É ótimo conectar perfeitamente seu Wi-fi para dispositivos em toda a sua casa, mas a frustração geralmente aumenta no momento em que você tenta conectar sua rede Wi-Fi a um dispositivo externo. Isto é especialmente irritante se você estiver tentando conectar um computador portátilprojetor ou TV de tela grande para o grande jogo. Você pode mover o roteador o mais próximo possível do quintal ou da varanda da frente, conforme o cabo Ethernet permitir, mas isso nem sempre resolverá o problema.

Logotipo das dicas iniciais da CNET

Com o crescente número de atividades ao ar livre dispositivos inteligentes — Incluindo iluminação, câmeras de segurança e abridores de porta de garagem – você precisa estender seu Wi-Fi além das paredes externas de sua casa. Pode ser complicado, mas com o hardware certo, você estará transmitindo vídeos enquanto desfruta do seu jardim ou postando fotos do seu jardim nas redes sociais em um piscar de olhos. (E para mais dicas de Wi-Fi, confira por que seu roteador pode estar no lugar erradoe nosso folha de dicas de internet doméstica.)

Se você quiser Wi-Fi externo, experimente um dispositivo resistente às intempéries

A maioria das opções que nossos redatores da CNET exploraram ao longo dos anos não exigem que você faça furos ou instale nova fiação ao ar livre. Ainda assim, obter Wi-Fi confiável e rápido em ambientes externos pode exigir um investimento inicial. Configurá-lo da maneira certa pode custar mais no início, mas, no longo prazo, exigirá pouca manutenção e proporcionará uma ótima cobertura.

Usar um dispositivo Wi-Fi destinado a ser deixado do lado de fora pode ser sua melhor aposta. Não existem muitas opções baratas, então você terá que decidir qual configuração funcionará melhor para sua casa.

Um ar livre Extensor de Wi-Fi – às vezes chamado de ponto de acesso sem fio ou repetidor sem fio – talvez seja a opção mais simples, pois é a única solução que envolve a instalação de hardware externo. Muitos desses dispositivos são de nível empresarial, mas alguns fabricantes também possuem extensores externos para consumo. Esses dispositivos são feitos para ficarem expostos aos elementos o ano todo e possuem hardware capaz de se comunicar com seu roteador sem fio para oferecer excelente cobertura Wi-Fi fora de sua casa.

Unidade satélite Netgear Orbi Outdoor apoiada em uma parede de tijolos. Unidade satélite Netgear Orbi Outdoor apoiada em uma parede de tijolos.

O Orbi Outdoor da Netgear é uma opção viável para estender o Wi-Fi em ambientes externos, mas pode ser caro.

Chris Monroe/CNET

A primeira etapa é encontrar um extensor compatível com seu roteador atual ou comprar um novo roteador e extensor para atualizar toda a sua rede. Não existem muitos extensores sem fio projetados para ambientes externos, mas alguns fabricantes notáveis ​​​​são Netgear, Ubiquiti, EnGenius e Hawking.

Em seguida, verifique a classificação de proteção contra entrada da embalagem e a faixa de temperatura que o dispositivo pode suportar. A classificação IP define a resistência do dispositivo às intempéries, principalmente contra poeira e água. A classificação mais alta é IP69, o que significa que está totalmente protegido contra poeira e pode suportar longos períodos de imersão debaixo d’água.

O Netgear Orbi Outdoor é um extensor tri-band que teve um bom desempenho a mais de 200 pés quando a CNET o testou. A principal desvantagem é que ele só é compatível com um roteador Wi-Fi mesh Orbi. Se servir de consolo, Netgear Orbi produz alguns dos melhores sistemas mesh que existem. A configuração também é fácil, pois você só precisa conectar o extensor externo a uma tomada e montá-lo na parede.

O Access Point U6 Mesh é um pouco mais alto e mais fino do que uma lata de Coca-Cola (que está ao lado dela). O Access Point U6 Mesh é um pouco mais alto e mais fino do que uma lata de Coca-Cola (que está ao lado dela).

Este ponto de acesso interno/externo não é muito maior do que uma lata de refrigerante – e certamente menos visível.

Onipresente

Outra opção que é um ponto de acesso externo um pouco mais complicado – como o Malha U6 do ponto de acesso da Ubiquiti – permite definir modos separados para as redes de 2,4 GHz e 5 GHz. A configuração é um pouco mais avançada, mas você não precisa fazer furos ou instalar novos cabos.

