Você realmente precisa de um sistema de segurança se tiver um cachorro em casa — ou seu filhote é mais propenso a dar uma lambida amigável nos ladrões? Descobrimos que muitos donos de casa gostam da ideia de segurança doméstica, mas não veem problema em confiar em seu cachorro para afastar ameaças. Os especialistas dizem que os cães podem ajudar, mas só até certo ponto.

“Algumas raças e tamanhos de cães são capazes de fornecer melhor segurança do que outros”, diz Julie Burgess, uma treinadora de cães certificada (CPDT-KA). “Por exemplo, raças menores como Chihuahuas, pinschers miniatura e schnauzers miniatura provavelmente não serão capazes de fornecer proteção séria.”

Mesmo cães pequenos podem fazer barulho suficiente para assustar possíveis ladrões e intrusos. “Pesquisas mostram que ‘dicas de ocupação’ como cães são grandes impedimentos em tentativas de assaltar casas”, diz K. Campbell, um profissional de proteção certificado. “Na verdade, a pesquisa revela que cães de qualquer tamanho são eficazes. Cães grandes representam uma ameaça física, e cães pequenos tendem a ser barulhentos.”

Vamos dar uma olhada em quando seu cão pode efetivamente impedir arrombamentos em casa, e quando isso pode causar sérios problemas de responsabilidade. Para mais dicas de segurança residencial, descubra os melhores lugares para colocar suas câmeras de segurança, e como evitar que suas câmeras de segurança residencial sejam hackeadas.

Um cão que late pode na verdade dissuadir ladrões?

Se a única exigência do seu cão é latir para alertá-lo quando um estranho se aproxima da casa, então a maioria dos cães atenderá ao requisito, pois eles geralmente farão barulho quando alguém tocar a campainha ou andar do lado de fora da casa.

Um cachorro branco com patas em uma cerca de ferro ornamentada, olhando para fora.

Os ladrões geralmente evitam casas com cães grandes, mas essa é apenas uma consideração.

Yury Karamanenko/Getty Images

“Ouvi vários relatos de ladrões que dizem que, em condições normais, eles sempre optarão por uma casa sem cachorro”, diz Louis Wood, proprietário de uma empresa de segurança privada em San Antonio.

Um cachorro latindo, diz Wood, independentemente do tamanho, pode ser o suficiente para fazer o ladrão decidir levar seu negócio para outro lugar — para uma casa sem armadilhas potenciais. “Uma boa mentalidade para um dono de casa é como posso tornar minha casa o menos atraente possível para roubos”, ele diz.

Mas os dados não são tão decisivos. Em um estudo publicado na revista Society and Animalspesquisadores da Universidade de Louisville descobriram que “lares com cães licenciados… tiveram taxas de crimes contra a propriedade 1,71 ponto percentual menores do que lares sem cães licenciados” — uma diferença significativa, embora não drástica.

A ideia de cães latindo como um impedimento é popular, e até levou a Amazon a oferecer gravações de cães latindo em seus alto-falantes inteligentes Echo como medida de segurança.

Seu cão pode proteger você?

Seu animal de estimação pode pensar em você e sua família como sua “matilha” e pode pular se você for atacado. Mas isso não significa que ele será um animal de segurança eficaz.

Raças pequenas como chihuahuas, schnauzers e pinschers miniatura não são grandes o suficiente para causar danos a um ladrão, embora possam latir para alertá-lo (e por muitos outros motivos). Raças despreocupadas como labradores e golden retrievers normalmente também não ajudam muito.

As raças de cães mais adequadas para um trabalho de segurança incluem raças maiores que têm reputação de serem agressivas. Mas há uma desvantagem embutida nessa solução, diz Mark Friedlander, diretor de comunicações corporativas da Instituto de Informação de Seguros. Cães criados ou treinados para agressão podem ser perigosos. Isso nos leva a algumas grandes advertências sobre o uso de um doggo para suas necessidades de segurança doméstica.

Um cachorro marrom em um quarto inclina a cabeça para a câmera. Um cachorro marrom em um quarto inclina a cabeça para a câmera.

Os cães podem ser amigos confiáveis, mas soluções de segurança menos confiáveis.

Lourdes Balduque/Getty Images

3 grandes problemas em confiar a segurança da sua casa ao seu cão

Antes de começar a procurar um colete tático para cães para o Sr. Scruffles, há algumas dificuldades em confiar somente em um cão para a segurança da casa — e por que ainda recomendamos a segurança inteligente da casa em vez dos seus amigos peludos. Vamos destrinchar.

