jato oracle breville

O Oracle Jet vale US$ 2.000 em inteligência de café expresso.

Pamela Vachon/CNET

Se você me dissesse que eu estaria desempacotando uma máquina de café expresso de nível profissional – com um preço de nível profissional, perdendo apenas para a marca Toque Oracle — e preparar uma bebida expresso com qualidade de barista em menos de 30 minutos sem nem mesmo abrir o manual do usuário, eu nunca teria acreditado.

Minha rotina matinal usual envolve um dispositivo “espresso” de US$ 60 com apenas uma configuração que basicamente faz uma xícara de café decente com um porta-filtro. O nome Oracle, então, é o novo e tecnologia de ponta para fazer café expressoparece especialmente apropriado. Ele podia ver o futuro mesmo quando eu não podia.

A Breville lançou pela primeira vez sua marca Oracle, a premiada máquina de café expresso, há 10 anos, e o recém-lançado Oracle Jet é a primeira atualização de sua tecnologia em cinco anos. Esta é uma máquina de café expresso doméstica séria para o verdadeiro apreciador de café. O preço não é para os fracos de coração, mas com um número crescente de americanos relatando que o café expresso ou uma bebida à base de café expresso é o seu café da manhã preferido, este pode ser um investimento valioso, mas é definitivamente um investimento. (Você pode querer levar em consideração seu consumo de espresso martini ao considerar esse preço. O custo dos coquetéis pode fazer valer a pena investir em suas economias.)

Consulte Mais informação: Veja quanto você economizará fazendo café em casa

O que há de diferente no Oracle Jet?

jato oracle com mulheres tomando café ao lado jato oracle com mulheres tomando café ao lado

É o modelo mais completo da Breville até hoje.

Breville

Precisão, automação e velocidade foram os fatores determinantes por trás das tecnologias atualizadas do Oracle Jet, que agora apresenta uma Baratza European Precision Burr totalmente integrada que mói, dosa e compacta automaticamente, simplesmente segurando o porta-filtro no lugar sob a saída de moagem e compactação até que a tecnologia de exibição informe claramente que está tudo pronto. O sistema oferece 45 configurações de moagem diferentes, ao mesmo tempo em que considera a data de torrefação ou validade dos grãos selecionados.

Para os fanáticos por espuma não láctea, o sistema Oracle Jet agora também oferece configurações integradas para leite de soja, amêndoa e aveia, que também podem ser personalizadas para a temperatura e qualidade de espuma de sua escolha. Chega de Starbucks escaldante para você.

É difícil lembrar de uma época antes do cold brew, mas essa tendência no consumo de café tem apenas cerca de 10 a 15 anos, com crescimento vertiginoso na última década, e com mais por vir. O mercado de cold brew está projetado para crescer a uma CAGR de 22,7% até 2031. Isso é mais uma clarividência da Oracle, então, que agora inclui configurações para café frio e expresso frio. Não é de forma alguma a primeira máquina de expresso doméstica a ter tais funções, mas a qualidade da saída em ambos os casos é indiscutivelmente digna de ser comparada a outros modelos.

O novo Oracle Jet também é compatível com Wi-Fi, permitindo atualizações contínuas da tecnologia conforme elas se tornam disponíveis.

Configuração do Oracle Jet: nunca tenha medo da máquina de nível profissional

tela de configuração intuitiva no oracle jet tela de configuração intuitiva no oracle jet

Não foi preciso treinamento de barista para entender o Oracle Jet.

Pamela Vachon/CNET

O Oracle Jet é uma máquina substancial, tanto em termos de peso quanto de pegada, mas levá-lo da embalagem até a extração de doses foi um trabalho surpreendentemente fácil. O display de fácil leitura orienta você por uma configuração simples, incluindo a instalação do filtro de água e verificação da qualidade da água, execução de uma descarga inicial do sistema com água quente para tranquilidade e estabelecimento de uma configuração de moagem de base para suas preferências particulares e grãos de café expresso. Ele ainda oferece uma mini aula de barista, explicando como são as extrações rápidas, ideais e lentas e quanto tempo cada uma deve levar.

Depois de executar um teste, o Oracle Jet me informou que a extração estava muito lenta e que o café poderia ser amargo, e me encorajou a aumentar o tamanho da minha moagem, o que é feito simplesmente usando um mostrador em um lado da máquina. Provei o suposto expresso “muito amargo” e, honestamente, achei que estava perfeito: brilhante e nada amargo, mas se o Oracle Jet acreditava que eu poderia ter um melhor, ele é um maldito Oracle, afinal, e eu já era um acólito pronto para fazer o que ele pedia.

Tecnologia intuitiva no seu melhor

seleção de feijão na tela seleção de feijão na tela

O Breville Oracle Jet possui controles digitais de primeira classe.

Pamela Vachon/CNET

Considerando o quão fácil foi a configuração, não é surpresa que o Oracle Jet continuou a oferecer funcionalidades tão simples quanto possível para cada uma das nove configurações de bebidas integradas, que incluíam Flat White, Chocolate Quente e Chá, entre outras bebidas expresso esperadas.

