Foi um grande ano para assistentes virtuais. Apple, Google e OpenAI anunciaram atualizações para seus respectivos assistentes digitais Siri, Gemini e ChatGPT nos últimos meses, o que permitirá que eles entendam contexto adicional e soem mais naturais. Enquanto isso, a Samsung tem sido relativamente silenciosa sobre seu assistente de voz Bixby, enquanto aumenta o entusiasmo sobre o Galaxy AI, sua coleção de recursos de software com tecnologia de IA para dispositivos Galaxy.

Esta história faz parte de Evento Samsungcoleção de notícias, dicas e conselhos da CNET sobre os produtos mais populares da Samsung.

Mas a Samsung tem grandes planos para a Bixby, de acordo com Patrick Chomet, vice-presidente executivo da empresa e chefe de experiência do cliente. No futuro, a Bixby entenderá muito mais do que simples comandos de voz e imagens, pois a Samsung incorpora grandes modelos de linguagem e a capacidade de processar mais tipos de entradas, como gestos e texto, em seu auxiliar digital. É um esforço importante, considerando que os assistentes virtuais estão mais uma vez em evidência graças ao crescente interesse em IA generativa.

“A Bixby evoluirá nessa direção e acreditamos que o serviço com essa tecnologia será muito mais útil e atraente”, disse ele.

Consulte Mais informação: Por que o CEO da Oura não está preocupado com o Galaxy Ring da Samsung

Vê isto: Samsung Galaxy Z Fold 6 e Z Flip 6: Minhas primeiras impressões

Chomet sentou-se com a CNET pouco antes do evento Unpacked da Samsung em 10 de julho, onde o Galaxy AI e seu papel nos telefones dobráveis ​​e dispositivos vestíveis da empresa foram as estrelas do show. Ao longo de 2024, a atenção da Samsung aparentemente se fixou no Galaxy AI, que inclui ferramentas para reescrever texto em um tom diferente, adicionar ou remover conteúdo de fotos e traduzir chamadas telefônicas em tempo real. Na verdade, Chomet diz que a Samsung decidiu que o Galaxy S24 seria o ponto de partida para o Galaxy AI há cerca de 18 meses e surgiu com “zilhões de ideias”, das quais apenas uma fração chegou aos telefones da empresa.

No entanto, você estaria enganado ao pensar que o Galaxy AI está substituindo o Bixby como o único veículo para infundir os smartphones da empresa com mais IA. De acordo com Chomet, o Bixby e o Galaxy AI atendem a dois propósitos distintos. O Bixby é principalmente um serviço para ajudar você a fazer as coisas de forma mais rápida e eficiente no seu dispositivo Samsung, enquanto o Galaxy AI tem como objetivo tornar todos os aspectos da interface do usuário do seu telefone, ou “pontos de contato”, como Chomet os chama, mais inteligentes e intuitivos. Em outras palavras, o Bixby é um serviço específico, enquanto o Galaxy AI é sobre atualizar a interface inteira do telefone.

Mais do Samsung Unpacked

Juntos, Chomet diz que serviços como o Bixby e o Gemini do Google, juntamente com o Galaxy AI, farão com que seu telefone entenda muito melhor o que você está tentando fazer com ele — de preferência para que você não precise abrir tantos aplicativos para fazer as coisas.

“Há uma grande transformação chegando, que é [that] toda a interface do usuário se torna inteligente”, ele disse. “E isso mudará completamente todo o cenário.”

Um mundo no qual não precisamos abrir aplicativos com frequência para realizar tarefas em nosso telefone não está tão distante, de acordo com Chomet, que estima que tal mudança pode acontecer nos próximos dois anos. E ele não é o único; Sameer Samat, do Google, compartilhou uma visão semelhante ao falar com a CNET em janeiro, o que talvez não deva ser surpreendente, considerando o quão próximas as duas empresas trabalham juntas.

Startups como Rabbit e Humane AI também exploraram a ideia de se tornarem menos dependentes de aplicativos por meio de novos tipos de dispositivos, como o dispositivo portátil habilitado para voz da Rabbit e o PIN de IA da Humane, embora ambos os dispositivos tenham sido criticados por não corresponderem às expectativas.

Então, quando a Bixby receberá essas atualizações? Chomet não conseguiu ser específico, mas simplesmente disse: “Nós avisaremos quando estiver lá”, acrescentando que a empresa está trabalhando nisso no momento.

Mas ele citou um exemplo de como a Bixby poderia melhorar no gerenciamento de dispositivos Samsung no futuro. Se você fizer uma pergunta como o horário de um próximo jogo esportivo, por exemplo, a Bixby deve ser capaz de adicionar isso de forma inteligente ao seu calendário e definir um alarme. Isso soa semelhante à direção da Apple com a versão atualizada da Siri anunciada na WWDC, que será capaz de responder a perguntas de uma forma mais personalizada com base no contexto do seu telefone.

“A capacidade de interagir em linguagem natural eu acho que é transformadora”, ele disse. “E eu acho que essa é uma grande oportunidade para nós como fabricantes de dispositivos.”

A Samsung também anunciou informações de pré-encomenda para alguns de seus dispositivos mais novos, incluindo o Galaxy Z Flip 6 e o ​​Galaxy Ring.



Fuente