Plantas de casa podem adicionar vibração a qualquer espaço e se você tiver o suficiente deles, eles podem até mantenha os insetos longe e melhorar a qualidade do ar em seu cozinha, quarto ou escritório. É uma alegria manter e cultivar plantas em vasos, mas se você escolher as espécies erradas, mantê-las vivas pode se tornar uma tarefa árdua.

Escolher plantas de baixa manutenção ou que não requerem horas de luz solar direta pode ajudá-lo a se tornar um pai de planta mais bem-sucedido. Certas espécies de plantas de interior são objetivamente mais difíceis de matar e outras são melhores na purificação do ar. Tradução: algumas plantas de casa são melhores que outras, especialmente se você não tem muito tempo e energia para se dedicar vegetação interna.

Esteja você trabalhando com luz natural limitada, uma agenda lotada ou um ar bolorento que precisa ser purificado, há muitas opções de plantas para atender às suas necessidades. (Certifique-se de verificar também quais locais colocar suas plantas para mantê-las vivase as 10 plantas à prova de congelamento que sobreviverão a um inverno lá fora.)

Plantas para limpar o ar

Stewart Strand e o assistente de laboratório Long trabalham para modificar geneticamente as plantas domésticas para remover poluentes transportados pelo ar do espaço aéreo

Pesquisadores da Universidade de Washington modificaram geneticamente uma planta doméstica comum – a hera pothos – para remover o clorofórmio e o benzeno do ar ao seu redor.

Mark Stone/Universidade de Washington

Vários estudos provaram que certas plantas podem absorver compostos orgânicos poluentes como formaldeído e benzeno através de suas folhas e raízes. Essa absorção purifica o ar ao redor da planta.

A Estudo da NASA ainda destacou diversas plantas que se destacaram na limpeza do ar ao seu redor. Se você quer respirar melhor, mas não quer comprar um purificador de aropte por uma dessas plantas por sua capacidade de melhorar a qualidade do ar interno.

Queen Marble Pothos ou Devil’s Ivy (Epipremnum aureum)

planta em vaso na mesa de centro planta em vaso na mesa de centro

O Queen Marble Pothos limpa o ar tão bem quanto qualquer outra planta de casa.

David Watsky/CNET

A Hera do Diabo, formalmente conhecida como Golden Pothos, é uma excelente planta purificadora de ar, conhecida por remover COV prejudiciais, como formaldeído, benzeno e tolueno. É particularmente adequado para quem tem dificuldade em manter as plantas vivas. O Pothos é quase impossível de matar – daí o apelido – e precisa ser regado apenas a cada 7 a 10 dias.

O Pothos é tão proficiente em limpeza que startup de biotecnologia Neoplantas utiliza esta espécie para sistema de purificação de ar carregado com microbioma que transforma uma planta doméstica comum em uma máquina de purificação de ar que remove a mesma quantidade de toxinas que 30 plantas.

Por outro lado, o Queen Marble Pothos não aceita animais de estimação e contém toxinas que podem prejudicar seu amigo de quatro patas se ingerido.

Lírio da paz (Spathiphyllum)

lírios da paz em casa lírios da paz em casa

Os lírios da paz são uma boa escolha para casas sem muita luz solar direta.

Imagens Getty

Nomeadas devido às flores brancas que lembram uma bandeira de rendição, essas belezas emergentes removem formaldeído, benzeno e monóxido de carbono do ar ao seu redor. Os lírios da paz podem crescer até 16 centímetros de altura e não precisam de luz solar direta, mas requerem rega regular.

Hera inglesa (hélice de hera)

hera inglesa pendurada em uma plantadeira em casa hera inglesa pendurada em uma plantadeira em casa

A hera inglesa pode reduzir a quantidade de matéria fecal transportada pelo ar em sua casa.

Imagens Getty

De acordo com o estudo da NASA, a hera inglesa é uma planta fantástica para crescer dentro de casa se você procura capacidade de filtragem de ar.

A hera inglesa absorve formaldeído, encontrado em alguns produtos de limpeza domésticos, e pode reduzir a quantidade de matéria fecal transportada pelo ar. No entanto, deve ser mantido fora do alcance de animais de estimação, pois pode ser venenoso se ingerido.

Margarida gérbera (Gerbera jamesonii)

Margaridas Gerbera em um plantador Margaridas Gerbera em um plantador

As margaridas gérbera adicionam cor e têm um efeito purificador de ar.

Imagens Getty

Esta flor brilhante e colorida possui um poder de absorção de poluentes, filtrando o tricloroetileno e o benzeno, compostos químicos encontrados em produtos de limpeza e solventes. As margaridas gérbera precisam de bastante luz solar direta, portanto, mantenha sua planta em uma área bem iluminada e regue com frequência.

Plantas que não precisam de muita luz

Só porque você mora em um espaço com luz natural limitada, isso não significa que você não possa desfrutar de plantas dentro de sua casa. Essas variedades que gostam de sombra são o complemento perfeito para qualquer casa, especialmente se houver pouco sol.

