A Feira Mundial de 1939 em Nova York prometeu aos participantes uma vitrine do “mundo de amanhã”. A exposição apresentou projetos industriais e de consumo futuristas do mundo todo.

Mas a Feira Mundial demonstrou uma inovação que não estava em exposição: o Centro de Monitoramento Central da American District Telegraph Company. O conceito, que a ADT foi pioneira nas décadas anteriores, foi um sucesso estrondoso: os dispositivos recebiam sinais de alarme e então os operadores alertavam a polícia, os bombeiros ou os médicos sobre uma emergência. A empresa de segurança ajudou a vigiar os milhões que visitaram o recinto da feira em Flushing Meadows, Queens.

Era segurança 24 horas no maior palco do mundo.

Hoje, ADT é sinônimo de segurança: seus famosos octógonos azuis, pontilhando janelas e gramados por toda a América desde o início dos anos 90, alertam potenciais ladrões para pensarem duas vezes antes de entrar em uma casa. O letreiro icônico é reconhecido por 97 por cento dos americanos como o símbolo de segurança e proteção.

Mas esse legado é construído em um impulso constante para inventar novas tecnologias que tornam a segurança mais rápida, mais confiável e mais flexível. Ao longo de seus 150 anos de história, as inovações da ADT não apenas criaram a indústria de segurança moderna como a conhecemos, mas também se tornaram úteis em todos os tipos de automação. Essa história de inovação leva a ADT a continuar pressionando pelo “mundo do amanhã” na era dos smartphones, aplicativos e IA.

Funcionários da ADT em 1959

Funcionários da ADT em 1959.

ADT

O nascimento da segurança automatizada

A American District Telegraph nasceu em Baltimore em 1874. No final do século XIX, a empresa usava cabines telefônicas para alertar as autoridades sobre uma emergência. Na década de 1880, mensageiros eram ordenados pelo telégrafo para ajudar clientes necessitados, e logo foram elevados ao status de ícones da cultura pop.

À medida que os telefones proliferavam na década de 1910, a ADT passou a fornecer serviços de guarda. “Roundsman” fazia rondas na vizinhança, patrulhando as casas dos clientes para impedir o crime.

Em 1946, a ADT introduziu outra inovação que se tornaria um bloco de construção da tecnologia de segurança moderna e provaria ser transformadora muito além da indústria de segurança: sensores de movimento ultrassônicos internos. Os sensores de movimento foram um avanço na tecnologia de automação que se tornou onipresente na década de 1960, alimentando tudo, de luzes a banheiros e decorações de Halloween. Os sensores de movimento foram especialmente revolucionários para a segurança: os proprietários de empresas não precisavam mais depender inteiramente de humanos para manter suas instalações seguras. Eles agora tinham paz de espírito, mesmo quando não estavam presentes.

A década de 1960 viu a chegada dos sensores de vibração de cofre, seguidos pelo primeiro sistema proprietário baseado em computador da ADT na década de 1970. Mas foi a década de 1980 que anunciou uma grande mudança: a ADT entrou no negócio de segurança residencial. A unidade de controle de alarme multiplex Focus tornou a segurança, algo que as empresas desfrutavam há décadas, finalmente acessível para proprietários individuais. Hoje, mais da metade dos lares americanos são protegidos por sistemas de segurança.

Mensageiro de alarme ADT Mensageiro de alarme ADT

O Alarm Messenger da ADT ajuda a reduzir alarmes falsos.

ADT

Mensagens de texto para reduzir alarmes falsos

Não é nenhuma surpresa que uma empresa que foi pioneira em novas maneiras de usar tecnologias de telefone e telégrafo estaria na vanguarda das revoluções digitais de nossos tempos — especialmente quando trocamos linhas telefônicas por smartphones conectados sem fio. Hoje, a ADT continua a imaginar como as tecnologias de comunicação podem mantê-lo seguro quando cada segundo conta e evite que seus preciosos segundos sejam desperdiçados em alarmes falsos.

Tecnologias de segurança mais antigas alertavam automaticamente as autoridades quando os alarmes eram disparados, obtendo ajuda no local rapidamente, mas também às vezes levando a alarmes falsos. O Alarm Messenger da ADT usa mensagens de texto para fazer cada segundo valer a pena, mas também para garantir que realmente haja um problema.

