipoteca ainda estão em torno de 7%. Nos últimos meses, as taxas de hipoteca flutuaram em resposta a dados econômicos e às expectativas dos investidores sobre quando o Fed começará a reduzir as taxas.

Os compradores de imóveis de hoje têm menos espaço no orçamento para pagar o custo de uma casa devido às altas taxas de hipoteca e aos altos preços dos imóveis. O estoque limitado de moradias e o baixo crescimento salarial também estão contribuindo para a crise de acessibilidade e mantendo a demanda por hipotecas baixa.

Projeções de taxas de juros de hipotecas

A maioria dos especialistas prevê que as taxas de hipoteca cairão abaixo de 7% nos próximos meses. No entanto, uma tendência de queda sustentada dependerá de vários fatores, incluindo dados de inflação e trabalho futuros.

O Fed não aumentou as taxas de juros em quase um ano, mas um corte real nas taxas não parece iminente. Alguns especialistas dizem que o primeiro corte pode ocorrer já em julho, embora seja mais provável que vejamos o Fed reduzir as taxas em setembro ou novembro.

“Se o Fed fizer alguma ação no final deste ano, o sinal seria suficiente para o mercado hipotecário, e as taxas de hipoteca começariam a cair”, disse Selma Heppeconomista chefe da CoreLogic. “Nesse caso, poderíamos ver as taxas de hipoteca em torno de 6,5% no final do ano.”

Uma coisa é certa: os compradores de imóveis não verão hipotecas mais baixas da noite para o dia, e é improvável que as taxas de hipoteca retornem a 2-3%, como eram há apenas alguns anos.

Veja aqui onde algumas das principais autoridades imobiliárias esperam que as taxas médias de hipotecas cheguem.

Calcule o seu pagamento mensal da hipoteca

Obter uma hipoteca deve sempre depender da sua situação financeira e objetivos de longo prazo. O mais importante é fazer um orçamento e tentar ficar dentro dos seus meios. A calculadora de hipoteca da CNET abaixo pode ajudar os compradores de imóveis a se prepararem para os pagamentos mensais da hipoteca.

Onde posso encontrar as melhores taxas de hipoteca?

Embora as taxas de hipoteca e os preços dos imóveis estejam altos, o mercado imobiliário não será inacessível para sempre. É sempre um bom momento para economizar para uma entrada e melhorar sua pontuação de crédito para ajudar você a garantir uma taxa de hipoteca competitiva quando chegar a hora certa.

  1. Economize para uma entrada maior: Embora não seja necessário um pagamento inicial de 20%, um pagamento inicial maior significa fazer uma hipoteca menor, o que ajudará você a economizar em juros.
  2. Aumente sua pontuação de crédito: Você pode se qualificar para uma hipoteca convencional com uma pontuação de crédito de 620, mas uma pontuação maior, de pelo menos 740, lhe dará taxas melhores.
  3. Pagar dívidas: Especialistas recomendam uma relação dívida/renda de 36% ou menos para ajudar você a se qualificar para as melhores taxas. Não carregar outras dívidas o colocará em uma posição melhor para lidar com seus pagamentos mensais.
  4. Empréstimos e assistência para pesquisa: Empréstimos patrocinados pelo governo têm requisitos de empréstimo mais flexíveis do que empréstimos convencionais. Alguns programas patrocinados pelo governo ou privados também podem ajudar com seu pagamento inicial e custos de fechamento.
  5. Pesquise credores: Pesquisar e comparar diversas ofertas de empréstimos de diferentes credores pode ajudar você a garantir a menor taxa de hipoteca para sua situação.

Fuente