Há tantos recursos de software escondidos no iPhone que sempre há algo novo para descobrir, e isso é verdade até para este repórter da Apple. Em uma viagem recente à Espanha, me vi mexendo com várias ferramentas do iPhone pela primeira vez, incluindo ferramentas de tradução de idiomas que não exigem nenhuma atualização especial do software Apple Intelligence.

Leia mais: Rumores do Apple iPhone 16: novos tamanhos de tela, truques de IA e cores potenciais

Então, no episódio desta semana de Mais uma coisa (incorporado abaixo), compartilho algumas das minhas dicas favoritas de viagem com iPhone para quando você estiver em uma nova cidade, seja em uma viagem de fim de semana ou férias no exterior.

Assista a isto: Recursos do iPhone que você precisa experimentar na sua próxima viagem

Planos de dados internacionais são essenciais

Se você for para outro país, certifique-se de ter um plano de dados internacional. Eu uso a Verizon e levou menos de um minuto para usar o aplicativo da Verizon para adicioná-lo ao meu plano por US$ 10 por dia, que era a opção mais fácil e barata para viagens de menos de uma semana. Tenho colegas que já têm planos de dados internacionais como parte de seu serviço móvel padrão, então certifique-se de pesquisar suas opções antes de viajar.

É difícil tirar férias hoje em dia sem um plano de dados internacional. Restaurantes colocam cardápios em sites e muitos pedem que reservas sejam feitas online (vários lugares usaram o WhatsApp para reservar uma mesa). E na Espanha, o horário de funcionamento varia muito com as sestas da tarde, então poder pesquisar o horário comercial na hora foi útil para planejar meu dia.

Embale os cabos certos antes de sair

Embalar carregadores pode ser estressante quando todos têm portas e cabos diferentes para telefones e smartwatches (e adaptadores de tomada europeus também estavam na minha lista de verificação). Você também não sabe quais portas estarão disponíveis em um avião ou quarto de hotel. Então, cabos universais, como este de $ 35 da Nomadsão incrivelmente úteis, que oferecem múltiplas opções de conexão. Dessa forma, um cabo pode lidar com qualquer situação de carregamento.

Tem um AirTag? Não guarde para você

A AirTag A AirTag

Coloque um AirTag na sua mala antes de despachá-la.

Patrick Holland/CNET

Muitas pessoas gostam de colocar AirTags na bagagem para controlar malas que podem se perder no voo ou para rastrear outros pertences, mas o fardo do rastreamento não precisa ser de apenas uma pessoa. Você pode compartilhar a localização de um AirTag com até cinco outras pessoas. No aplicativo Find My, quando você acessa seu AirTag, você encontrará a opção de compartilhar.

Aproveite os widgets da tela inicial

Quando você estiver viajando para outro fuso horário e ainda quiser manter contato com a família e os amigos em casa, recomendo fortemente usar widgets de relógio na tela inicial do iPhone. Adicionei um relógio para ambos os fusos horários para não incomodar acidentalmente a família no meio da noite. E se você ainda não tiver um, um grande widget de clima também é útil para que você não seja pego de surpresa.

Baixe mapas para usar offline

É sempre uma boa ideia baixar um mapa offline da área que você está visitando, caso você tenha alguma interrupção de serviço. E isso não se aplica apenas quando você visita outros países. Se você estiver fazendo uma viagem de carro em uma área rural ou acampando nas montanhas, as conexões em sua jornada podem ser irregulares. (E eu aprendi isso da maneira mais difícil.)

Tanto o Google quanto a Apple têm essa capacidade em seus aplicativos de mapas. No Apple Maps, pesquise a área para salvar offline e toque em download.

74e3eaa4987f81270653d4a0ef4d0a00.png 74e3eaa4987f81270653d4a0ef4d0a00.png

O Check In no iMessage enviará um ping para alguém assim que você chegar ao seu destino.

Maçã

Avise a família que você chegou em segurança

Se você tem entes queridos que pedem para você enviar mensagens de texto quando chega ao seu destino, você pode fazer com que o iMessage faça isso para você automaticamente. O recurso é chamado Check In, e você pode encontrá-lo pressionando o botão sinal de mais botão e, em seguida, clicar Mais. É possível configurar para enviar uma mensagem de texto para a pessoa quando você chegar em qualquer endereço definido, mas ambos os usuários precisam do iOS 17, e você não pode ter mais de um Check-in em execução ao mesmo tempo.