O Alarm Messenger notifica os usuários e um grupo seleto de contatos de emergência quando um alarme dispara. Cada pessoa recebe uma mensagem de texto que contém um link para um bate-papo em grupo. No bate-papo, os usuários podem visualizar informações sobre o alarme, conversar com os outros que foram notificados e confirmar se há, de fato, uma emergência. Se um usuário clicar para chamar a polícia, o Alarm Messenger envia as informações para um agente da ADT que então fala com o 911, para que os primeiros socorristas tenham todos os detalhes antes de chegarem ao local. (Há um backup: se ninguém responder à mensagem, a ADT fará chamadas para avaliar a situação e, em caso de dúvida, enviará ajuda.)

Se não houver emergência, você pode tocar em um botão para cancelar o alarme. Quando necessário, o centro local do 911 é notificado da emergência eletronicamente em velocidades oito vezes mais rápidas do que uma chamada de voz. Os textos ainda recebem a mesma prioridade de falar com alguém no telefone. Desde a introdução do Alarm Messenger em 2020, o número de alarmes falsos foi reduzido em mais de 50%, de acordo com dados do call center da ADT. E, de acordo com dados de monitoramento da ADT, desde 2021 mais de dois milhões de alarmes falsos foram impedidos de chegar aos agentes.

Automação residencial inteligente ADT Automação residencial inteligente ADT

Os sistemas de segurança da ADT integram-se totalmente aos produtos Google Nest.

ADT

A era da automação residencial inteligente

Quando a ADT foi fundada há 150 anos, seria difícil imaginar que um dia gerenciaríamos quase todos os aspectos de nossas vidas a partir de uma tela que cabe no nosso bolso. Mas, assim como sempre fizeram, a ADT transforma novas tecnologias em novas maneiras de proteger você e seus entes queridos.

Em 2010, pouco depois de a ADT responder ao seu bilionésimo sinal de alarme, a empresa lançou seu Pulse App para usuários de smartphones. O aplicativo Pulse permitia que os usuários monitorassem suas casas em tempo real, onde quer que estivessem, unindo seu sistema de segurança, controle climático e iluminação em uma interface. A era da automação residencial inteligente havia chegado.

Mas a ADT não parou por aí. Eles continuam buscando a vanguarda da tecnologia digital para tornar a segurança residencial mais inteligente e flexível. Em 2020, o Google investiu US$ 450 milhões na ADT, e o serviço de monitoramento da ADT foi integrado aos produtos Nest e à inteligência artificial do Google.

O aplicativo ADT+, lançado em 2023, une totalmente seu sistema de segurança ADT e os dispositivos Google Nest. O aplicativo permite que você controle os sensores ADT e visualize feeds de vídeo ao vivo de campainhas ou câmeras Nest. Você também pode assistir a videoclipes dos momentos antes e depois de um evento notável. A campainha Nest pode reconhecer a diferença entre uma pessoa passando ou uma entrega de pacote e enviar uma notificação para seu telefone. O recurso falar e ouvir permite que você fale com os visitantes. Você pode desarmar um alarme ou destrancar uma porta e alternar entre os modos de privacidade para desabilitar as câmeras.

A tecnologia de segurança digital da ADT não é apenas para residências: ela também alimenta vários dos aplicativos que mudaram a forma como nos locomovemos e as coisas que chegam à nossa porta. Startups populares como DoorDash, Lyft e Uber integraram os kits de ferramentas de segurança da ADT em seus aplicativos para conectar motoristas e passageiros para ajudar imediatamente.

A ADT protege seu mundo há 150 anos A ADT protege seu mundo há 150 anos

Mesmo que você ainda não esteja usando a ADT para proteger sua casa, eles protegem seu mundo há 150 anos.

ADT

De ontem para amanhã: ADT está sempre lá

A Feira Mundial de 1939, o primeiro evento global protegido pela tecnologia ADT, olhou para o “mundo do amanhã”. Vivemos nesse mundo hoje, o mundo dos smartphones, aplicativos e IA. Cento e cinquenta anos após seu primeiro aniversário, a longa história de inovação da ADT ainda os inspira a abrir novos caminhos em tecnologias que tornam a segurança mais rápida e flexível. E novas tecnologias significam novas maneiras de personalizar a segurança de acordo com suas necessidades, quer você queira criar seu próprio sistema de autoconfiguração ou colocá-lo nas mãos de um profissional confiável da ADT.

Mesmo que você ainda não esteja usando a ADT para proteger sua casa, eles têm protegido seu mundo pelos últimos 150 anos, inventando as tecnologias que tornaram a segurança moderna possível. Agora, você tem infinitas opções para tornar a ADT sua: explore a Self-Setup ou a instalação profissional hoje mesmo para criar um sistema de segurança perfeito para você. Quando cada segundo conta, conte com a ADT.



Fuente