A Apple anunciou iOS 18 na Worldwide Developers Conference em junho, e a empresa disse que a atualização trará mais recursos de privacidade para o seu iPhone, como a capacidade de bloquear e ocultar certos aplicativos. Quando a Apple lançou o iOS 17.4 em março, essa atualização deu a você mais controle sobre a segurança do seu iPhone ao adicionar configurações adicionais de Proteção de Dispositivo Roubado.

Dicas CNET_Tecnologia

A Proteção de Dispositivo Roubado foi introduzida no iOS 17.3 e, como David Lumb da CNET relatou, ela coloca uma camada extra de segurança em alguns dos seus dados confidenciais. Se você não estiver em um local conhecido, como sua casa, esse recurso exige que você insira suas informações biométricas uma vez, espere uma hora e insira suas informações uma segunda vez para acessá-las. Então você tem que alterar algumas informações (como alterar sua senha do Apple ID ou desativar a Proteção de Dispositivo Roubado).

Se você frequenta uma cafeteria ou mora em um prédio de apartamentos e perde seu iPhone em um desses lugares, seus dados ainda podem estar em risco. Seu iPhone pode reconhecer esses lugares como locais familiares e permitir que outra pessoa ignore esse recurso de segurança. Com o iOS 17.4, você pode configurar seu iPhone para sempre exigir um atraso de segurança de uma hora, não importa onde você esteja.

Veja como deixar a Proteção contra Dispositivos Roubados sempre ativada.

Como sempre exigir um atraso de segurança de uma hora

1. Abrir Configurações
2. Tocar ID facial e senha
3. Role para baixo e toque em Proteção contra dispositivos roubados
4. Toque no botão de alternância ao lado de Proteção contra dispositivos roubados se ainda não estiver habilitado. Se já estiver habilitado, vá para a próxima etapa
5. Tocar Sempre em Exigir atraso de segurança

Não importa se você está em um local conhecido, como sua casa, seu dispositivo sempre exigirá um atraso de segurança de uma hora se você ou outra pessoa tentar acessar ou alterar determinadas configurações no seu iPhone.

A Proteção de Dispositivo Roubado protege apenas um punhado de configurações, então você ainda precisa tomar medidas para proteger suas outras informações. Por exemplo, Notas da Apple você ainda pode usar a senha do seu iPhone para fazer compras com o Apple Pay, então a Proteção de Dispositivo Roubado não protegerá totalmente suas finanças.

A Apple ainda recomenda que todos ativem a Proteção contra Dispositivos Roubados, mesmo que você não precise sempre do atraso de segurança de uma hora.

Para mais informações sobre o iOS 17, aqui está o que pode ser incluído no iOS 17.6 e nossa folha de dicas do iOS 17. Você também pode conferir o que saber sobre o iOS 18 até agora e tudo o que a Apple anunciou na WWDC 2024.

Vê isto: Um olhar mais atento à IA da Apple: o que não ouvimos na palestra principal da WWDC



Fuente