Depois que uma determinada bebida é selecionada, o menu mostra quais etapas serão desdobradas, com uma opção para personalizar qualquer uma das configurações internas para tempo, tamanho da moagem, temperatura, tipo de leite, qualidade da espuma e assim por diante. Pode levar algum tempo e experimentação para definir suas preferências exatas, mas é fácil de navegar, e eu achei as configurações internas para entregar bebidas que seriam difíceis (pelo menos para mim, um não barista que sempre soletra meu próprio nome corretamente) de melhorar.

O sistema também permite que você programe facilmente suas próprias configurações personalizadas, depois de descobrir suas necessidades específicas de moagem, temperatura, leite e espuma.

latte sendo feito latte sendo feito

Meu café com leite em andamento.

Pamela Vachon/CNET

As poucas vezes em que me deparei com algo potencialmente não intuitivo foram não-desastres, e erros que você só cometerá uma vez. Por exemplo: os passos para fazer um latte e um Americano pareciam semelhantes no visor, com a única diferença sendo leite versus água. Eu presumi que a água quente envolveria um passo separado, como o leite, e então eu não tinha inicialmente um recipiente grande o suficiente para receber tanto o expresso quanto a água quente para um Americano, que era dispensado automaticamente.

No entanto, a bandeja coletora é grande e eu a troquei rapidamente, então nem minha bancada nem minhas roupas foram danificadas neste experimento.

Em algumas ocasiões, quando apertei o botão de ir para algo para o qual eu não estava realmente pronto, por exemplo, esquecendo de descartar o disco anterior de expresso antes de preparar um novo, apertar rapidamente o mesmo botão interrompe o processo imediatamente sem causar danos. Que meu instinto estava correto com um dispositivo desse nível foi surpreendente para mim. Admito que eu esperava ter muito mais dores de experimentação com esta máquina.

Qualidade do café com o Oracle Jet

opções de expresso na tela opções de expresso na tela

Esta não é a máquina de café expresso da sua avó.

Pamela Vachon/CNET

Como até mesmo meu lote de teste, supostamente muito amargo, era de alta qualidade, com uma crema sedosa, o que obviamente também indica a qualidade dos grãos, não é surpresa que ele tenha ficado cada vez melhor, já que o Oracle Jet continuamente sugeria ajustes de moagem com base no tempo que a dose demorava para ser extraída.

Tenho um longo caminho a percorrer com a arte da espuma de cappuccino, mas como é uma parte da tecnologia que não é automatizada, isso é inteiramente erro do usuário. Descobri que experimentar com a configuração da espuma é um empreendimento valioso para chegar a um resultado mais suave e denso, e menos como espuma de sabão, o que seria inevitável se deixado por conta própria e pela configuração manual da espuma.

Se você tiver habilidades reais de barista, basta levantar o bastão para a posição longe da máquina para ativar o modo manual. O visor também solicitará que você coloque o bastão de volta após a formação de espuma para que ele se lave após cada uso.

expresso gelado com creme expresso gelado com creme

Espresso gelado com creme.

Pamela Vachon/CNET

As funções cold brew e cold espresso produzem algo mais morno do que frio, mas como elas são destinadas a serem servidas com gelo ou em coquetéis gelados, tudo bem. O cold brew era especialmente delicioso, com um sabor robusto perfeito para ser cortado com um pouco de água e gelo. O cold espresso ainda fornecia creme que era ideal para um espresso martini.

Que tal aquela espuma sem laticínios?

ativar modo manual ativar modo manual

Pamela Vachon/CNET

As configurações de temperatura e espuma ajustam-se automaticamente quando você seleciona diferentes leites não lácteos. Embora eu não seja um conhecedor diário de lattes não lácteos e similares, como um bebedor frequente de cappuccino, eu ficaria completamente satisfeito com a textura dos leites de amêndoa e aveia, ambos os quais experimentei. O leite de amêndoa pareceu especialmente eficaz e sedoso. Essas configurações também podem ser ajustadas às suas preferências precisas.

Um elemento faltante

seleção de leite na tela do oracle jet seleção de leite na tela do oracle jet

Você pode alternar facilmente entre quase tudo, exceto diferentes beans.

Pamela Vachon/CNET

Aguardo o dia em que uma máquina de café expresso caseira possa entregar arte de cappuccino, mas isso é apenas um desejo neste momento, não uma expectativa. Direi, no entanto, que, assim como alguns outros sistemas têm uma opção de bypass que permite selecionar grãos diferentes daqueles que ficam no funil principal, o Oracle Jet não tem, então é um processo mais complicado se você quiser trocar por grãos descafeinados ou uma torra diferente.

No entanto, o depósito de grãos é fácil de remover, então se você quiser trocá-lo, não será um grande problema, mas inevitavelmente incluirá alguns grãos restantes que já estão no depósito.

O preço não é brincadeira

Aqui está a desvantagem potencial. O Oracle Jet não é a máquina de café expresso mais cara projetada para uso doméstico, mas está lá em cima. Como um dispositivo de nível verdadeiramente profissional, no entanto, com excelentes capacidades, acredito que o preço de US$ 1.995 é merecido, mas, novamente, é um investimento e vem com uma garantia limitada de dois anos. (Mais uma vez, eu imploro que você considere seu consumo de espresso martini e faça uma boa escolha.) Como um modelo comparativamente acessível e não comercial para um pequeno bar ou restaurante, pode ser ideal.



Fuente