Insônia e privação de sono são experiências universais. Não importa onde você more, é provável que você ou alguém que você conheça tenha lutado para adormecer. De acordo com a Cleveland Clinic, 1 em cada 3 adultos apresentam sintomas de insônia e 10% atendem aos critérios para um distúrbio do sono.

Muitas pessoas lutam para ter uma noite de sono tranquila, seja por causa de dor, ansiedade, estresse, um ambiente de sono desfavorável ou apenas um colchão desconfortável. A boa notícia é que existem remédios para promover um descanso melhor, e cada canto do globo tem truques únicos para dormir. Faça do sono uma prioridade e tente incorporar uma ou mais dessas dicas à sua rotina de hora de dormir.

Para mais conselhos sobre como dormir melhor, aqui estão seis maneiras de ajudar você a adormecer mais rápido e sete alimentos para dormir melhor.

China: Escalda-pés quente

Logotipo da CNET Sleep Tips

Uma forma de medicina tradicional chinesa recomenda aquecer os pés em um banho quente antes de dormir para ajudar no relaxamento e promover um sono melhor.

Há evidências científicas que comprovam essa prática noturna. Um estudo de 2013 descobriram que ter uma temperatura corporal mais baixa combinada com uma temperatura mais alta nos pés pode ajudar a reduzir a latência do sono (o tempo que leva para adormecer) e melhorar a qualidade geral do sono.

Para a melhor experiência relaxante de escalda-pés, experimente adicionar estes ingredientes à água do seu banho:

  • Sais de Epsom
  • Óleos essenciais
  • Cascas de frutas
  • Ervas

Suécia: coalhada

Um remédio popular para dormir entre os suecos, especialmente crianças, é um bom copo de välling: uma bebida cremosa, parecida com um mingau, que combina leite e aveia moída.

O leite é um ingrediente frequentemente reverenciado por sua capacidade de promover um melhor descanso quando consumido antes de dormir. O leite e outros laticínios são rico em triptofanoum aminoácido que promove o sono.

Europa: Dois edredons

Você já ouviu falar do método escandinavo de sono? Em vez de dividir um grande edredom com seu parceiro, cada um que dorme recebe seu próprio edredom, edredom ou cobertor. Isso elimina a possibilidade de interrupções do sono devido a uma pessoa monopolizando todas as cobertas.

Índia: Ashwagandha

Uma erva da medicina tradicional Ayurveda, ashwagandha é um ingrediente importante que tem sido usado na cultura indiana por milhares de anos. É destinado a ajudar aliviar a ansiedade e o estressedois dos principais gatilhos da insônia.

Finlândia: Sessão de sauna quente

Com uma população de cerca de 5,5 milhões, a Finlândia tem uma população estimada 3,3 milhões de saunas. Os finlandeses levam a termoterapia a sério.

Sauna finlandesa para dormir Sauna finlandesa para dormir

As saunas promovem relaxamento muscular, redução do estresse, alívio da dor e desintoxicação.

Chain45154/Getty Images

As saunas geram calor e são conhecidas por seus benefícios terapêuticos e cardiovasculares. Usar uma sauna antes de dormir aumenta a temperatura do seu corpo, iniciando uma resposta no seu núcleo que funciona para diminuir essa temperatura. Esse processo emula a queda natural de temperatura que ocorre quando você adormece e promove um melhor descanso.

Resultados de um Pesquisa de 2019 publicado na Science Direct mostrou que 83,5% dos 482 entrevistados disseram que experimentaram benefícios no sono por um a dois dias após usar uma sauna.

Japão: Shikibuton ou colchão futon

Um shikibuton é um colchão futon japonês. Ele é feito para ficar no chão e tem uma estrutura fina, normalmente feita de materiais naturais como lã ou algodão. Acredita-se que dormir no chão em um colchão fino ajuda a promover um melhor alinhamento da coluna e a prevenir dores lombares.

América do Sul e Central: Redes

Populações na América do Sul e Central gostam de tirar uma soneca aninhadas dentro de uma rede. Seu movimento lento de balanço proporciona uma sensação relaxante e embala você suavemente para dormir — como quando você era um bebê.

Um estudo de 2011 mostraram que o movimento de balanço para frente e para trás de uma rede pode ajudar a promover um sono mais profundo em adultos e diminuir o tempo necessário para adormecer.

Escandinávia: Bebês tiram uma soneca ao ar livre

Se você visitar a Noruega ou outros países escandinavos, não se assuste ao ver pessoas desacompanhadas carrinhos de bebê do lado de fora de cafeteriaspadarias e outros estabelecimentos. Muitos pais nórdicos preferem deixar seus bebês tirarem uma soneca do lado de fora — agasalhados e aquecidos — em meio à natureza. O ar fresco supostamente estimula o sistema imunológico, promove um efeito calmante e melhora a qualidade do sono.

Um estudo de 2008 observou que os pais relataram que seus filhos dormiam mais profundamente e por mais tempo quando tiravam uma soneca ao ar livre.

Guatemala: Bonecas da preocupação

Bonecas de preocupação guatemaltecas Bonecas de preocupação guatemaltecas

Adrienne Bresnahan/Getty Images

É comum que as crianças gostem de brincar com bonecas, e muitos pais guatemaltecos gostam de colocar bonecas coloridas e artesanais sob os travesseiros dos filhos. Antes de dormir, as crianças são encorajadas a contar a essas pequenas bonecas todas as suas preocupações. O objetivo é ajudar a acalmar e aliviar ansiedades, reduzir o estresse e distrair a mente da criança para que seja mais fácil adormecer.



Fuente