Entre as grandes tempestades que abalam o Centro-Oeste dos EUA e uma crise de energia devido ao clima quente, há uma chance significativa de você se ver diante de uma queda de energia à medida que nos aproximamos do fim de semana do Dia do Trabalho. Se o pior acontecer e as luzes se apagarem, há algumas etapas importantes que você precisa seguir para salvar seus alimentos perecíveis.

Logotipo do CNET Home Tips

CNET

Se sua energia estiver desligada por um tempo considerável, você precisará fazer um plano para preservar os alimentos em sua geladeira. Perder uma geladeira cheia de alimentos é caro, inconveniente e potencialmente perigoso se você não puder ir até uma loja no meio de uma tempestade.

Felizmente para você, há maneiras de se preparar com antecedência para que você possa salvar todos ou a maioria dos seus alimentos perecíveis. Continue lendo para aprender como salvar os alimentos da sua geladeira no caso de uma queda de energia.

Para mais dicas sobre falta de energia, aprenda tudo o que você precisa saber sobre geradores domésticos e considere se uma bateria reserva doméstica pode ser uma opção melhor.

Faça um plano para guardar sua comida antes que ocorra uma queda de energia

Antes de enfrentar uma queda de energia, é melhor tomar algumas medidas para se preparar caso precise salvar sua comida. recomendação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA é ter os seguintes itens em mãos:

  • Termômetros para eletrodomésticos tanto para sua geladeira quanto para seu freezer, para que você possa monitorar se suas temperaturas sobem e você precisa começar a remover alimentos. A geladeira não deve subir acima de 40 graus Fahrenheit, e o freezer não deve subir acima de 0 graus F.
  • UM mais frio e bolsas de gel congeladascaso você precise tirar alimentos da geladeira para mantê-los frios.
  • Gelo seco ou coloque gelo em blocos para manter os alimentos frios dentro da geladeira, caso você ache que ficará sem energia por muito tempo.

Leia mais: Melhores Coolers para 2022

Faça isso primeiro para economizar sua comida quando a energia acabar

Quando ocorrer uma queda de energia, mantenha as portas do seu refrigerador e do seu freezer fechadas — não as abra a menos que seja absolutamente necessário, e mesmo assim, tente fazê-lo rapidamente para não deixar o ar frio sair. Se as portas permanecerem fechadas, seus alimentos podem ficar seguros por até quatro horas em um refrigerador, 48 horas em um freezer cheio e 24 horas em um freezer meio cheio, de acordo com o CDC.

Depois de passar a marca de quatro horas (ou se você vir que a temperatura dentro da geladeira subiu para mais de 40 graus F) e a energia ainda estiver desligada, é hora de começar a tirar os alimentos da geladeira. Se alimentos perecíveis tiverem sido deixados na geladeira depois desse ponto, você terá que jogar tudo fora.

A exceção aqui seria se você tiver gelo seco. Você pode colocar o gelo seco na prateleira superior do seu freezer e na prateleira inferior da sua geladeira, e ele manterá seus perecíveis frios. Você precisa de cerca de 3 libras de gelo seco por pé cúbico de espaço no congeladorque deve manter a comida fria por pelo menos dois dias. Apenas certifique-se de estar ciente de como manusear gelo seco com segurança antes de usá-lo.

Alimentos em um refrigerador, incluindo maçãs, queijo e carne Alimentos em um refrigerador, incluindo maçãs, queijo e carne

Se a energia ficar sem energia por mais de quatro horas, você provavelmente vai querer levar seus alimentos perecíveis para um refrigerador.

fishysam/Getty Images

Separe seus alimentos em dois grupos

Primeiro, você fará duas pilhas: alimentos que absolutamente precisam ser mantidos resfriados e alimentos que podem ser deixados no balcão até que a energia volte.

Alimentos que não precisam ser mantidos refrigerados

Os seguintes alimentos podem ser mantidos com segurança fora da geladeira:

  • Manteiga (para 1-2 dias)
  • Manteiga de amendoim
  • A maioria dos óleos de cozinha, com exceção dos óleos de nozes
  • Ervas
  • Batatas
  • A maioria das frutas e vegetais
  • Pão
  • Café
  • Mel
  • Ketchup, mostarda e molho picante

Alimentos que precisam ser mantidos refrigerados

Os seguintes alimentos devem ser mantidos a 40 graus F ou menos para evitar o crescimento de bactérias e deterioração:

  • Produtos lácteos (queijo, leite, chantilly, creme de leite)
  • Ovos
  • Carnes, aves e peixes (cozidos ou crus)
  • Corte frutas e vegetais
  • Sobras

Como manter seus alimentos perecíveis frios sem geladeira

Depois de ter sua pilha de alimentos perecíveis, é hora de pegar seu cooler e bolsas de gelo. Coloque uma camada de alimentos congelados no fundo. Então, coloque uma camada de alimentos da geladeira em cima dessa camada. Cubra com outra camada de alimentos congelados. Se você não tiver gelo ou bolsas de gelo, vá até a loja e compre alguns, se for seguro fazer isso.

Coloque gelo ou bolsas de gelo em volta da comida no refrigerador — não jogue tudo em cima ou embaixo. Distribuir o gelo manterá a comida em uma temperatura mais consistente. Mova o termômetro da geladeira para dentro do refrigerador para ficar de olho na temperatura.

Se você não tiver um cooler, pode usar seu freezer em vez disso — ele é isolado e manterá sua comida fria, desde que você deixe a porta fechada e mantenha um suprimento fresco de gelo nela. Para evitar que o gelo derretido transforme seu freezer em um lago, coloque gelo em tigelas e coloque-as ao redor da comida.

Você nunca deve provar alimentos para ver se estão estragados — em caso de dúvida, jogue-os fora, aconselha o CDC. Jogue fora qualquer alimento com odores, cores ou texturas incomuns imediatamente. Em termos de alimentos congelados, você pode recongelar ou cozinhar com segurança alimentos congelados descongelados que estejam a 40 graus F ou menos, ou que ainda contenham cristais de gelo.

Para mais dicas sobre como se preparar para desastres naturais, confira como fazer uma mala de emergênciae como recuperar documentos importantes após um desastre natural.



Fuente