A Samsung não se pronunciou sobre quaisquer dobráveis ​​que possa lançar este ano, mas um novo boato lança um pouco de luz sobre os planos que pode ter para o dobrável em concha Galaxy Z Flip 6.

O sucessor do Galaxy Z Flip 5 do ano passado poderia usar um processador ainda mais antigo do que o esperado. Surgiram dois benchmarks GeekBench vinculados ao número do modelo suspeito do Z Flip 6: um, que apareceu na semana passadaé equipado com o Snapdragon 8 Gen 3 de última geração da Qualcomm, enquanto outro que SamMobile descoberto mostra o próximo telefone usando um Snapdragon 8 Gen 2 (que alimentou o Z Flip 5 do ano passado).

Existem algumas possibilidades de por que um telefone apareceria incógnito com duas configurações de chipset e codinomes diferentes (Abacaxi para o novo silício com 8 GB de RAM, Kalama para o mais antigo com 12 GB de RAM) em um site de benchmark. A primeira é que a Samsung está simplesmente testando seu novo hardware com o chip do ano passado. Mas também poderia ser necessário verificar se seria viável manter o silício mais antigo com mais RAM, já que provavelmente seria mais barato.

Consulte Mais informação: Samsung Galaxy Z Flip 6: 5 maneiras de vencer o Z Flip 5

O Galaxy Z Flip 5 parece chique com sua nova tela externa

Ver todas as fotos

Mas também é possível que a Samsung lance dois telefones da série Z Flip 6: um modelo profissional mais potente com o novo chipset e um modelo padrão de menor custo com o antigo. Os fabricantes de telefones optaram pelo silício mais antigo em novos telefones para reduzir custos em modelos que não são exatamente os de primeira linha de produção – incluindo a Apple, que usou os chips da série A do ano anterior no iPhone 15 básico e guardou seus chips mais novos para o iPhone 15 Pro e Pro Max.

Ao lançar dois modelos, a Samsung seguiria o exemplo da Motorola depois que esta lançou o Motorola Razr Plus, uma concha dobrável de US$ 1.000 com uma grande tela externa de 3,6 polegadas, e o Motorola Razr 2023, um dispositivo de US$ 700 que tinha um display menor de 1,5 polegadas. exibição externa. Faria sentido para a Samsung ter seu próprio dobrável mais barato para competir.

Mas não há garantia de que a Samsung se sinta compelida a lutar por clientes nessa faixa de preço mais barata. Embora a sua participação no mercado global de dobráveis ​​tenha caído para 70% no ano passado, em comparação com 80% em 2022, de acordo com um Relatório TrendForce publicado em fevereiro, a Samsung ainda domina o nicho. Pode apoiar-se na sua marca para vender dispositivos com ecrãs dobráveis ​​e lutar por uma categoria de mercado que não está a crescer tão rapidamente como inicialmente esperado, com uma estimativa de 17,7 milhões de dispositivos dobráveis ​​vendidos em 2023 (projetava-se que crescessem para 27 milhões até 2025). ).

Mesmo que o Z Flip 6 use um chipset um pouco mais antigo, isso provavelmente não afetaria seu desempenho, já que o Snapdragon 8 Gen 2 ainda é poderoso e atinge benchmarks mais altos do que seus irmãos de silício de sétima geração e inferiores. E telefones como o Z Flip 5 que usam o chip mais antigo ainda podem executar alguns recursos do Galaxy AI.

Nem a Samsung nem a Qualcomm responderam imediatamente aos pedidos de comentários.

Vê isto: O que esperar dos smartphones em 2024



Fuente