A Adobe está se aprofundando na IA generativa, tendo anunciado esta semana que está atualizando seu modelo de IA Firefly para incluir recursos de geração de vídeo.

A Adobe divulgou o novo recurso em um vídeo onde podemos ver alguém inserindo um prompt longo em uma caixa de consulta para criar diferentes tipos de vídeos. Também vemos um menu de barra lateral que permite ajustar o movimento de uma tomada e inserir uma imagem de referência em seu prompt. Também mostrou como você pode usá-lo para criar novas filmagens para estender clipes existentes e preencher lacunas potenciais.

ai-atlas-tag.png

Este vídeo é tudo o que temos por enquanto, pois o recurso não estará disponível com o Firefly até o final deste ano. Você pode entrar na lista de espera aquimas certifique-se de usar o e-mail associado à sua conta da Adobe.

Ler mais: Por que a promessa anti-IA da Procreate está repercutindo entre seus criadores

No início deste verão, a Adobe atualizou suas ferramentas de IA no Photoshop e no Illustrator, introduzindo um gerador de imagens de IA no Photoshop e uma ferramenta de preenchimento de forma generativa no Illustrator. A política de privacidade atual da Firefly afirma que ela não treina seus modelos no conteúdo pessoal dos assinantes da Creative Cloud; a Adobe diz que seus modelos são treinados em bancos de dados licenciados como o Adobe Stock (excluindo conteúdo editorial) e imagens de domínio público com direitos autorais expirados.

A incursão da Adobe na IA generativa certamente teve seus solavancos no caminho. Usuários da Adobe ficaram irritados com uma atualização vaga em seus termos de serviço que os deixou preocupados que a empresa pudesse escanear e ler seu conteúdo. A Adobe esclareceu mais tarde que só pode fazer sua moderação de conteúdo em arquivos armazenados na Nuvem, não nos dispositivos dos usuários. Ela citou a capacidade da IA ​​generativa de ser usada para criar conteúdo ilegal como parte da motivação por trás das mudanças. A Adobe também está enfrentando um processo do Departamento de Justiça dos EUA que alega que seu processo de cancelamento é complicado com taxas de cancelamento ocultas.



Fuente