  1. Os cães são ruins em reconhecer criminosos. É muito difícil treinar cães para atacar apenas certas pessoas. Os seguranças tendem a assustar não apenas invasores, mas carteiros (os carregadores podem até bloquear casas para entregas), novos amigos, familiares visitantes e qualquer outra pessoa. “É melhor contratar um treinador profissional para ensinar limites e fronteiras ao seu cão”, diz Munden. “Isso permitirá que eles façam seu trabalho de proteger a casa, bem como sejam uma companhia adorável.” Um treinador com experiência em cães de segurança pode ser o mais útil.
  2. Cães de segurança podem ser um problema sério de responsabilidade. Embora as leis possam variar de estado para estado, muitos estados permitem que criminosos processem com sucesso um proprietário se forem atacados por um cão de guarda, mesmo que estejam infringindo outra lei no processo. Isso pode levar a multas, penalidades e pagamentos bem-sucedidos, ou até mesmo consequências para o filhote. E é ainda mais provável se um cão de guarda ansioso machucar um vizinho ou um conhecido visitante. Isso não é exatamente um território de “bom menino”.
  3. O seguro pode ser uma dor. Reivindicações de seguro relacionadas a mordidas de cães e outros ferimentos relacionados a cães custam aos proprietários de imóveis US$ 854 milhões, diz Friedlander. “Algumas seguradoras não seguram proprietários de imóveis que possuem certas raças de cães categorizadas como perigosas. Outras decidem caso a caso, dependendo se um cão individual, independentemente de sua raça, foi considerado violento.” Estados como Nova York têm leis que podem proteger certas raças de cães, mas é uma conversa jurídica contínua. Falaremos mais sobre raças abaixo, mas algumas raças proibidas podem incluir pastores alemães, pit bulls, dobermans pinchers e rottweilers.

Cão de guarda marrom sentado alerta no meio da rua durante o dia. Cão de guarda marrom sentado alerta no meio da rua durante o dia.

Cães de guarda também trazem consigo questões de responsabilidade, algo que todo dono de casa deveria saber.

Holly Hildreth/Getty Images

Melhores raças de cães para segurança doméstica

Brandi Hunter Munden, vice-presidente de RP e comunicações da Clube do canil americanoraças sugeridas mais adequadas para trabalho de segurança. “Algumas raças têm um instinto natural para proteger sua família, bem como suas casas”, ela diz. “Essas raças tendem a ser leais aos seus donos, corajosas quando enfrentam o perigo, inteligentes e alertas.”

As sugestões de Munden incluíam o seguinte:

  • Boxer: Esta raça de trabalho é um cão-guia por instinto. Eles são ávidos e alertas, mas também precisam de companhia humana. Eles têm uma natureza paciente e protetora e são simultaneamente um cão de guarda eficaz, difícil de assustar e confiável na guarda de casas.
  • Bullmastife: Esta raça de trabalho tem um histórico de ser um cão de guarda. Eles aprendem rápido e são ferozmente protetores. Eles são uma raça alerta e confiável e têm a coragem e a confiança de um guardião combinadas sem a agressão de algumas outras raças.
  • Cane Corso: Esta raça de trabalho pode ser extremamente intimidadora. Sua aparência é imponente, mas eles são inteligentes e intensamente leais aos seus donos.
  • Doberman pinscher: Dobermans são a definição de um “cão criado para um propósito”. Eles não se assustam facilmente e se destacam como uma das principais raças de proteção — frequentemente usados ​​como cães militares ou policiais. Eles são corajosos e excepcionalmente leais.
  • pastor alemão: O pastor alemão foi criado para ser um trabalhador versátil e disposto. Eles são considerados uma das raças mais focadas e treináveis. Esta raça de pastoreio tem uma natureza instintivamente protetora e eles são excelentes cães de guarda. Além disso, eles tendem a ser companheiros domésticos bem-educados e agradáveis.
  • Rottweiler: Esta raça de trabalho tem sido usada como cão policial e eles são frequentemente companheiros. Eles têm fortes instintos de proteção e territoriais, o que os torna excelentes cães de guarda. Eles são calmos e extremamente leais.

Nota importante: Como mencionamos acima, entre em contato diretamente com sua seguradora residencial antes de comprar um cão, pensando na segurança da casa, para verificar se eles têm alguma regra sobre raças específicas.

O resultado final

Todos os nossos especialistas caninos confirmaram que não é uma boa ideia usar um cão como seu apenas método de segurança. Claro, eles podem alertá-lo e, se bem treinados, protegê-lo. Mas eles não podem ligar para o 911 e não podem ser deixados sozinhos em uma casa enquanto você estiver de férias por duas semanas. Eles também podem causar sérios problemas de responsabilidade, mesmo se seguirem seu treinamento com precisão.

Um sistema de segurança residencial robusto é mais eficaz em muitos aspectos do que um cachorro. Instale algumas travas inteligentes e câmeras de segurança para manter sua família — incluindo seu cachorro — segura usando a melhor e mais eficaz tecnologia para proteger sua casa e seus entes queridos. Para mais informações sobre suas opções, leia sobre as câmeras externas e internas recomendadas pela CNET.

Você também pode encontrar dicas sobre os piores lugares para colocar suas câmeras de segurança doméstica e seis maneiras de garantir o desempenho ideal das câmeras de segurança domésticas.



Fuente