Em 14 de julho, a temperatura era de 121 Fahrenheit no Vale da Morte, Califórnia; 106 em Las Vegas; 105 em Phoenix. As ondas de calor que atingem os EUA neste verão podem ter um impacto sério na saúde pública e em como sua casa e suas ferramentas de trabalho funcionam. O calor extremo agrava condições comuns de saúde, bagunça seu ar condicionado, superaquece telefones e causa colapsos em outras tecnologias. Uma nova ferramenta de previsão do Serviço Nacional de Meteorologia visa facilitar a preparação para o calor extremo.

NWS HeatRisk é um mapa clicável dos EUA, que é usado para prever calor extremo e avaliar o impacto desse clima na saúde pública. A avaliação de ameaça é construída em um sistema de cinco níveis que é codificado por cores para gravidade, com verde representando pouco ou nenhum risco e magenta representando o risco mais alto. O mapa contém uma previsão de sete dias para qualquer lugar do país, junto com a cor do nível de ameaça à saúde.

O HeatRisk é gratuito e vale a pena aprender sobre ele para evitar problemas de segurança térmica, como insolação. Veja como usá-lo.

Consulte Mais informação: Esta ferramenta do CDC pode ajudar você a rastrear riscos de calor em viagens e em sua área

O que é o NWS HeatRisk?

Mapa de calor clicável onda de calor

Captura de tela por CNET

A ferramenta HeatRisk do National Weather Service é um índice gratuito que prevê potenciais ameaças à saúde devido ao clima extremamente quente. Você pode clicar em qualquer lugar no mapa interativo e obter uma previsão de sete dias de avaliações de risco para qualquer cidade, vila ou área.

O HeatRisk analisa o quão incomum é o calor para a época do ano e quanto tempo ele deve durar, para determinar se há um risco maior de impactos relacionados ao calor.

Consulte Mais informação: Condições de saúde supercomuns podem tornar uma onda de calor mais perigosa: veja como se preparar

Cores de ameaça

O NWS HeatRisk tem cinco níveis de avaliação, cada um com uma cor diferente que corresponde ao tamanho do risco à saúde:

0 Verde

De acordo com a ferramenta do NWS, há pouco ou nenhum risco envolvido com o calor previsto no nível verde.

1 Amarelo

No nível amarelo, há um risco menor para pessoas extremamente sensíveis ao calor.

2 Laranja

O nível laranja representa um risco moderado para o público em geral, com possíveis impactos nos sistemas de saúde e em indústrias sensíveis ao calor.

3 Vermelho

Vermelho significa que há um grande risco para qualquer pessoa sem acesso imediato a resfriamento e hidratação, com prováveis ​​impactos nos sistemas de saúde e nas indústrias sensíveis ao calor.

4 Magenta

O nível mais extremo é magenta. É uma ocorrência rara e de longa duração, sem alívio durante a noite, o que provavelmente tem impactos não apenas nos sistemas de saúde e indústrias sensíveis ao calor, mas também na infraestrutura.

Consulte Mais informação: Clima Selvagem à Frente: O Verão de 2024 Pode Ser Escaldante Com a Onda de Calor que se Aproxima

Outras maneiras de monitorar os riscos de calor

Semelhante ao NWS HeatRisk, uma ferramenta dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, chamada Painel de Risco de Calorpermite que os usuários acessem uma previsão de sete dias para avaliar o potencial impacto do calor extremo na saúde.

Outra ferramenta, Explorador de Dados do CDC Programa de Monitoramento de Saúde Pública Ambientaloferece mais informações sobre HeatRisk, bem como recursos de avaliação para COVID-19 e outras doenças.

Consulte Mais informação: Veja como manter sua cozinha fresca (e reduzir sua conta de energia) durante uma onda de calor

O calor não conhece fronteiras

O verão de 2024 foi escaldante em muitas partes do país, começando nos primeiros dias da temporada. Embora as temperaturas médias na Califórnia ainda não tenham sido tão extremas quanto na Costa Leste, os especialistas dizem que não haverá muitos lugares seguros de uma ameaça elevada, especialmente com uma grande onda de calor chegando na semana de 4 de julho em toda a Califórnia.

Russell Vose é chefe do Monitoring and Assessment Branch no National Centers for Environmental Information da National Oceanic and Atmospheric Administration. “À medida que o clima continua a esquentar, a maioria das áreas estará em risco aumentado de alguns tipos de clima extremo ligados ao clima”, ele disse a Katie Collins da CNET. “Talvez o melhor exemplo seja o calor extremo — ele pode ocorrer em qualquer lugar.”



Fuente