Principais conclusões

  • As principais contas de poupança de alto rendimento rendem até 5,55% APY.
  • Especialistas preveem cortes nas taxas ainda este ano.
  • Mesmo que as taxas caiam no final deste ano, as contas de poupança de alto rendimento continuarão a oferecer APYs melhores do que as tradicionais.

As principais contas de poupança de alto rendimento rendem rendimentos percentuais anuais, ou APYs, de até 5,55%. Mas o tempo está passando.


Sarah Tew/CNET

O próximo movimento do Federal Reserve depende em grande parte do relatório de inflação de hoje. Se os dados mostrarem sinais positivos de arrefecimento, o Fed pode começar a cortar as taxas na sua próxima reunião do Federal Open Market Committee em 30-31 de julho.

“Embora o consenso seja que o Fed comece a cortar as taxas em setembro, se o IPC e o PPI caírem consideravelmente, o Fed poderá cortar as taxas na reunião do FOMC de julho”, disse Ed Mahaffy, presidente e gerente sênior de portfólio da ClientFirst Wealth Management.

Então, agora é hora de aproveitar os altos APYS porque esperar pode significar deixar dinheiro na mesa.

Especialistas recomendam comparar taxas antes de abrir uma conta poupança para obter o melhor APY possível. Você pode inserir suas informações abaixo para ver as taxas dos parceiros da CNET em sua área.

As melhores taxas de poupança de hoje

Aqui estão alguns dos principais APYs de contas poupança disponíveis no momento:

Banco API Depósito mínimo para abrir
Meu Banco Direto 5,55% $ 500
Banco TAB 5,27% $0
Banco Newtek 5,25% $0
UFB Direto 5,25% $0
Banco de Sincronia 4,75% $0
Capital Um 4,25% $0
Descubra o Banco 4,25% $0
Banco Aliado 4,20% $0
APYs em 10 de julho de 2024, com base nos bancos que monitoramos na CNET.

Por que as taxas de poupança flutuam

O Fed não afeta diretamente as taxas de poupança, mas suas decisões têm efeitos cascata no consumidor comum.

Quando o Fed aumenta a taxa de fundos federais — a taxa de juros que os bancos dos EUA usam para emprestar ou tomar dinheiro emprestado uns aos outros durante a noite — os bancos tendem a aumentar suas taxas para contas de poupança. Inversamente, quando o Fed reduz as taxas, os bancos também reduzem as taxas de poupança.

Tenha em mente que as taxas de poupança são variáveis, o que significa que os bancos podem alterar a taxa da sua conta poupança a qualquer momento.

Onde as taxas de poupança estão hoje

Altas taxas de poupança têm sido a história na maior parte dos últimos dois anos, com o Fed aumentando regularmente as taxas para combater a inflação recorde.

No entanto, como a inflação começou a mostrar sinais de arrefecimento no final de 2023, o Fed optou por manter sua meta de 5,25% a 5,5% em suas últimas sete reuniões do Federal Open Market Committee. Como resultado, as taxas de poupança permaneceram atraentes, mal se movendo enquanto os bancos antecipam o próximo movimento do Fed. Na verdade, não vimos nenhuma mudança nas contas que monitoramos desde que o EverBank reduziu a taxa em sua conta poupança de alto rendimento em 31 de maio de 5,15% APY para 5,05% APY.

Especialistas antecipam quedas nas taxas antes do fim do ano, o que significa que as taxas de poupança provavelmente cairão também. Enquanto alguns esperam quedas nas taxas já em julho, outros hesitam em dizer que um corte nas taxas pode acontecer tão cedo.

“Para que o Federal Reserve considere reduzir as taxas de juros, eles precisam ver uma queda contínua na inflação e a garantia de que ela não aumentará novamente”, disse Anthony Saccaro, presidente da Providence Financial and Insurance Services. “Atualmente, os dados econômicos não justificam um corte nas taxas.”

Com base no monitoramento semanal da CNET, veja aqui a situação das taxas em comparação à semana passada:

Poupança média APY da CNET Mudança semanal* FDIC Média
4,88% Nenhuma mudança 0,45%
APYs em 10 de julho de 2024. Com base nos bancos que monitoramos na CNET.
*Aumento/diminuição percentual semanal de 1º de julho de 2024 a 8 de julho de 2024.

Como você pode se beneficiar ao abrir uma conta poupança de alto rendimento

Contas de poupança de alto rendimento fornecem uma maneira de baixo risco de aumentar sua poupança enquanto aproveita os juros compostos. Os juros compostos podem ajudar seu dinheiro a crescer mais rápido porque você não está apenas ganhando juros sobre seu depósito inicial — seus juros também rendem juros.