Você define sua banda de 5 GHz para o modo ponte sem fio e a banda de 2,4 GHz para o modo de ponto de acesso. Isso torna sua banda de 5 GHz um link de backhaul dedicado para o roteador e permite que seus dispositivos externos se conectem via 2,4 GHz. Essa configuração limita um pouco sua velocidade, mas você ainda poderá aproveitar ao máximo sua largura de banda de 2,4 GHz e o alcance adicional que a acompanha.

Os sistemas Wi-Fi mesh internos podem ser mais fáceis, mas mais caros

Outra opção é aproveitar as vantagens de um sistema Wi-Fi mesh interno. Geralmente vêm com um roteador e uma ou duas unidades de satélite e podem cobrir até 5.000 pés quadrados. A maioria dados recentes do US Census Bureau mostra que 53% dos lares americanos têm entre 1.800 e 2.999 pés quadrados e outros 24% têm 1.799 pés quadrados ou menos. O resultado final é que a maioria de nós não tem casas de até 5.000 pés quadrados; portanto, com o posicionamento correto, você obterá uma cobertura externa decente com um sistema de malha. Você pode sacrificar um pouco de velocidade ou cobertura em ambientes fechados movendo as unidades de satélite, mas a maioria dos melhores sistemas de malha são expansíveis e podem adicionar unidades adicionais.

Cada unidade satélite só precisa de uma tomada elétrica para conectar o adaptador de energia. Nenhum cabo Ethernet é necessário. A ideia para estender seu Wi-Fi para ambientes externos é colocar o roteador mesh central em sua casa e colocar a unidade ou unidades satélite o mais próximo possível do exterior. Há um limite para a distância entre as unidades. Por exemplo, Suporte Asus recomenda colocar cada uma a uma distância de 10 a 15 metros (aproximadamente 33 a 50 pés) das outras unidades.

Linksys aconselhou um de nossos escritores que é interno, de três peças Sistema de malha Velop pode ajudar com cobertura externa. Cada unidade pode cobrir cerca de 2.000 pés quadrados, portanto, se você colocar uma das unidades de 5 a 10 pés de uma parede externa de concreto, sua cobertura externa poderá melhorar. O ambiente doméstico de cada pessoa é diferente, portanto seus resultados podem variar. Sua melhor aposta é colocar a unidade satélite perto de uma janela ou porta.

Pacote de três sistemas Wi-Fi de malha Linksys Atlas 6 Pacote de três sistemas Wi-Fi de malha Linksys Atlas 6

O sistema de malha Linksys Velop pode cobrir até 6.000 pés quadrados, incluindo alguma área externa, dependendo do posicionamento e do ambiente.

Linksys

No entanto, existem mais problemas potenciais com esta configuração.

Geralmente, a maioria dos satélites mesh se conectam diretamente de volta ao roteador, não ao satélite mais próximo e depois de volta ao roteador. Isso significa que você não será capaz de conectá-los em série sem fio em sequência para esticar o sinal em uma direção. Esse é parte do motivo pelo qual é melhor colocar o roteador centralmente em sua casa.

Além disso, as paredes externas ainda interferirão e enfraquecerão o sinal, especialmente em 5 GHz. Talvez você precise brincar com o local para descobrir qual local funcionará melhor para cobertura externa em seu ambiente.

Se você não está familiarizado com os sinais Wi-Fi, eles são medidos em decibéis-miliwatts. A leitura do sinal será negativa, então mais próximo de zero é melhor. Você quer um sinal entre -60dBm e -30dBm (o que é melhor). Esse é o seu ponto ideal. Seu sinal é quase inexistente se você vir algo em torno de -80dBm ou -90dBm ou menos.

Três unidades Eero 6 Plus em cima de uma mesa de madeira. Três unidades Eero 6 Plus em cima de uma mesa de madeira.

Eero 6 Plus é uma opção de malha acessível para ajudar na cobertura Wi-Fi externa.

Ry Crist/CNET

O preço dos sistemas mesh começou a diminuir, mas eles ainda podem ser bastante caros. Ainda assim, você não precisará gastar mais do que algumas centenas de dólares em um sistema decente e atualizado. Por exemplo, a Amazon Eero 6 Plus teve um bom desempenho em nossos testes, e o sistema de três peças pode cobrir até 4.500 pés quadrados por cerca de US$ 300. Outra de nossas principais escolhas, as duas peças Roteador Mesh TP-Link Deco W7200cobre até 5.500 pés quadrados e custa aproximadamente US$ 190.

