Maçã/Gif por Arielle Burton/CNET

Quando a Apple apresentou o Dynamic Island, o recurso com nome curioso atraiu uma enxurrada de opiniões. Alguns disseram que o nome soava como um destino turístico estranho, enquanto outros disseram que faltava a sutileza de outros nomes de recursos da Apple, como AirDrop ou FaceTime. O popular YouTuber MKBHD brincou em um post no Twitter que era “a coisa mais Apple que eles já fizeram.”

Seja qual for sua opinião sobre o nome, o Dynamic Island conseguiu conquistar alguns fãs (aparentemente até mesmo alguns usuários do Android). O recorte em forma de pílula, que apareceu pela primeira vez no iPhone 14 Pro e 14 Pro Max de 2022, substituiu o entalhe muito difamado que abrigava o sistema de câmera True Depth necessário para o Face ID.

Leia mais: Evento ‘Glowtime’ da Apple: como assistir à revelação do iPhone 16

Ao contrário do entalhe, que era um recorte físico estático, a Dynamic Island é uma área em cima da tela do iPhone, que serve como um hub interativo e muda de forma dependendo do contexto. Dentro da Dynamic Island, dois recortes discretos permanecem para a câmera e sensores, mas a área ao redor é uma espécie de tela interativa para vários conteúdos.

A decisão da Apple de adicionar a Dynamic Island como um recurso agora exclusivo no iPhone marcou um afastamento de seus rivais fabricantes de telefones Android. Estes últimos optaram por substituir os entalhes da tela em seus dispositivos por recortes perfurados para as câmeras de selfie. Por meio da Dynamic Island, a Apple encontrou uma maneira de usar a área ao redor de seu recorte para alertas do sistema, controles de aplicativos e rastreamento de atividades ao vivo, entre outras funções.

Um iPhone 14 Pro com indicador de câmera na Ilha Dinâmica

O Dynamic Island mostra diferentes ícones e animações. Durante uma chamada FaceTime, ele mostra um ícone de câmera verde no lado esquerdo.

Celso Bulgatti/CNET

Quando ocioso, o Dynamic Island é uma área preta bastante discreta que ocupa cerca de uma polegada de espaço na tela, o que é menor do que o entalhe anterior. Dependendo de quais aplicativos você está usando, quaisquer atividades em segundo plano em execução e alertas do sistema do iPhone, o Dynamic Island mudará para uma das três formas: um oval longo, uma grande janela pop-up e uma combinação de oval e círculo de tamanho médio.

Ao usar um único aplicativo como o Apple Music, ele se torna um oval longo e mostra uma capa de álbum em uma extremidade e uma forma de onda para a música que está sendo tocada. Nesse estado, se você tocar na Dynamic Island, ele abrirá o aplicativo Music na música atual. Se você pressionar e segurar a Dynamic Island, ele aparecerá em uma janela maior abrangendo a parte superior do seu iPhone com minicontroles de reprodução. Da mesma forma, se você receber uma chamada, o recorte em forma de pílula se alonga para exibir as informações do chamador.

Se você tiver dois aplicativos abertos ao mesmo tempo, como o aplicativo Music e o Apple Maps, o Dynamic Island se parecerá com uma letra minúscula “i” de lado. Um dos aplicativos, o Maps, tem seu próprio oval de tamanho médio para mostrar direções curva a curva. O segundo aplicativo, Music (neste caso) está à direita em seu próprio círculo — exibindo a arte do álbum.

iPhone com uma chamada telefônica na Ilha Dinâmica iPhone com uma chamada telefônica na Ilha Dinâmica

A forma que a Ilha Dinâmica assume ao receber uma chamada.

Apple/Captura de tela por Clifford Colby/CNET

Como ele se integra a aplicativos de terceiros, o Dynamic Island também pode mostrar uma estimativa em tempo real da chegada do seu Uber, bem como pedidos de entrega de comida. E quando você pressiona e segura o Dynamic Island, ele se expande fisicamente para uma janela pop-up para mostrar essas informações.

O Dynamic Island também fornece feedback visual para indicadores de privacidade (como quando o microfone ou a câmera estão ativos), transferências de arquivos via AirDrop ou transações do Apple Pay, entre outras funções do sistema.

Aqui estão algumas coisas que a Ilha Dinâmica pode mostrar:

  • Alertas do sistema
  • Navegação passo a passo com Apple Maps ou Google Maps
  • Informações de contato e duração da chamada para chamadas telefônicas
  • Porcentagem da bateria quando seu iPhone ou AirPods estão carregando
  • Encontre meus alertas
  • Duração da gravação da tela
  • Arte da capa ao reproduzir músicas do Apple Music
  • Pagamentos com cartão de trânsito
  • Resultados esportivos ao vivo
  • Informações de voo
  • Duração do temporizador
  • Pagamentos com Face ID
  • Arquivos enviados com AirDrop
  • Ícone de mudo
  • Atividades ao vivo para serviços como o Uber

A capacidade de mudar dinamicamente o formato e exibir conteúdo relevante melhora a experiência geral do usuário. Desde seu lançamento, a Apple tem espalhado o recurso para seus modelos básicos, o que significa que o iPhone 15 e o iPhone 15 Plus também apresentam o recorte que se transforma em formato, além do iPhone 15 Pro e do iPhone 15 Pro Max. Se você quiser saber mais sobre o Dynamic Island, leia nossa análise do iPhone 14 Pro e nossas análises do iPhone 15.

Tirei mais de 600 fotos com o iPhone 15 Pro e Pro Max. Veja meus favoritos

Ver todas as fotos



Fuente