Alien: Romulus trouxe o terror dos facehuggers para o painel da San Diego Comic Con de sexta-feira no Hall H. Para promover o próximo episódio da famosa franquia de terror, a Disney e a 20th Century Studios se esforçaram ao máximo — e soltaram uma horda de facehuggers na multidão — para criar uma hora memorável de terror.

O diretor Fede Álvarez (Evil Dead) estava presente com os membros do elenco Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux, Isabela Merced, Spike Fearn e Aileen Wu para mostrar ao público lotado o que o público poderá esperar quando o filme estrear em 16 de agosto.

Os eventos de Alien: Romulus acontecem entre Alien e Aliens. Enquanto o filme existe como uma história independente — o que significa que o público não precisará ver o clássico de Ridley Scott ou a continuação épica de James Cameron — Alvarez revelou que haverá “member berries” (também conhecidos como Easter Eggs) espalhados por toda parte para os fãs.

Leia mais: Trailer de ‘Alien: Romulus’ traz o terror de estourar o peito de volta ao espaço

“Quero dizer, é a história dele, certo?” Álvarez disse. “Você realmente precisa ter visto os outros para realmente entender ou aproveitar este filme.”

Álvarez chamou seu filme de “duas horas de insanidade”, que foi inspirado nas obras de Scott, Cameron, David Fincher (que dirigiu Alien 3) e Jean-Pierre Jeunet (que comandou Alien: Resurrection). Em homenagem aos diretores que vieram antes dele, ele revelou que o estilo de cada artista informou sua direção com Romulus, que ele reconheceu como uma obra de época.

Três clipes separados de primeira vista foram exibidos durante o painel para aguçar os ânimos de todos os fãs presentes, e eles foram gloriosos.

No primeiro clipe de prévia, os fãs do Hall H deram uma olhada mais de perto nos facehuggers e chestbursters, e havia hordas deles. O poema assustador de Alan Seeger, “I Have A Rendezvous with Death” foi recitado sobre os visuais iniciais enquanto o grupo de colonos trabalha para dar sentido à nave abandonada em que embarcaram. Enquanto eles clamam para consertar um sintético despedaçado, uma coleção de cápsulas alienígenas começa a eclodir na sala adjacente e mata membros da tripulação.

O que foi notável sobre essa primeira olhada foi a natureza cinética que a equipe de Álvarez deu às criaturas. Elas sempre foram rápidas, mas quando as vi se movendo debaixo d’água, elas assumiram uma qualidade anfíbia. Foi revigorante ver os membros da equipe afastando as criaturas de seus rostos com armas em vez de perecerem imediatamente. Álvarez garantiu à sala que muitas pessoas realmente morreriam. Então essa é uma boa confirmação da viagem de emoção sombria que está por vir.

O segundo clipe deu uma perspectiva mais próxima, chocante — e surpreendentemente íntima — de um nascimento alienígena de estourar o peito. Foi uma visão refrescante da sequência familiar, que aumentou as apostas enquanto também desacelerou as coisas no momento certo para permitir que o público absorvesse completamente a majestade desse parto horrível.

Durante a parte de perguntas e respostas do painel, o Hall H de repente ficou escuro. Luzes vermelhas começaram a piscar e sirenes soaram por toda a sala. De repente, uma enxurrada de face-huggers motorizados tomou conta do Hall H e do palco. Corpos jaziam no chão com criaturas sufocando seus rostos, e um ator subiu ao palco e passou pelos estágios finais da morte antes que um estourador de peito rasgasse sua camisa.

O terceiro e último clipe encontrou Rain, de Spaeny, tentando escapar pelo corredor da nave abandonada, apenas para testemunhar a eclosão de um Xenomorfo adulto. Foi, por todos os relatos, uma visão gloriosa.

alien-romulus-facehuggers-san-diego-comic-con-2024

Facehuggers invadiram o Hall H e fizeram suas vítimas na San Diego Comic Con 2024.

Imagens Getty

Para encerrar o evento em grande estilo, a Disney e a 20th Century Fox presentearam todos na plateia com máscaras facehugger e depois fizeram com que o público mascarado posasse para uma selfie grandiosa no Hall H com Álvarez e o elenco.

Mais do que um punhado de diretores já dirigiu filmes dentro da franquia Alien — e sim, estou incluindo Prometheus, Alien: Covenant e os filmes Alien vs. Predator. A qualidade desses lançamentos varia de clássicos épicos a calamidades de bilheteria. Para Álvarez, o risco de fazer um filme ruim é parte da recompensa quando ele tem a chance de se tornar uma obra de arte celebrada.

“Para mim, quando você se senta no cinema, o logotipo aparece e as luzes se apagam. Eu sinto que é isso; este é o que vai mudar minha vida”, ele revelou. “É meio louco porque a maioria dos filmes é uma m*rda. Cinco minutos depois, você pensa: ‘Isso não vai mudar minha vida’. Mas nos primeiros cinco segundos, você se sente assim porque aconteceu com você. E todos nós continuamos procurando por esse momento.”

Alien: Romulus está pronto para trazer um pouco de glória com sabor old-school para a franquia. A paixão e dedicação do elenco e seu diretor de confiança fazem este lançamento soar como uma experiência única na vida para todos os envolvidos. De acordo com Álvarez, todos eles deram 200 por cento para “dar a você o filme que você merece”. E, realmente, isso é tudo que eu poderia pedir.



Fuente