Você pode ficar tentado a deixar um roteador interno ou unidade de satélite em uma área externa coberta ou em um gabinete à prova de intempéries. Isto pode funcionar a curto prazo, mas os factores de risco são elevados. O dispositivo pode superaquecer ou congelar. A umidade também é um fator, assim como objetos estranhos como poeira e insetos, que podem entupir as aberturas de ventilação do aparelho. Sem mencionar que deixar um dispositivo interno do lado de fora anulará sua garantia.

Extensores de alcance internos – mais baratos, mas menos confiáveis

Você pode replicar a configuração de malha mencionada acima com um roteador comum combinado com extensores ou repetidores de alcance Wi-Fi internos. Essa opção é um pouco mais acessível, com os extensores substituindo as unidades mesh satélite. A configuração desta abordagem é um pouco mais complicada, mas você não deverá ter muitos problemas para seguir o guia de início rápido incluído com o extensor. Muitos dispositivos mais recentes, como o bem testado D-Link EaglePro AIsão projetados para funcionar com diferentes roteadores.

Extensor de alcance D-Link EaglePro AI conectado a uma parede. Extensor de alcance D-Link EaglePro AI conectado a uma parede.

O EaglePro AI da D-Link é compatível com a maioria dos roteadores.

Chris Monroe/CNET

Lembre-se de que a maioria dos extensores sem fio cortará seu Wi-Fi pela metade porque eles recebem o sinal sem fio e o retransmitem usando o mesmo rádio no mesmo canal. Espere que suas velocidades sejam mais lentas quando conectado a um extensor em vez de ao roteador. Uma maneira de contornar isso é usar um extensor tri-band com uma rede extra de 5 GHz que pode atuar como um link dedicado ao seu roteador. Isso o ajudará a obter o máximo de largura de banda do extensor.

Lembre-se de que muitos roteadores também funcionam como extensores, então outra opção é comprar um roteador novo e usar o antigo como extensor com ou sem fio. Verifique seu roteador atual para ver se ele pode funcionar como um ponto de acesso ou extensor sem fio. Um novo roteador provavelmente fornecerá melhor cobertura, inclusive em ambientes externos, portanto, usar o roteador antigo como extensor pode fornecer o impulso extra de que você precisa na cobertura Wi-Fi.

Roteador de jogos Asus RT-AX86U Roteador de jogos Asus RT-AX86U

O roteador Wi-Fi Asus RT-AX86U também pode ser usado como ponto de acesso com fio ou extensor sem fio.

Ry Crist/CNET

Entre as duas configurações, a grande vantagem do sistema mesh sobre o roteador mais extensores é que os dispositivos mesh criam uma única rede, para que você não precise se reconectar ao Wi-Fi ao passar de uma sala para outra ou ao ar livre. Em geral, os sistemas mesh são projetados para que seu telefone ou laptop se conecte automaticamente à unidade mesh mais próxima sem problemas. Quando você tem um extensor, você tem duas redes, uma para o roteador e outra para o extensor, entre as quais pode ser necessário alternar quando você se desloca. Além disso, ter duas redes pode causar interferência entre si, especialmente em 2,4 GHz.

Adaptadores Powerline são o último recurso para Wi-Fi externo

Uma opção barata é usar adaptadores powerline, que usam a fiação elétrica existente na parede para estender o sinal. Você pode conectar alguns em uma tomada elétrica externa, mas será difícil encontrar uma que seja acessível e resistente às intempéries. Um adaptador powerline interno também pode superaquecer se você conectá-lo a uma tomada externa coberta.

Uma solução temporária seria usar um adaptador powerline Wi-Fi interno, como o Série Zyxel Powerline, que você conecta a uma tomada interna perto de onde precisa de melhor cobertura. Seu alcance ao ar livre não será ótimo, mas deve melhorar sua configuração atual.

Qual é o resultado final?

A opção mais simples para estender o Wi-Fi ao ar livre é com um sistema mesh e unidades de satélite adicionais. Isso deve lhe dar algumas centenas de metros quadrados de cobertura fora de sua casa. Os sistemas mesh podem ser caros, mas a configuração geralmente é fácil para usuários novatos.

Em teoria, a melhor opção seria usar um extensor externo, mas não existem muitos produtos disponíveis para o consumidor além do Orbi Outdoor. A TP-Link também oferece uma unidade externa, a Deco X50-Exterior, que é certificado à prova d’água e à prova de poeira. A CNET não teve a chance de testar essa unidade, mas atualizaremos este post assim que o fizermos.



Fuente