O Cash App é um dos serviços de pagamento mais populares do mercado, com mais de 50 milhões de usuários — o serviço até se expandiu para declaração de imposto de renda gratuita e contas de poupança de alto rendimento. O Cash App está enfrentando um grande acordo legal devido a violações de dados não autorizadas, e os clientes afetados podem reivindicar até US$ 2.500 se esse acordo for aprovado.

Logotipo da CNET Money Tips

O ação coletiva alega que a Cash App e sua controladora Block foram negligentes quando um ex-funcionário da Cash App Investing acessou dados de conta não autorizados em 2022 e quando outro usuário acessou certas contas da Cash App em 2023, usando números de telefone reciclados que estavam vinculados às contas.

Se você usou o Cash App nos últimos seis anos e sofreu uma transferência de fundos não autorizada, ou se suas informações pessoais ou conta do Cash App foram acessadas sem seu consentimento, você pode ter direito a registrar uma reclamação.

Aqui está o que você precisa saber sobre o acordo do Cash App, incluindo como enviar uma reivindicação e o que sabemos sobre as datas de pagamento esperadas. Para mais informações, aqui está como proteger suas informações pessoais e financeiras do Cash App e tudo o que sabemos sobre a violação de dados públicos nacionais.

Quem tem direito a reivindicar parte do acordo do Cash App?

Você está qualificado para enviar uma reclamação se atender a qualquer um dos seguintes critérios de 23 de agosto de 2018 a 20 de agosto de 2024, de acordo com o local de assentamento:

  • Você é um cliente atual ou antigo do Cash App ou Cash App Investing e suas informações pessoais, sua conta Cash App ou sua conta Cash App Investing foram acessadas ou obtidas sem sua autorização.
  • Você teve retiradas ou transferências de fundos não autorizadas ou fraudulentas de ou para sua conta.
  • Você teve uma deficiência na resolução de um erro em uma conta do Cash App ou em qualquer conta financeira vinculada.

Quanto dinheiro eu poderia receber na liquidação do Cash App?

Você pode reivindicar até $ 2.500 por pessoa para perdas diretas e $ 25 por hora para reembolso de tempo perdido de até 3 horas se você for elegível para participar do acordo proposto de $ 15 milhões. Perdas diretas incluem custos associados ao monitoramento de crédito.

Você também pode enviar uma reivindicação por perdas de transação documentadas. Para reivindicar uma perda de desembolso ou uma perda de transação, você precisa fornecer documentação de terceiros.

Como faço para enviar uma solicitação de acordo do Cash App?

Se você for elegível para um pagamento do Cash App, precisará enviar um formulário de solicitação até 22h59min59s PT em 18 de novembro de 2024.

Isso significa enviando sua reclamação online ou enviá-lo pelo correio com carimbo postal nessa data.

Se você tiver reivindicações relacionadas a várias contas do Cash App, liste todas as informações sobre suas reivindicações em um único formulário de reivindicação.

Aqui está o endereço caso você esteja enviando por correio:

Liquidação do Cash App
Atenção: Envios de formulários de reivindicação
1650 Arch Street, Suíte 2210
Filadélfia, PA 19103

Observação: Uma versão mais antiga do formulário que você poderia enviar listava 15 de outubro de 2024 como o prazo de envio. O novo formulário mostra 18 de novembro de 2024. Em um e-mail, o administrador do acordo disse à CNET: “Para ser cauteloso, siga o prazo de 15 de outubro de 2024. É possível que os prazos tenham sido alterados recentemente.”

Quando o pagamento do Cash App ocorrerá?

Uma audiência de aprovação final para o acordo do Cash App está marcada para 16 de dezembro de 2024. Se aprovado, os pagamentos serão feitos após essa data.

Para mais informações, veja aqui os melhores serviços de monitoramento de roubo de identidade e nosso gerenciador de senhas favorito.



Fuente