Veja o que mais faz os HYSAs se destacarem:

  • Altas taxas: Os HYSAs geralmente têm APYs 10 vezes maiores (ou mais) do que a média nacional, conforme monitorado pela Federal Deposit Insurance Corporation.
  • Taxas baixas ou nenhuma: Taxas mensais de manutenção podem corroer suas economias. Muitos bancos online podem cobrar taxas baixas ou nenhuma taxa, graças aos seus custos operacionais mais baixos.
  • Liquidez: Você pode acessar dinheiro no seu HYSA a qualquer momento, sem penalidade (desde que você respeite os limites de saque).
  • Acessibilidade: Se você abrir um HYSA em um banco online, você terá acesso 24/7 por meio do aplicativo móvel. Você também pode ter muitas opções de atendimento ao cliente, incluindo por telefone, chat online e mensagens seguras.
  • Baixo risco: HYSAs são protegidas pelo seguro de depósito federal se forem mantidas em um banco segurado pela FDIC ou cooperativa de crédito segurada pela National Credit Union Administration. Isso significa que seu dinheiro está seguro até $ 250.000 por titular de conta, por tipo de conta.

Como escolher a conta poupança certa

Embora um APY alto seja importante, você deve considerar mais do que apenas o APY antes de abrir uma conta poupança de alto rendimento.

“Algumas contas têm valores mínimos obrigatórios, taxas de transação ou outras taxas que você pode não esperar”, disse Ben McLaughlin, diretor de marketing e presidente do mercado de poupança digital Raisin. “Essas taxas ocultas podem acabar com suas economias, então certifique-se de estar satisfeito com os termos e condições antes de abrir uma conta.”

Considere o seguinte para encontrar uma conta que complemente seus objetivos financeiros:

  • Requisitos mínimos de depósito: Alguns HYSAs exigem um valor mínimo para abrir uma conta — normalmente, de $25 a $100. Outros não exigem nada.
  • Acesso ATM: Nem todo banco oferece depósitos e saques em dinheiro. Se você precisa de acesso regular a caixas eletrônicos, verifique se seu banco oferece reembolsos de taxas de caixas eletrônicos ou uma ampla variedade de caixas eletrônicos na rede.
  • Tarifas: Fique atento às taxas de manutenção mensal, saques e extratos em papel. Essas cobranças podem corroer seu saldo.
  • Acessibilidade: Se você prefere assistência presencial, procure um banco com agências físicas. Se você se sente confortável em gerenciar seu dinheiro digitalmente, considere um banco online.
  • Limites de retirada: Alguns bancos cobram uma taxa de saque excedente se você fizer mais de seis saques mensais. Se você acha que pode precisar fazer mais, considere um banco sem esse limite.
  • Seguro de depósito federal: Certifique-se de que seu banco ou cooperativa de crédito esteja segurado com o FDIC ou o NCUA. Dessa forma, seu dinheiro estará protegido em até $250.000 por titular de conta, por categoria, se houver uma falência bancária.
  • Atendimento ao Cliente: Escolha um banco que seja responsivo e facilite a obtenção de ajuda com sua conta, se você precisar. Leia avaliações de clientes on-line e entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente do banco para ter uma ideia de como é trabalhar com o banco.

Metodologia

A CNET analisou contas de poupança em mais de 50 bancos tradicionais e online, cooperativas de crédito e instituições financeiras com serviços nacionais. Cada conta recebeu uma pontuação entre um (mais baixo) e cinco (mais alto). As contas de poupança listadas aqui são todas seguradas em até $ 250.000 por pessoa, por categoria de conta, por instituição, pelo FDIC ou NCUA.

A CNET avalia as melhores contas de poupança usando um conjunto de critérios estabelecidos que comparam rendimentos percentuais anuais, taxas mensais, depósitos ou saldos mínimos e acesso a agências físicas. Nenhum dos bancos em nossa lista cobra taxas de manutenção mensais. Uma conta terá uma classificação mais alta por oferecer qualquer uma das seguintes vantagens:

  • Bônus de conta
  • Recursos de economia automatizados
  • Serviços de consultoria/coaching em gestão de patrimônio
  • Depósitos em dinheiro
  • Redes de caixas eletrônicos extensas e/ou descontos em caixas eletrônicos para uso de caixas eletrônicos fora da rede

Uma conta poupança pode ter uma classificação mais baixa se não tiver um site fácil de navegar ou se não oferecer recursos úteis como um cartão ATM. Contas que impõem requisitos de residência restritivos ou taxas por exceder os limites de transação mensal também podem ter uma classificação mais baixa.

Fuente