Se você deseja iniciar um blog, criar um site de hobby, criar um portfólio profissional ou estabelecer um negócio online, você precisará de hospedagem na web. A CNET oferece análises práticas e testadas por especialistas sobre hospedagem na web para ajudá-lo a escolher a empresa certa para suas necessidades de hospedagem na web.

A hospedagem na Web torna seu site acessível aos visitantes online, colocando-o em um servidor web. O host que você escolher determinará a capacidade do seu site de funcionar continuamente, acomodar os visitantes recebidos e permanecer seguro. A escolha do host também pode afetar a velocidade de carregamento do seu site e a facilidade de manutenção, portanto, é importante escolher um serviço de hospedagem na web de alta qualidade.

Como testamos hospedagem na web

Navegar no mundo da hospedagem na web é complicado. Existem vários tipos de hospedagem na web e milhares de empresas para você escolher. Existem também muitos termos técnicos e estruturas de preços complexas que podem deixar você coçando a cabeça.

A equipe de hospedagem na web da CNET inclui Dianna Gunn, uma especialista que passou mais de 15 anos construindo sites e revisando hosts da web. Ela conduz principalmente nossos testes, começando com uma extensa pesquisa sobre empresas de hospedagem na web para entender o que elas oferecem, como funciona sua estrutura de preços e como seus clientes se sentem em relação a elas.

Após a pesquisa inicial, Gunn realiza testes práticos em cada serviço de hospedagem na web que analisa. Ela cria um site para cada serviço para determinar a facilidade de configuração e, em seguida, avalia as principais métricas de desempenho, incluindo velocidade e tempo de atividade. Ela também se conecta com o atendimento ao cliente para avaliar o tempo de resposta e a qualidade do atendimento. Um provedor de hospedagem na web deve ter um bom desempenho em todas essas áreas para receber a designação de Escolha do Editor.

A maioria de nossas análises testa a hospedagem compartilhada, pois este é o melhor tipo de hospedagem para a maioria dos consumidores que desejam iniciar um site de hobby, blog ou site de pequena empresa para diversão. Este processo pode variar se testarmos outros tipos de hospedagem web, como hospedagem VPS ou hospedagem dedicada.

Como testamos o desempenho da hospedagem na web

Os dois principais fatores que testamos para determinar o desempenho do site são o tempo de atividade e a velocidade.

Tempo de atividade

O tempo de atividade é a quantidade de tempo que seu site passa online. A maioria dos hosts da web oferece 99,9% ou 99,99% de tempo de atividade garantido. Uma garantia de 99,9% significa que seu site não ficará off-line por mais de 10 minutos por semana, enquanto uma garantia de 99,99% significa que seu site não ficará off-line por mais de 2 minutos por semana. Observe que essas garantias de tempo de atividade estão relacionadas a erros do servidor; o tempo de inatividade devido a coisas como atualizações malfeitas do WordPress não é coberto.

Nós usamos o Melhor ferramenta de monitoramento de tempo de atividade de pilha para monitorar o tempo de atividade de um site ao longo de uma semana. Os serviços de hospedagem são então classificados em uma escala de 1 a 10. Se o site de teste tiver menos de um minuto de inatividade durante a semana, o serviço recebe nota 10. Se nosso site tiver de 1 a 2 minutos de inatividade nesse período, o serviço recebe a 9. Se o teste mostrar de 6 a 10 minutos de inatividade, o serviço de hospedagem obtém nota 6. A classificação 1 é reservada para hosts com 15 ou mais minutos de inatividade em uma semana.

Velocidade

A velocidade do site é quanto tempo leva para ele carregar. O principal fator no tempo de carregamento do site é o quão bem você o otimizou, mas sua hospedagem também pode influenciar a velocidade de carregamento.

Nós usamos o Ferramenta WebPageTest para testar os tempos de carregamento em computadores e dispositivos móveis na Califórnia, no Reino Unido, na Alemanha, na Índia, na Austrália e em Dubai, para ter uma boa ideia da eficácia do host no fornecimento de dados para pessoas em todo o mundo. Os testes são realizados em diferentes dias da semana em vários horários e usados ​​para calcular uma velocidade média de carregamento.

Hosts com tempos médios de carregamento inferiores a um segundo receberão uma classificação de 10, enquanto hosts com tempos médios de carregamento de 1 a 2 segundos receberão 9. Hosts com tempos médios de carregamento de 5,1 a 6 segundos receberão uma classificação de 5, e hosts com tempo médio de carregamento de 9 ou mais segundos receberá a classificação 1.

Procuramos a inclusão de funcionalidades específicas que melhorem as velocidades de carregamento:

  • Memória não volátil expressa – NvME – armazenamento: Uma versão avançada de unidade de estado sólido ou armazenamento SSD com processamento mais rápido.
  • Cache: Um software que armazena dados importantes em camadas de armazenamento de acesso rápido para que possam ser acessados ​​quase instantaneamente pelos navegadores dos visitantes.
  • Redes de distribuição de conteúdo ou CDNs: Eles utilizam uma rede de servidores interconectados para que os navegadores dos visitantes carreguem seu site a partir do servidor mais próximo deles.