No WatchOS 11, que chega mais tarde neste ano, é dito que você também poderá fazer isso com um Apple Watch. Então, se você estiver correndo à noite sem seu telefone, alguém pode ficar de olho para garantir que você chegue em casa em segurança.

Não fala a língua? Sem problemas

Há muitas maneiras de o iPhone lhe dar uma tradução rápida de um idioma. O aplicativo Apple Translate tem várias ferramentas para ajudar com conversas que você pode falar ou digitar o que deseja traduzir, o que usei algumas vezes.

Você também pode apontar a câmera do seu iPhone para o texto e obter uma tradução em tempo real, o que foi útil em museus. Esse recurso está até mesmo dentro do aplicativo principal da câmera — apontar o seu telefone para o texto faz aparecer um ícone amarelo para a tradução.

Recurso de tradução da Siri no iPhone Recurso de tradução da Siri no iPhone

Este pop-up aparecerá na parte superior do seu telefone, visualizando o que você disse e a tradução.

Nelson Aguilar/CNET

Também acabei usando traduções no Safari. Quando os restaurantes não me deram um menu físico, eu tive que escanear um código QR e lê-lo no site. Mas perto da URL, há a opção de converter a página para inglês, então eu pude pedir refeições com confiança.

Descubra guias dentro do Apple Maps

Se você precisa de uma recomendação sobre onde comer, você pode encontrar a resposta em um Guia no Apple Maps. Guias são um recurso que permite que os usuários marquem locais notáveis ​​em uma coleção para compartilhar com outros. O Google Maps tem seu próprio toque chamado Local Guides, mas eu gostei de como a Apple trabalhou essa ideia no aplicativo.

Você pode fazer sua própria coleção de lugares favoritos em uma cidade e compartilhá-la ou encontrar uma feita por uma celebridade, como esta de José Andrés sobre onde ele gosta de comer com sua família na Espanha. Fiz um guia de todos os lugares legais que visitei na minha viagem e salvei como um registro da minha viagem para quando eu quiser relembrar. E se eu conhecer outra pessoa que vá para Valência, posso compartilhar o guia que fiz com ela.

O Apple Watch ajuda você a não parecer um turista

Apple Watch Series 9 em um pulso pequeno Apple Watch Series 9 em um pulso pequeno

Os mapas no Apple Watch são uma maneira muito discreta de saber para onde você está indo.

Celso Bulgatti/CNET

Quando usei o Apple Maps para obter direções a pé, não queria parecer um turista na rua e ficar olhando para o meu telefone. É aqui que o Apple Watch pode ajudar. Quando você usa o Apple Maps para obter direções, o Apple Watch automaticamente dará a você uma pequena vibração no pulso quando for a hora de fazer uma curva — então, basta olhar casualmente para o seu pulso para ver qual caminho seguir.

Registre onde você esteve com o Strava

Se você estiver explorando muito uma cidade, baixe o aplicativo Strava. Ao longo do dia, ele registra uma trilha de todos os lugares que você esteve. Depois de um dia inteiro caminhando e pedalando, eu voltava para o quarto do hotel e pegava um mapa estilo Family Circus de toda a minha rota de exploração. Virou uma lembrança legal, mas se você não quer que as pessoas saibam sua localização, certifique-se de manter sua localização privada.

imagem-0744 imagem-0744

Se você faz muitos passeios turísticos e caminhadas, é divertido usar o aplicativo Strava para monitorar sua localização e obter um registro de sua jornada.

Bridget Carey/CNET

Compartilhe detalhes em resolução máxima com o iCloud Link

Se você quiser compartilhar uma foto da sua viagem com alguém, enviar a imagem por mensagem de texto ou compartilhá-la com uma Biblioteca do iCloud pode diminuir a resolução. Mas os Links do iCloud permitem que você envie uma foto em resolução máxima para alguém, mesmo que essa pessoa use Android.

Encontre a foto que você quer compartilhar na sua biblioteca, clique nela, role para baixo e selecione Copiar Link do iCloud. Então cole em uma mensagem. Aqueles com telefones Android serão enviados para um site para baixar a imagem, e o link ficará acessível por um mês.



Fuente