Esta semana, soube-se que o Governo planeia cortar o abastecimento de água no Algarve, numa resposta de curto prazo à seca instalada naquela região. No final de Dezembro, o nível médio das albufeiras algarvias era de apenas 25%, de acordo com os dados da Agência Portuguesa do Ambiente. António Miguel Pina, presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), disse à Lusa que o sector agrícola terá um corte de 70%, o que pode ter um impacto nas culturas agrícolas do regadio, pondo em causa a sobrevivência das próprias árvores.



Neste episódio do podcast Azul, ouvimos João Garcia, presidente da Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão que está preocupado com a situação dos agricultores da região: “Não temos plano B”​.


Não podcast Azul, falamos de assuntos complexos de forma simples, do clima tem biodiversidadeda atmosfera aos oceanos, dos geleiras à poluição, da energia à sustentabilidade.

Siga o podcast Não é azul Spotify, Podcasts da Apple, SoundCloud ou outras aplicações para podcasts.

Conheça os podcasts da Rede PÚBLICO em publico.pt/podcasts. Tem uma ideia ou sugestão? Envie um e-mail para podcasts@publico.pt.



Fuente