O novo jogo da Capcom, Kunitsu-Gami: Path of the Goddess, é uma mistura divertida de ação e estratégia hack-and-slash envolta em mitologia japonesa e cultura histórica. Mas essa mistura de gêneros diferentes pode ser um pouco complexa no início do jogo, quando os jogadores são jogados na mecânica e no ciclo dia-noite desde o início. Aqui estão cinco dicas para ajudar os jogadores no início de Kunitsu-Gami: Path of the Goddess.

Em Kunitsu-Gami, os jogadores controlam Soh, um guerreiro espiritual que protege Maidan Yoshiro, uma sacerdotisa dedicada a purgar a impureza demoníaca de todas as vilas de sua montanha natal. Cada uma das vilas é seu próprio estágio, consistindo de um ponto inicial e final: durante o dia, os jogadores devem levar Yoshiro a um ou mais portões Torii profanados que, quando a noite cai, expelem uma enxurrada de criaturas demoníacas, os Seethe.

Esse ciclo dia-noite leva um tempo para dominar. Durante o dia, os jogadores conduzem Soh pelo palco, purificando vários pontos profanados para ganhar cristais (moeda do jogo) e libertando os aldeões de suas prisões de casulo. Então Soh pode gastar cristais para atribuir papéis de combate aos aldeões para lutar contra o Seethe depois que a noite cai — mas tenha cuidado para guardar alguns cristais para usar para Yoshiro, que os consome em sua marcha para purificar os portões do final do palco.

Entre os estágios, os jogadores podem revisitar os estágios finalizados para designar os aldeões libertos para fazer reparos e ganhar recompensas, bem como equipar diferentes habilidades de combate e talismãs para efeitos passivos variados. Você também pode melhorar suas funções de combate de aldeão usando Musubi, uma moeda mais rara do jogo obtida ao fazer os reparos de vila mencionados acima ou ao completar desafios enquanto joga pelos estágios ou derrota chefes.

Os aldeões podem ser designados para uma de várias funções de combate, de lenhadores corpo a corpo e arqueiros de longo alcance a ladrões desenterradores de tesouros e outros. Você desbloqueará mais funções de combate conforme derrotar mais chefes, que você pode enfrentar após terminar seus respectivos estágios.

Esta é uma descrição básica da jogabilidade de Kunitsu-Gami, mas aqui estão algumas dicas para começar o jogo.

Soh, o personagem do jogador, abre um caminho espiritual para a sacerdotisa Yoshiro atrás dele percorrer.

Capcom

Mantenha Yoshiro em movimento durante o ciclo do dia

Ao entrar em uma vila e começar uma fase, é fácil sair correndo e purificar cada ponto de corrupção (obter todos eles lhe renderá um novo talismã), libertar cada aldeão e se preparar para o ataque demoníaco quando a noite cair. Só não se esqueça de fazer Yoshiro se mover antes de fazer isso: fique na frente dela e segure o botão de interação (quadrado no PS4/PS5; X no Xbox One/Xbox One S/X) para “abrir caminho” para ela andar em seu caminho para purificar o portão principal.

Se você esquecer de fazer Yoshiro se mover, você pode ter que sobreviver uma noite adicional ou mais se ela não fizer progresso suficiente em sua marcha para os portões que vomitam demônios. Você começará cada estágio com uma certa quantidade de cristais, então use alguns para abrir um pouco do caminho dela antes de sair correndo para limpar a vila, e lembre-se de voltar mais tarde para mantê-la em movimento.

Vários aldeões em diferentes papéis lutam com Soh, o personagem do jogador, contra os demônios Seethe. Vários aldeões em diferentes papéis lutam com Soh, o personagem do jogador, contra os demônios Seethe.

O jogador pode gastar cristais para designar aldeões para funções de combate, como lenhador corpo a corpo (roupa amarela) e arqueiro de longo alcance (roupa azul).

Capcom

Equilibre seu orçamento de cristais — inclusive em combate

Como você usará cristais para colocar Yoshiro em seu caminho e atribuir papéis de combate aos aldeões, você precisará equilibrar essas necessidades. Durante o dia, não se preocupe com o último — apenas faça Yoshiro se mover e vá em frente e limpe a vila. Você receberá um lote de cristais cada vez que purificar um dos pilares de corrupção ao redor da vila, bem como uma pequena quantidade para atacar as plantas semelhantes a frondes corrompidas que se regeneram todas as manhãs para um fluxo mais confiável de cristais.

Mas você também ganhará cristais por derrotar inimigos Seethe à noite, o que certamente ajudará você a abrir mais caminho para Yoshiro pela manhã, mas é útil até mesmo enquanto os inimigos ainda estão chegando. Sim, você pode esperar até o anoitecer para atribuir papéis de combate aos seus aldeões. Isso pode ser útil para mudar sua estratégia rapidamente — digamos, primeiro designar alguém como ladrão durante o dia para desenterrar um tesouro (que pode conter uma recompensa de cristais), depois reatribuí-lo para um papel de combate à noite. Papéis de combate de aldeões mais avançados custam mais cristais, então você pode ter que esperar até reunir mais cristais do Seethe derrotado.

Uma foto de grupo da sacerdotisa Yoshiro e do guerreiro Soh ao lado de vários aldeões designados para diferentes funções de combate. Uma foto de grupo da sacerdotisa Yoshiro e do guerreiro Soh ao lado de vários aldeões designados para diferentes funções de combate.