Planta cobra (Sansevieria trifasciata)

planta cobra na sala planta cobra na sala

As cobras liberam oxigênio à noite, ao contrário da maioria das outras espécies de plantas.

Imagens Getty

Nomeada por suas folhas longas e retas, esta planta supertolerante não precisa de luz solar direta ou rega frequente para sobreviver. É fácil de manter vivo e pode crescer até 30 centímetros de altura.

A planta cobra também libera oxigênio à noite, diferentemente da maioria das plantas, que o liberam durante o dia. Isso a torna uma ótima planta para um quarto e pode até ajudá-lo a dormir melhor.

Orquídea mariposa (Phalaenopsis Blume)

orquídea em vaso na mesa orquídea em vaso na mesa

Essas flores podem durar até quatro meses, mesmo em condições de pouca luz.

Imagens Getty

Estas flores de aparência exótica são bastante simples de cultivar. Eles não requerem luz solar direta e você deve permitir que o solo seque entre as regas. Isso significa que você não precisará se lembrar de regar com muita frequência.

Essas plantas vêm em dois tamanhos padrão, uma variedade com menos de 30 centímetros e uma variedade que atinge entre 18 e 60 centímetros de altura. As flores da orquídea mariposa podem durar até quatro meses e são perfeitas para locais com pouca luz.

Pothos dourado (Epipremnum aureum)

planta pothos dourada em vaso na mesa da sala planta pothos dourada em vaso na mesa da sala

Um pothos dourado na natureza pode crescer até 12 metros de comprimento.

Imagens Getty

Também conhecida como hera do diabo, esta planta trepadeira obstinada pode sobreviver em muitas condições de iluminação interna. Na selva, ela pode crescer até 12 metros de comprimento, mas provavelmente ficará melhor em sua casa como planta suspensa ou em vaso.

Os pothos dourados não requerem muita luz e preferem ambientes parcialmente sombreados. Eles são excepcionalmente resistentes e adicionam uma vegetação brilhante e alegre a qualquer interior.

Plantas que não precisam de muita rega

Sejamos realistas: manter qualquer coisa viva é uma responsabilidade demorada. Às vezes, regar suas plantas simplesmente escapará de sua mente. Não se preocupe.

Se você esquecer de regue suas plantas por alguns dias ou tire férias, essas plantas vão te perdoar. Eles podem resistir alguns dias, até mesmo uma semana em alguns casos, sem causar danos.

Planta aranha (Chlorophytum comosum)

planta aranha planta aranha

As plantas aranha não precisam de rega frequente.

Imagens Getty

A extensa planta aranha raramente tem sede. Na verdade, pode passar uma semana ou mais sem H2O, graças às suas raízes tubulares que armazenam nutrientes. Mesmo assim, se você notar que as pontas das folhas começam a ficar marrons, é hora de dar de beber.

A melhor maneira de armazenar e exibir uma planta aranha é em uma cesta suspensa ou em um vaso alto, para que as folhas longas possam ficar penduradas nas laterais. Quando se trata de luz, a planta aranha prefere luz indireta, nem muito forte e nem totalmente sombreada.

Planta ZZ (Zamioculcas zamiifolia)

Planta ZZ em plantadeira externa Planta ZZ em plantadeira externa

Folhas grossas e cerosas ajudam as plantas ZZ a conservar água.

Imagens Getty

Este trava-língua de planta é quase indestrutível. Pode tolerar muitas condições de iluminação diferentes e ficar sem água por longos períodos. Suas folhas verdes brilhantes são grossas e cerosas para ajudar a conservar água. A rega excessiva pode ser o maior inimigo desta planta.

Também é importante manter as folhas livres de poeira, portanto, uma limpeza ocasional com um pano úmido ou toalha de papel ajudará muito a manter sua planta ZZ saudável. Perfeita para espaços interiores e é uma ótima planta para viajantes.

Família suculenta (Echeveria)

planta suculenta em uma mesa preta planta suculenta em uma mesa preta

As suculentas requerem pouca rega.

Imagens Getty

Atualmente, as suculentas são mega populares no design de interiores, acentuando mesas, cozinhas e todos os outros lugares. Embora exijam uma quantidade razoável de luz natural (a maioria prefere sol direto e pleno), as plantas da família das suculentas não precisam de muita água.

Assim como a planta ZZ, há mais risco de regar em excesso do que de submergir. As suculentas vêm em dezenas de variedades com uma grande variedade de lindas cores, formas e tamanhos.

Mesmo que o seu polegar não seja o mais verde, essas plantas adequadas para ambientes internos prosperarão no clima da sua casa, talvez até melhorem e tenham uma boa aparência, tudo ao mesmo tempo.

Para mais dicas de jardinagem e plantas, leia sobre como cultivar seus próprios vegetais e como mudar a cor das suas hortênsias.



Fuente