O Google, por meio de seu Fundo de Oportunidades de IAestá distribuindo US$ 75 milhões em subsídios para organizações de desenvolvimento e educação da força de trabalho para ensinar aos americanos como utilizar IA, disse a empresa na sexta-feira.

“A IA oferece oportunidades significativas para acelerar o crescimento económico, especialmente se as pessoas tiverem acesso aos recursos e formação adequados”, disse James Manyika, vice-presidente sénior de investigação, tecnologia e sociedade da Google, num comunicado.

A gigante das buscas também está lançando o Fundamentos de IA do Google curso online para ajudar a ensinar habilidades básicas e práticas recomendadas de IA. O curso, que custa US$ 49 no Coursera, ensinará as pessoas como usar IA no trabalho diário. Ao concluir o curso de 10 horas, os participantes receberão um certificado. Miami Dade College e Darden Executive Education and Lifelong Learning oferecerão o curso para estudantes e profissionais em atividade. O Citigroup também usará o curso para aprimorar as habilidades dos funcionários.

Google.org, o braço filantrópico da empresa, pretende colmatar a lacuna de competências causada pela rápida ascensão da tecnologia. Dada a procura por profissionais de tecnologia, a Google concede subvenções e desenvolve programas para ajudar a criar uma força de trabalho com mais conhecimentos tecnológicos. Para as empresas de tecnologia, esses tipos de programas educacionais ajudam na imagem da marca, ao mesmo tempo que cultivam talentos locais e os ajudam. entrar em mercados emergentes. Outras organizações filantrópicas impulsionadas pela Big Tech incluem Microsoft Philanthropies, Amazon Future Engineer e Meta Elevate.

Um dos primeiros beneficiários do AI Opportunity Fund do Google é a Goodwill, uma organização sem fins lucrativos que auxilia na formação profissional e no emprego.

“Podemos ajudar os candidatos a emprego nos EUA a obter as competências digitais e de IA essenciais necessárias para conseguir empregos bem remunerados e maiores perspetivas de mobilidade económica”, disse o CEO da Goodwill, Steve Preston.

Esta não é a primeira incursão do Google.org na filantropia impulsionada pela IA. IA generativa para educadores tem como objetivo ajudar os professores a usar ferramentas de IA na sala de aula.



Fuente