Após derrotar chefes, os jogadores desbloqueiam novas funções de combate de aldeão. Da esquerda para a direita, começando ao lado de Yoshiro está o Asceta que desacelera o inimigo, então do outro lado de Soh está o lenhador corpo a corpo, o arqueiro de longo alcance e finalmente o sumô tanky.

Capcom

Repita as fases para obter mais recompensas

Depois de jogar uma fase, você verá o quão bem você se saiu completando um conjunto de três desafios ocultos — ou para um chefe, se você os vencer dentro de um limite de tempo. Um pouco injusto, mas há outros motivos pelos quais você vai querer retornar a uma fase. Cada fase da vila tem um tesouro afundado mencionado anteriormente (ou mais) meio submerso na terra; você precisará de um aldeão designado para a função de ladrão, que você desbloqueia após derrotar o terceiro chefe do jogo. Lembre-se de mover o aldeão ladrão diretamente sobre o baú para fazê-lo desenterrá-lo.

Cada estágio tem um ou mais dos baús de tesouro pretos mais valiosos, que geralmente contêm talismãs ou até mesmo artes de combate. Os estágios posteriores posicionarão alguns deles em locais difíceis de alcançar que exigem certos aprimoramentos nas habilidades de combate de Soh. Sim, você eventualmente poderá aprimorar Soh junto com as funções de combate da vila, tornando mais crucial revisitar os estágios para recompensas de Musubi.

Voltar para um estágio mais tarde permitirá que você conclua desafios que não teria conseguido terminar na primeira vez, como atribuir aldeões a várias funções. Outros desafios mais difíceis, como não sofrer dano, são mais fáceis depois de desbloquear e equipar certos talismãs.

Yoshiro, no centro, lidera Soh e os aldeões em uma dança de purificação para livrar o portão Torii da contaminação. Yoshiro, no centro, lidera Soh e os aldeões em uma dança de purificação para livrar o portão Torii da contaminação.

No final de cada estágio, a sacerdotisa Yoshiro purificará o portão Torii da contaminação demoníaca, deixando a vila livre para reconstrução.

Capcom

Entre as etapas, aldeias de reparo

Após libertar sua primeira vila, o jogo o guiará para revisitá-la para fazer reparos. Isso é bem simples, pois você designará os aldeões que libertou durante o estágio de combate para diferentes partes da vila para consertá-los. Não há muita estratégia envolvida aqui, embora você possa optar pelos reparos que lhe dão Musubi de melhoria de aldeão em vez das Placas Ema cheias de história. Você vai querer terminar todos os reparos, pois retornar à tenda de Yoshiro depois disso lhe renderá recompensas permanentes, como expandir seu limite de cristais.

Os reparos só serão feitos após executar uma ou mais atividades, como jogar (ou repetir) uma fase ou derrotar um chefe (cada local de reparo dirá quanto tempo levará). O truque é lembrar de voltar para as vilas entre essas atividades — colete recompensas, defina novos reparos e então flua para a próxima fase ou luta contra o chefe.

De qualquer forma, você precisará retornar às aldeias para fazer alterações nas habilidades de combate e nos talismãs equipados por Soh, bem como melhorar os aldeões e, eventualmente, as habilidades de Soh.

Um cenário com possíveis projetos de construção — plataformas, portões e armadilhas — delineados em branco para os jogadores designarem o construtor para criá-los. Um cenário com possíveis projetos de construção — plataformas, portões e armadilhas — delineados em branco para os jogadores designarem o construtor para criá-los.

O construtor pode ser designado para fazer plataformas para os aldeões atacarem e armadilhas para desacelerar os inimigos.

Capcom

Melhore os aldeões e posicione-os de acordo com as peculiaridades de cada estágio

Ao gastar melhorias de Musubi em funções de combate de aldeão, observe que eles terão capacidade melhorada no terceiro e sexto níveis — incluindo habilidades especiais que atordoam inimigos, atacam vários inimigos de uma vez ou expandem as áreas de efeito das habilidades de função de suporte. Mas é sensato focar nos arqueiros, pois eles se sentem especialmente poderosos com seu longo alcance e capacidade de atingir alvos voadores. Por 50 cristais, eles também são bem acessíveis e têm uma boa sinergia com funções de combate de vila mais resistentes que você desbloqueará mais tarde.

Enquanto estiver em um estágio, saiba onde os papéis estão melhor posicionados, normalmente com unidades corpo a corpo na frente e unidades de longo alcance atrás deles. Não há dois estágios idênticos, com alguns dividindo o fluxo de Seethe em pistas, enquanto outros têm vários portões despejando inimigos em direção a Yoshiro de diferentes direções. Os jogadores terão que dividir sua atenção com Soh correndo para frente e para trás, especialmente porque demônios mais fortes são invocados, o que leva tempo para se desgastar e derrotar. Você terá que configurar suas unidades com sabedoria para que elas possam ser deixadas sozinhas por períodos de tempo.

Os estágios também podem ter armadilhas e ferramentas diferentes que podem ser construídas durante a fase diurna. Um NPC especial, o construtor, acompanha Soh e Yoshiro e pode ser designado para construir essas estruturas — você só terá que se aproximar de suas fundações e designar o construtor. Você pode não conseguir construir todas elas antes do anoitecer, mas elas ajudarão a conter a horda de inimigos à sua maneira. Considere-as ao posicionar seus aldeões no campo de batalha. Plataformas elevadas dão aos arqueiros mais alcance, enquanto armadilhas de lentidão permitem que suas unidades corpo a corpo acertem mais.



Fuente