Essas ferramentas serão mencionadas nas análises, mas não melhorarão a classificação de um serviço de hospedagem em termos de velocidade de carregamento por si só; em vez disso, esses fatores serão incluídos na classificação de valor. Essa classificação é baseada inteiramente na rapidez com que nosso site de teste carrega.

Como testamos os principais recursos de hospedagem na web

Testamos três recursos principais da hospedagem na web: a experiência de compra, gerenciamento de contas e cPanel, ou equivalente usado pelo provedor.

A experiência de compra

Procuramos duas coisas no processo de compra: simplicidade e transparência. A simplicidade se concentra em quão acessível é o processo de compra e em quantos upsells – lugares onde a empresa tenta vender complementos desnecessários, como uma assinatura do Microsoft Office – você precisa navegar.

O principal fator de transparência é o preço de renovação. Muitos anfitriões aumentam os preços em US$ 10 ou mais por mês quando você conclui seu primeiro período de hospedagem, e nem sempre são sinceros sobre isso. Alguns também cobram extra por itens essenciais, como uma camada de soquete seguro ou certificado SSL. Essas taxas adicionais serão discutidas quando analisarmos a experiência de compra.

Gerenciamento de contas

A próxima coisa que consideramos é como é fácil navegar no painel da empresa de hospedagem. Isso inclui visualizar e gerenciar domínios e planos de hospedagem. Também veremos como é intuitivo acessar seu cPanel ou uma ferramenta equivalente de gerenciamento de site.

Gerenciamento de sites e servidores

Por fim, damos uma olhada no servidor do host e na ferramenta de gerenciamento de site. A maioria dos hosts usa cPanel porque é acessível e fácil de usar. Ao testar esses hosts, verificamos se o cPanel está funcional e se não falta nenhum recurso importante. Se um host usar uma solução alternativa, como o hPanel criado por Hospedeiroveremos mais de perto como ele é fácil de usar e como ele se compara ao cPanel.

Esses fatores serão usados ​​para dar à empresa de hospedagem uma classificação de características principais de 1 a 10, sendo 10 o melhor e 1 o pior.

Como avaliamos o valor da hospedagem na web

Os preços de hospedagem na Web são complexos, com muitas advertências que você precisa entender antes de comprar um provedor de hospedagem. Analisamos quatro áreas de valor para lhe dar uma compreensão abrangente do valor de cada anfitrião.

Primeiro consideramos preço inicial, já que a maioria dos hosts da web oferece um grande desconto no primeiro período se você se inscrever por um período específico. Consideramos o que você recebe, quanto tempo seu primeiro período precisa ser para obter o melhor desconto e se você incorrerá ou não em taxas adicionais durante esse período, como uma taxa de renovação de domínio no meio de um período de três anos.

A seguir, examinamos preços de renovação. É quanto você pagará para manter seu plano após o primeiro semestre. A principal coisa que estamos vendo aqui é o quanto o aumento de preço diminui o valor do plano. Também consideraremos se algum desconto está disponível para prazos mais longos após a renovação.

Também veremos outros tipos de hospedagem. A principal coisa que estamos analisando aqui é quantos outros planos estão disponíveis. É importante considerar isso, pois os sites podem crescer a ponto de precisarem mudar para um tipo de hospedagem mais avançado, e isso é mais fácil se você permanecer na mesma empresa de hospedagem.

Finalmente, consideraremos como o host se compara a outras opções. Compararemos seus planos lado a lado com os principais concorrentes para ver se eles têm recursos semelhantes a outros planos na mesma faixa de preço. Compararemos o preço inicial e o preço de renovação.

Usaremos todos esses fatores para classificar o valor do host em uma escala de 1 a 10, sendo 10 o melhor valor.

Como avaliamos o atendimento ao cliente de hospedagem na web

A primeira área de atendimento ao cliente que testamos é a base de conhecimento do host. Observamos quão acessível é no painel da conta, quão fácil é pesquisar e quão abrangentes e digeríveis são os recursos.

A seguir, interagiremos com o atendimento ao cliente por meio de todas as linhas de comunicação disponíveis. Faremos perguntas sobre como realizar tarefas comuns de gerenciamento de sites por meio de seu host. Em seguida, avaliaremos cada linha de comunicação em uma escala de 1 a 10 e usaremos esses números para criar uma avaliação geral de nossa experiência com atendimento ao cliente.

Uma pessoa com uma ótima experiência não significa necessariamente que o suporte ao cliente seja excelente em geral, por isso também veremos avaliações em sites como o Trustpilot. Se encontrarmos muitas avaliações problemáticas ou descobrirmos que um anfitrião está usando avaliações falsas para melhorar sua reputação, anotaremos isso em nossa análise. Isso será considerado separadamente de nossa avaliação de nossa própria experiência com atendimento ao cliente.

Avaliação geral

Assim que concluirmos nossos testes, combinaremos as classificações de cada categoria de teste para criar uma classificação geral de 1 a 10. As empresas de hospedagem que atingirem uma classificação geral de 9 a 10 receberão um prêmio Escolha do Editor e serão adicionadas ao nosso lista dos melhores hosts da web. As empresas de hospedagem com classificação de 6 a 8 receberão recomendações para casos de uso específicos. Uma empresa de hospedagem com classificação 5 ou inferior não será recomendada de forma alguma.



Fuente